collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Tou a ver isto mal parado...  (Lida 9849 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Tou a ver isto mal parado...
« em: 01 de Outubro de 2013, 21:32 »
Estou preocupado p0rra!!

Nos últimos tempos parece-me que os posts estão a diminuir ou pelo menos a diminuir os posts sobre os assuntos centrais do fórum. Parece que há mais posts de promoções do que de robótica. Não vejo pessoal a mexer-se, a mexer, a fazer coisas, a discutir detalhes, a mostrar cenas feitas, a fazer experiências, a querer saber e aplicar.

Assim não vamos longe. Nem perto. Não vamos a lado nehum. Estamos em crise eu sei, mas deveria ser mais uma razão para "apertar" e fazer coisas. Crise também é oportunidade. Nem que seja oportunidade de aprender coisas novas, ganhar novas capacidades e conhecimentos para aplicar. A necessidade aguça o engenho, quem não tem cão caça com gato. Temos que ser mais criativos e pró-activos do que nunca, temos que coooperar, sem cooperarmos e se pensarmos só em nós não vamos sair da cepa torta porque a qualidade de vida é um todo, todos dependemos de outros, não podemos estar bem isoladamente; no limite, se só nós é que estivermos bem, os outros vão querer o que temos. O nosso povo não é menos inteligente nem capaz que qualquer outro.

E desanimar para quê? Fico melhor se desanimar, é? Qual é a vossa "fibra"? São dos que amocham, baixam as orelhas e papam o que vos enfiarem pela goela ou preferem ter nas mãos o controle do vosso destino? Povos como os Alemães ou os Americanos não são mais inteligentes do que nós. são é mais organizados, focados num objectivo, sabem que se fizerem o seu trabalho o melhor possível isso beneficia-os não apenas a eles como a toda a sociedade em que se inserem; e são persistentes, tentam tentam tentam tentam até conseguirem, pacientemente, e atingem os seus objectivos. Trabalham, trabalham bem mas depois também colhem os frutos. Nesse aspecto não critico nenhum Alemão nem nenhum Americano, eles mexem-se, fazem as coisas acontecerem, merecem o que têm. Nós é que não podemos deixar-nos ficar para trás. Implica trabalho, entre-ajuda, mas é perfeitamente possível e alcançável.

A tecnologia é o que faz avançar a sociedade e uma boa responsável pelo bem estar dos povos. Aqui temos malta ligada à tecnologia, e malta jovem; se isto aqui é o marasmo que tem sido, temo muito pelo nosso futuro e o do nosso país. Precisamos de fazer mais, fazer alguma coisa. Não podemos passar a vida nos lamentos, não nos leva a lado nenhum a não ser mais lamentos.

Quero ideias para actividades que revitalizem a comunidade.


p.s.: Não quero ouvir lamentos! Lamentos estão proibídos neste tópico! Quem se lamentar será banido pelo menos 37 vezes! Seguidas!...

Offline cyberTron

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 100
  • it's all about connections
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #1 em: 01 de Outubro de 2013, 22:04 »
Venho aqui só dizer a minha ideia em relação a esta surpreendente mensagem:
É esse o espirito!!!!

Por mais novo que seja nestes assuntos, na idade e no fórum, o que não me permite saber como era "antigamente" também tenho um pouco essa noção, de como as coisas estão no pais em geral e até mesmo aqui no forum, ao divagar por este fantástico forum, vêem-se grandes projectos, ideias e "discussões" que parecem ter sido empolgantes e interessantes principalmente para um novato como eu, mas actualmente, já não existem esses grandes projectos e "discussões" aqui no forum, claro, sem querer ofender o forum ou mesmo alguém que tenha projectos/tópicos "em andamento" aqui, é apenas a minha maneira de dizer que também estou de acordo com o que o "Njay" disse anteriormente, e que apesar de tudo, quero pensar em novos projectos e ideias.....

espero que não levem a mal o que aqui disse...
Cumprimentos,
Jaime

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #2 em: 01 de Outubro de 2013, 22:09 »
Calma, está tudo no forno lol.
Tu tambem não tens postado nenhum projecto, presumo que por falta de tempo e afins, falta de tempo não é um mal comum a ti, mas a muitos de nós, quem me dera que os dias tivessem 48h..
Avr fanboy

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #3 em: 01 de Outubro de 2013, 22:37 »
...quem me dera que os dias tivessem 48h..

