collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Hoje às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos  (Lida 32787 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #75 em: 13 de Janeiro de 2011, 01:09 »
Sim, eu sei que disse isso mas depois já me decidi a encomendar o material em parcelas de 50€ ou menos de cada vez, para ver se não estacionam na alfandega, as minhas helices vêm da alemanha, dai não devo ter problemas.
sim, dai não há stress. Tem atenção que penso que os portes tb contam para a alfandega... no hk ha a vantagem da factura deles poder vir apenas uma percentagem do que pagaste, mas a alfandega pode-te pedir o comprovativo do pagamento....

onde compraste as helices?
acho que comprei muita coisa que tens ai, menos os motores e os ESC, os motores comprei no ebay, os emax 2822. As XT60 tb comprei noutro site, pq essas tb estao esgotadas tb.
esse tx tb o queria, mas esta sempre em backorder... e não o consigo encontrar em mais lado nenhum. Há os fly sky que supostamente são os mesmo, mas muito mais caros.



Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Avr fanboy

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #77 em: 13 de Janeiro de 2011, 01:17 »
Tens aqui muitas helices para escolher:
https://www.mikrocontroller.com/index.php?main_page=index&cPath=75&zenid=177cd3ec1c55e6bd2362735f50a640e5
ahh, o tal site que pagas 8 euros por 4 helices e 14 de portes.. :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 02:45 por senso »
Avr fanboy

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #79 em: 13 de Janeiro de 2011, 09:14 »
Citar
... no hk ha a vantagem da factura deles poder vir apenas uma percentagem do que pagaste, mas a alfandega pode-te pedir o comprovativo do pagamento....


Será que vale a pena comentar ???

EDIT: Vale !!
Como portugueses estamos mesmo condenados à miséria.

Bom para quem não sabe se a compra + portes forem superiores a 45€ têm de pagar iva sobre o total da encomenda+ portes e mais taxa de apresentação à alfandega (normalmente 3€). Caso a encomenda passe dos 150€ para além do iva e taxa de apresentação à alfandega têm de pagar direitos alfandegários, ou seja uma percentagem que depende do tipo de produtos.

Exemplo:
Valor encomenda=50€
Portes=15€

Total=65€
Como o total é superior a 45€ têm de pagar 21% de IVA +3€.
Valor a pagar na alfandega=65+23%+3=82.95€

Não vale a pena andar com tangas de alterar o custo da encomenda. O pessoal da alfandega até sabe quais são as empresas que fazem isso.
 
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2011, 09:25 por kast »
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #80 em: 13 de Janeiro de 2011, 09:38 »
Isso da alfandega ja esta discutido noutro topico, mas vou dar a minha opiniao...

A grande maioria das minhas compras sao de material RC, e cada vez mais me convenço que para valores altos é uma questao de sorte. Mas o esquema da HK, que não deve ser legal, por vezes resulta, na minha opiniao por varios motivos: o remetente da encomenda é um paricular, nao uma empresa, e por os tais valores a declarar nao serem "certos", acaba por resultar de vez em quando. E atençao que eu digo isto, nao por ter lido, mas por ter acontecido, tanto comigo como com amigos.

Portanto digo, a nivel de alfândega, para valores superiores aos tais 45€ é mesmo uma questao de sorte.


Abraço


PS: já anda por aqui um grande offtopic... Sorry!

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #81 em: 13 de Janeiro de 2011, 09:45 »
senso quando dizes 33 cm entre cada motor é a distancia mais perto entre os motores certo? isto é do motor ao centro seriam cerca de 46cm?!

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #82 em: 13 de Janeiro de 2011, 15:38 »

@kast: só cheguei agora ao pc e não entendi a tua citação do que é que valia a pena comentar...
acho que ai não está nada de mais... por experiencia propria e por amigos que fazem montes de compras no ebay, isto até funciona bem, mesmo que pagues 80 euros já com portes, se na factura vier lá 50 euros, o maximo que pode acontecer é pedirem-te o comprovativo do que tu pagaste, por exemplo o extracto do paypal... já conheci quem fez isso e o extracto não era bem do mesmo valor do que foi pago... :). Não te esqueças que a esses valores ainda podes ter que adicionar as taxas das transportadoras, tipo ups e afim e não é nada barato... Dai ter sugerido que por vezes compensa fazer varias encomendas, tanto para estas situações de alfandegas, como por vezes se pagam menos portes.




Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #83 em: 13 de Janeiro de 2011, 15:58 »
@senso: encontrei um site tailandes que vende componentes do arducopter, um par de helices(1 push+1pull) 10x45, custam 6$ e cobram 10$ de portes até 500g, ate 1kg paga-se 14.42$. parece-me um bom negocio... além disso tb tem braços e partes da estrutura de aluminio, a um preço acessivel. http://store.fahpah.com


@metRo_ : acho que a ideia seria a combinação dos dois braços. Quando questionei o senso, referi-me a 50cm como sendo a soma dos dois braços, em que cada um tem o motor na extremidade, a configuração que estou a pensar é em forma de cruz ( + ).
Pelo que vi no sute acima, eles tem braços de 28cm e 21.5cm, o que em distancia entre motores, sera algo á volta de 54cm e 43cm.
Por exemplo, este caso não deve andar muito longe da ideia do senso, pq a distancia entre as helices e o centro do quad é pouca. http://static.rcgroups.net/forums/attachments/3/1/6/3/0/5/a3579339-225-arduwiino.jpg






Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #84 em: 13 de Janeiro de 2011, 16:33 »
Os braços que desenhei têm 33cm de comprimento, e supostamente são de perfil de aluminio de 12x12mm com 1mm de espessura.
Quanto ás helices, 4 pusher, e 4 pullers APC, não são umas chinesas quaisqueres, no site do aeroquad com portes fica em 43$, ou seja 32€.
Avr fanboy

Offline dissid

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 39
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #85 em: 13 de Janeiro de 2011, 18:02 »
Os braços que desenhei têm 33cm de comprimento, e supostamente são de perfil de aluminio de 12x12mm com 1mm de espessura.
Quanto ás helices, 4 pusher, e 4 pullers APC, não são umas chinesas quaisqueres, no site do aeroquad com portes fica em 43$, ou seja 32€.

já vêm a caminho :), 4 psh e 4 pull de 8.38, já com portes 33$...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #86 em: 13 de Janeiro de 2011, 20:14 »
Para ficar aqui algumas medidas que o metro(se não estou em erro :/ ) estava a falar disso no chat.
Como a imagem não tem muita resolução por natureza optei por não redimensior, mas vai ficar mal em alguns pcs..
Então é assim, a linha verde tem 75,7cm e a azul tem 53,8.
Como podem ver é uma coisa bastante grande ainda, deve ser mais estavel que acrobático, mas com helices de 10" (são os circulos semi-transparentes) não dá para fazer muito mais pequeno, entre os bordos das helices tenho se não me engano 3cm.

Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #87 em: 13 de Janeiro de 2011, 20:57 »
É impressão minha ou não há 33cm nenhum :p?

As hélices não são demasiado grandes acontecendo aquilo que aconselharam ao dissid para não fazer, sobrecarregar os motores?!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #88 em: 13 de Janeiro de 2011, 21:01 »
Há, é do bordo da placa quadrada á ponta de cada braço lol, mas os braços em si cada um tem 38cm que é para terem espaço para serem fixados á placa central, que será de madeira para poupar no peso.
Os motores que vou usar é normal usaram as 10x4.8 ou 10x3 mas ainda compro umas 8xqualquer coisa para experimentar.
O 33cm deve ser de outro lado qualquer lol
Avr fanboy

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Projecto Arrojado com poucos conhecimentos
« Responder #89 em: 13 de Janeiro de 2011, 21:57 »
senso onde é que fizeste o boneco do quadcopter?

Aindei ha alguns tempos a tentar fazer qq coisa do género mas sem sucesso...
Fiz uns tutorials com o T-FLEX (parecido ao SolidWorks, mas free) mas não avancei muito com a coisa.