collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Mudança de Bateria dum Roomba?  (Lida 1799 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Mudança de Bateria dum Roomba?
« em: 14 de Fevereiro de 2016, 17:25 »
Boas, alguém sabe se existe algum problema em retirar a bateria dum roomba e voltar a pô-la ou substituir por outra?

Eu acabei por desaparafusar 4 parafusos para fazer uma analise ao estado da bateria, pois ja era costume ter o roomba a carregar um dia inteiro e depois só conseguir pouco mais de 20minutos de funcionamento ou entao carregar completamente e se ficasse um ou dois dias sem usar, quando fosse ligá-lo no segundo ou terceiro dia, simplesmente nao ligava por falta de carga de bateria... e desta vez fui dar uma espreitadela à bateria, tinha algum verdete num dos 4 contactos, mas voltei a instalá-la pois ainda não tenho outra bateria nova, mas depois disto, o roomba nao liga nem dá sinal de carga, simplesmente está em blackout... Será que é preciso fazer algum reset ao roomba (se sim, como se faz?) ou carregar algum dos botoes com alguma sequencia especifica?

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Mudança de Bateria dum Roomba?
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2016, 17:38 »
Teras de experimentar com uma nova bateria.. (ok grande resposta.. not ) mas o q queria perguntar era, por curiosidade: quanto tempo durou a bateria / que utilizacao teve?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Mudança de Bateria dum Roomba?
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2016, 18:30 »
pois, isso ja estou a planear fazer, comprar uma bateria nova, mas enquanto, pretendia analisar o seu estado e tentar recuperá-la ou ressuscitá-la por mais um tempo e poder continuar a usar o roomba .. mas uma bateria nao avaria dum momento para o outro como qualquer componente electronico em caso de curto-circuito ou que fosse..ela durava pouco ok, mas durava uns 20 minutos (face aos 60minutos segundo o manual), mas ao tirá-la posso ter activado algum sistema de auto-destruição LOL ou deverá existir alguma coisa a fazer quando se muda a bateria, por exemplo nao sei... por isso pergunto. É estranho o facto de ao ligar o carregador com o cabo o roomba nem sequer indicar a carga... Ja tentei recolocar por varias vezes, caso tivesse montado mal e nao estivesse a fazer os contactos, pois a bateria nao tem ligador, apenas faz contacto com 4 contactos..

Qto ao tempo de uso e utlização nao te sei dizer, o roomba tem mais de 4 anos..