E eu!!!

Mas acho que faz um pouco parte dos foruns ter estes momentos mais down...

Eu tenho 3 projectos a cozer :P
A CNC está na recta final, mas é uma recta muito comprida.
O meu detector de metais que tencionava postar sobre ele a semana passada, queimei um transistor de pontencia porque me enganei num componente :P Mas esta semana ja recebo o transistor e o componente certo.
O meu aerogerador está parado porque estou a fazer investigação num outro projecto sobre energias renovaveis.

E este, está a espera da vossa ajuda  >:( ;D
www.lusorobotica.com/index.php?topic=5613.75

Cumps
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #4 em: 01 de Outubro de 2013, 23:11 »
Acho bem essa iniciativa, eu admito que tenho andado um bocado desligado disto, e posso dizer porque, liguei-me um bocado a fotografia aérea com as coisas dos quadcopters e a robótica tem ficado um bocado de lado, vou ver se coloco aqui uns projectos que fiz...

Fora isso também ando a estudar vigilância aérea à uns meses valentes, daí não ter nada para mostrar em concreto, mas é esse o espírito, concordo plenamente, ter ideias não nos leva a lado nenhum, é preciso colocá-las em prática... :)

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 393
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #5 em: 01 de Outubro de 2013, 23:41 »
Olá

Também sou novo aqui no fórum, vejo aqui muita gente nova e com
vontade pois ou por falta de tempo ou por qualquer outra razão as ideias não
aparecem.

É preciso meter a mão na massa, o segredo está em reunir ideias e dar-lhes vida
sei que não esta fácil, penso que vamos ultrapassar tudo isto pois somos fortes e tão bons como os outros.

Eu neste momento estou a pensar caçar com o rato pois o cão e o gato já foram  ;)

Um abraço


www.josecarlosfernandes.blogspot.com

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #6 em: 01 de Outubro de 2013, 23:52 »
Eu so ando a fazer um gadgets pequenos para facilitar as coisas e poupar energia ca em casa. Os meus planos são:
Fazer um candeiro LED para a secretária enquanto trabalho. (com tambem uns LEDs azuis)
Criar um relogio despertador que para alem de som tem estimulos de luz azul (ajudará a parar a produção de quimicos que nos dão sono).
Adaptar uma fonte ATX para ser um ponte de acesso DC para tudo (A tomada para DC). Terá uma saida regulada para os circuitos de testes onde terá alguma limitação de corrente. Tambem terá saidas para carregar telemoveis, tablet e talvez computador, a maioria dos aparelhos apenas usam fontes simples, o proprio carregador está integrado no aparelho.

Mas com o inicio das aulas é dificil até porque não tenho o material ca. A ideia é ir fazendo aos poucos, a da fonte vai ser a que tem menos prioridade provavelmente.

Tambem estou para participar em projectos no clube de robotica de ca, que na verdade é mais clube de electronica e computadores, não so de robotica. (Tou a pensar na proposta de uma matrix de LEDs RGB 2mx1m, ai credo)

Não tenho propriamente nada de inovador mas pode ser que poste cá alguma coisa.
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #7 em: 02 de Outubro de 2013, 00:19 »
Hehe, temos que tirar as coisas do forno e mostrá-las mesmo ainda cruas que o njay está cheio de fome.

Vou ver se faço um post do projecto que tenho no forno que está a chegar a hora de meter mais gente a brincar com ele.

Preparem as vossas placas ethernet e arranjem um espacinho ao lado do router para começarmos a ver quantos requests o server aguenta.

