collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: [Convivio] O que vou desmontar hoje?  (Lida 53655 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #105 em: 06 de Setembro de 2012, 20:10 »
Hugo, porque não pões publicidade nos placares dos supermercados, a dizer recolhe-cê equipamentos electrónicos avariados.
Alfredo Garcia

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #106 em: 07 de Setembro de 2012, 00:51 »
E para que queres a lampada? Por causa do circuito electronico?

tb, mas keria e kero casquilhos pra um projecto k tenho em mente (aliás, sao dois projectos, e quero montes de casquilhos pró meu projecto top secret :P )

Hugo, porque não pões publicidade nos placares dos supermercados, a dizer recolhe-cê equipamentos electrónicos avariados.
ja me lembrei, mas actualmente estou na casa dos meus pais e ja tenho a cave cheia de "sucata" e os meus pais ja n acham piada nenhuma ainda andar a trazer mais coisas...se tivesse um espaço ou sitio onde pudesse armazenar e ir desmantelando e separando as cenas é k era fixe!
Mas até pra levar os materiais dpx de separados, tenho tido probes nas empresas pseudos "centros de reciclagem", pk à uns tempos peguei na minha pickup e enchi-a de material pra reciclagem, carcaças de tvs,plasticos e vidros e fui aqui ao centro de reciclagem para deixar la o material pra reciclagem e quase nao me keriam deixar deixar la o material. K FDP!! os gaijos n keriam aceitar auele lixo assim, keriam eram as tvs inteiras!! eu estive pra chamar a policia pk estava a ver k vinha com o material de volta pra casa! .. >:(
Já estive pra escrever um mail ao presidente da camara, pk akilo n foi normal! os gaijos preferiam k eu deitasse akele material nos lixos domesticos k a receberem o lixo separado e pronto a deixar lá nos contentores e ja separado! ainda por cima a empresa é a k recolhe os lixos urbanos e k fazem a triagem.. mas keriam as tvs inteiras por causa do cobre, pk dizem k o plastico dá pouco dinheiro e k o vidro das tvs nao se recicla!! é pah, foi um dia k se tivesse uma caçadeira nas mãos corrias os gaijos á chumbada! por isso é k ando revoltado com estas pseudos empresas/centros de reciclagem! andam todos ao mm! só kerem mamar o cobre o dinheiro k o cobre dá!  >:(

e às minhas maos, ja so apanho tvs quase smp ja sem o cobre nelas, mas eu tb nao é pelo cobre, é mais pelos circuitos electronicos, disse-lhes k n era sucateiro e k nem tinha interesse no cobre, mas mm assim nem me deixavam descarregar la o plastico e o vidro!..

Eu qdo quis organizar o movimento 3R era no objectivo de conseguir angariar pessoas k tivessem algum gosto e sentissem valor na reciclagem destes equipamentos/electrodomesticos e que tb tivesse algum espaço pra armazenamento e possibilidades pra desmantelamento do material, eu dpx pela webloja G7, revendia o material sucatado e com os dinheiros ganhos nesta venda do material sucatado, tentava-se gerir de forma a pagar a gasolina (gasto na recolhas do material à casa/empresas das pessoas), para sorteios e/ou pagamentos pelos equipamentos velhos aos clientes e tb para algum retorno para a equipe 3R, claro está!

Ao que parece, é preciso algum certificado ou permissao para alguem quem for mexer ou desmantelar equipamentos electronicos, mas isso foi uma lei pra as pseudos empresas de reciclagem ficarem com o estatuto unico e serem os unicos donos do lixo electronico, o k é mto polémico e no minimo abusivo!
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 01:04 por Hugu »

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #107 em: 07 de Setembro de 2012, 01:55 »
Boas,

Hugu o que te fizeram no posto de reciclagem também já me fizeram a mim, o que eles querem não é so o cobre mas sim tudo e de borla, eles querem que se meta os materiais nos devidos contentores para o irem la buscar de "borla" sem terem de pagar isso ao kilo ;) porque se fores lá deixar sem eles te pagarem por isso já não tem problema ;) ....pelo menos aqui funciona assim.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #108 em: 07 de Setembro de 2012, 03:57 »
Boas,

Hugu o que te fizeram no posto de reciclagem também já me fizeram a mim, o que eles querem não é so o cobre mas sim tudo e de borla, eles querem que se meta os materiais nos devidos contentores para o irem la buscar de "borla" sem terem de pagar isso ao kilo ;) porque se fores lá deixar sem eles te pagarem por isso já não tem problema ;) ....pelo menos aqui funciona assim.

Abraço.

Mas eu n fui vender sucata! eu fui entregar material devidamente separado k n cabem nos contenctores de reciclagem normal devido ao tamanho dos bocais dos contectores. é estupido, pk eles n perderam tempo a separar material, n gastaram gasolina e nem tiveram de o separar do lixo domestico e tive de ser eu proprio a deitar o material nos respectivos contectores separadamente! é estupido pk dakela vez deixaram-me despejar o "lixo", mas fikei avisado pra nao voltar aparecer la k n iam aceitar! é de loucos e estupido!! n sei pk existem tabuletas espalhadas pela cidada a diz3er pra onde é o centro de reciclagem!?

Qdo tiver pachorra escrevo um mail ao presidente da camara, deco, ministerio do ambiente e diversas instituiçoes ligadas à reciclagem, e com conhecimento à propria empresa pk isto é tudo o contrario no k dizem na tv?! afinal onde está o sentido de responsabilidade destas empresas?! dá é vontade é ir numa proxima vez com a pickup cheia de estrume à noite e deixar mm à entrada da empresa a merda pra eles limparem! >:(

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #109 em: 07 de Setembro de 2012, 10:31 »
Boas,

Hugu o que te fizeram no posto de reciclagem também já me fizeram a mim, o que eles querem não é so o cobre mas sim tudo e de borla, eles querem que se meta os materiais nos devidos contentores para o irem la buscar de "borla" sem terem de pagar isso ao kilo ;) porque se fores lá deixar sem eles te pagarem por isso já não tem problema ;) ....pelo menos aqui funciona assim.

Abraço.

Mas eu n fui vender sucata! eu fui entregar material devidamente separado k n cabem nos contenctores de reciclagem normal devido ao tamanho dos bocais dos contectores. é estupido, pk eles n perderam tempo a separar material, n gastaram gasolina e nem tiveram de o separar do lixo domestico e tive de ser eu proprio a deitar o material nos respectivos contectores separadamente! é estupido pk dakela vez deixaram-me despejar o "lixo", mas fikei avisado pra nao voltar aparecer la k n iam aceitar! é de loucos e estupido!! n sei pk existem tabuletas espalhadas pela cidada a diz3er pra onde é o centro de reciclagem!?

Qdo tiver pachorra escrevo um mail ao presidente da camara, deco, ministerio do ambiente e diversas instituiçoes ligadas à reciclagem, e com conhecimento à propria empresa pk isto é tudo o contrario no k dizem na tv?! afinal onde está o sentido de responsabilidade destas empresas?! dá é vontade é ir numa proxima vez com a pickup cheia de estrume à noite e deixar mm à entrada da empresa a merda pra eles limparem! >:(

Incentivo este movimento!.  :)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #110 em: 07 de Setembro de 2012, 11:44 »
Boas,

Ui pois se assim foi.....é que eles não aceitarem poucas quantidades ate compreendo ( isto quando se vai la vender ) agora se era so deixar lá sem custos para eles e eles fazem isso .......filhos da ..... tem de levam nas orelhas, com toda a pub que se faz nas tv's e depois é assim rsrsrsrsr  ...heheheh essa da pickup era de se fazer ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #111 em: 07 de Setembro de 2012, 17:27 »
Ya eu compro uma TV, ela avaria e nao tenho o direito a desmonta-la???? É mesmo abusivo!!!

A Amb3e é a pior ciganisse que anda por ai.  >:(
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #112 em: 07 de Setembro de 2012, 17:30 »
Isto das reciclagens e afins é só para inglês ver... se não há interesse não se faz, como em tudo o resto neste e noutros países..

Por ex.: Energias renováveis.. carros eléctricos.. etc. dá lucro? Não? então para quê apostar..   

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #113 em: 07 de Setembro de 2012, 17:36 »
Não dá lucro?
Se não desse ninguém as vendia, olha que tenho aqui uma empresa pertinho de casa que desde que se meteu a montar painéis solares já meteu mais meia dúzia de empregados e o dono compro um Z4 e deu um Mito ao filho, achas que é por não dar lucro?

Pode não ser a coisa mais rentavel do mundo para o utilizador final, mas tendo em conta que a instalação média fica nos 50 mil €, sobre muito para intermediários.
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #114 em: 07 de Setembro de 2012, 17:50 »
Eu estava a referir ao estado.. eles já podiam ter apostado nisso há muito mais tempo.. assim como nos carros eléctricos.. mas o petróleo fala mais alto e como tal só agora estão a aprofundar mais a coisa.. 

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #115 em: 07 de Setembro de 2012, 18:00 »
Eu estava a referir ao estado.. eles já podiam ter apostado nisso há muito mais tempo.. assim como nos carros eléctricos.. mas o petróleo fala mais alto e como tal só agora estão a aprofundar mais a coisa..

isto é mto controverso pk kem faz os carros electricos, faz os carros a petroleo.. isto é tipo as OMGs, monsanto, bayer e afins!.. o apostar-se nas tecnologias verdes/ecologicas é mais uma propaganda pra sacar dinheiro às pessoas! vamos a ver, a energia eolica sai mais cara, logo o zé povinho paga mais por ela, mas é verde e tal o zé povinho dá!... os carros electricos ou hibridos, sao mais caros...ha e tal, é pk sao novidade e ecologicos, vai-se a ver, o ze povinho dá mais dinheiro por eles pk sao ecologicos!..

só n entendo é pk os estados compactuam com estas empresas e fazem acordos multimilionarios, nas vez de investirem em institutos e faculdades nos projectos verdes e verdadeiramente ecologicos?!

e n entendo pk é k as tecnologias, ditas eoclogicas, sao mais caras que as energias poluentes?!..

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #116 em: 07 de Setembro de 2012, 18:07 »
Hibridos mais caros?
O Civic não é, está cá um em casa á 3 anos e custou pouco mais de 25 mil €, se pagasse IA ficava na casa dos 35-40 mil €, não é o melhor carro do mundo, mas pelo preço é bastante bom, mas quanto a consumos, gasta o mesmo que um carro normal, o extra de um motor elétrico vai-se todo no peso das baterias que no caso do Civic são cerca de 350Kg.
Avr fanboy

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #117 em: 07 de Setembro de 2012, 19:56 »
só n entendo é pk os estados compactuam com estas empresas e fazem acordos multimilionarios, nas vez de investirem em institutos e faculdades nos projectos verdes e verdadeiramente ecologicos?!

e n entendo pk é k as tecnologias, ditas eoclogicas, sao mais caras que as energias poluentes?!..

Não entendes, os estados são feitos por/com homens e esses tem seu preço( alguns até muito baixo).

Tudo que é novidade/moda é mais caro, chamam de mercado.

É por essas e por outras que só faço reciclagem quando é para ajudar uma causa nobre e não apenas encher o C  dessas corjas, eu deito tudo no lixo e eles se quiserem ganhar dinheiro que paguem a alguém para os separar pois existe muita gente com falta de trabalho.
E o mais certo é as empresas ficarem com os lucros do que reciclam e que paga as publicidades que eram a algum tempo imensas, ser o cofre do estado.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 21:09 por PDI »
Alfredo Garcia

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #118 em: 07 de Setembro de 2012, 20:10 »
Tenham lá calminha com a linguagem, que está a descer um pouco de nivel....

Uma pergunta interessante, quanto é que aceitavas receber para passar 8 horas por dia numa linha de triagem a escolher produtos reciclaveis no meio de toneladas de lixo?
De certeza que não era o ordenado minimo...
Avr fanboy

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #119 em: 07 de Setembro de 2012, 20:21 »
Se não tivesse trabalho e precisa-se, que remédio, já andei a desentupir sanitas e outros trabalhos desagradáveis, a necessidade é muito inspiradora, em certos países existem pessoas a ir buscar comida ao lixo, por isso trabalhar com segurança e higiene não mata ninguém nem seria uma desonra.
Alfredo Garcia