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #8 em: 02 de Outubro de 2013, 01:54 »
Também tenho umas coisas no forno quase prontas para sair :P Uma até já está pronta, mas só posso divulgar depois da International Conference on Social Robotics (http://www.icsr2013.org.uk/), em Bristol, que vai ser no final deste mês :) As outras coisas vou ver se as meto a funcionar para tentar publicar aqui durante este mês :)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #9 em: 02 de Outubro de 2013, 12:02 »
Também tenho umas coisas no forno quase prontas para sair :P Uma até já está pronta, mas só posso divulgar depois da International Conference on Social Robotics (http://www.icsr2013.org.uk/), em Bristol, que vai ser no final deste mês :) As outras coisas vou ver se as meto a funcionar para tentar publicar aqui durante este mês :)


Vens cah?
Eh mesmo aqui ao meu lado !!

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #10 em: 02 de Outubro de 2013, 13:53 »
Boas,

"Tou a ver isto mal parado..."

Isto é como tudo na vida, ......só agora é que estas a ver isto mal parado? Sorte a tua.
Eu para o meu lado já anda mal parado a mais de um ano e não vejo melhoras....mas isso são pormenores.

Dias com 48h ate podiam ter 72 que ainda assim diziam que não chegava.

Projetos, alguns, mas como eram "repetidos ou copias" de outros já postados achei que não era necessário postar, tenho outros e esses sim podia divulgar, mas como uns ainda estão no papel, outros na gaveta a espera de guito e tempo disponível......então agora com a escola, tempo é coisa que não existe, pois chegar a 1h~2h da manha a casa depois de um dia esgotante e ter de levantar cedo.......o tempo onde tu andas.

Podia tocar em mais 2 ou 3 aspetos mas é melhor não.

Talvez daqui a alguns dias tenha algo para mostrar mas não prometo nada para não falhar.

Abraço e os melhores cumprimentos.

PS ( e não, isto não são lamentos hehehehe )
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #11 em: 02 de Outubro de 2013, 14:10 »
Também tenho umas coisas no forno quase prontas para sair :P Uma até já está pronta, mas só posso divulgar depois da International Conference on Social Robotics (http://www.icsr2013.org.uk/), em Bristol, que vai ser no final deste mês :) As outras coisas vou ver se as meto a funcionar para tentar publicar aqui durante este mês :)


Vens cah?
Eh mesmo aqui ao meu lado !!

Sim, vou lá fazer uma apresentação do projecto com um poster :) Foi um projecto que fui fazendo aos fins de semana e não tem nada a ver com o meu doutoramento, mas ainda assim acabou por ser aceite para a conferência :) É um sistema de robótica educativa com uma arquitectura diferente do habitual que torna as coisas extremamente fáceis de usar tanto para professores que não percebem nada de robótica/informática, como para crianças a partir dos 9 anos (foi testado com uma turma do 3º ano e outra do 4º). Acho que crianças mais novas também seriam capazes de usar o sistema, mas como não testei com crianças com menos de 9 anos, não posso confirmar :P. Queria ir ver se ainda arranjava tempo para ir fazer uma visita ao Bristol Hackerspace :) Alguma sugestão de coisas para ir visitar por lá? :)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #12 em: 02 de Outubro de 2013, 17:28 »
Então e ideias tecnologicas com potencial comercial?

Bora fazer uma empresa tecnologia Njay?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #13 em: 02 de Outubro de 2013, 18:10 »
Então e ideias tecnologicas com potencial comercial?

Bora fazer uma empresa tecnologia Njay?

Eu a correr bem daqui a 2~3 meses quero ver se lanço um produto para o mercado mas não sei se o vou conseguir colocar. Mas de qualquer forma assim que puder falar nele falo. ;)

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Tou a ver isto mal parado...
« Responder #14 em: 02 de Outubro de 2013, 18:23 »
O Njay tem toda a razão.

Por um lado, a malta cada vez dedica-se menos a fazer as coisas por gosto, é só fazer o essencial.... Por outro, a malta que anda ocupada nem sempre dedica o (pouco) tempo tem a ajudar os outros (e por mim falo que muitas vezes um gajo não tem tempo nenhum mas devia fazer um esforço)

Mas é assim que o pessoal aprende... bate com a cabeça e para a próxima já sabe que aquele não é o caminho! E o país está nisso mesmo, a bater..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein