collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Escolha de peças para Drone  (Lida 17595 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Escolha de peças para Drone
« em: 17 de Agosto de 2014, 12:38 »
Estou a pensar montar um hexacopter com estes motores: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=49358 e esta estrutura: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=39516 . Que propulsores devo escolher? Não sei bem o que significa quando tem por exemplo 10x5...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, 15:57 por Bernardo Lucas »

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de Propellers
« Responder #1 em: 17 de Agosto de 2014, 13:39 »
Primeiro se nao sabes o que significa 10x5 nao te aconselhava um hexacopter.
Segundo as helices recomendadas sao as 12x6. ( o primeiro numero é o comprimento e o segundo o pitch, ambos encontram-se em inch's)
Terceiro, nao te recomendo esse motor para um multicopter, porque primeiro, os esc's incluidos nao sao apropriados, pois têm um refresh rate muito baixo, vêm soldados aos esc's ou seja vais ter que dessoldar dois fios em 3 dos esc's para inverter o sentido de rotaçao, e por fim esses motores não têm rolamentos apropriados para um multirotor, pois o peso é distribuido pelos rolamentos tendo estes que ser de boa qualidade. Sunnysky ou alguns mutores da rctimer

Mais uma coisa, nao te metas nesse frame se nao tens experiencia com multicopters pois basta um toquesinho e partes isso tudo, se fosse a ti via um frame da rotorbits ou algo do genero pois a reparação é mais facil. Isso ou um quadro em carbono, mas isso ja nao é barato.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2014, 13:42 por dvdt »
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Escolha de Propellers
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2014, 15:23 »
Pois obrigado pelos conselhos. Eu estou indeciso entre escolher um quadcopter ou um hexacopter, se for para um quadcopter estou a pensar nesta estrutura: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=36434

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2014, 19:05 »
Esse frame paree ser jeitoso, mas volto a repetir, para começar eu optava por um com peças de substituiçao baratas com este compras logo dois e caso partas um braço tens peças de substituiçao ha mao
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #4 em: 17 de Agosto de 2014, 19:16 »
Sinceramente, compra um kit RTF para começar, nao te vais chatear tanto, e vais aprender bastante agora ao inicio, como disse o dvdt, vai para um Quad, (tipo F450), que ficas muito bem servido para começar...

tens aqui bons faltando somente a controladora e para começar é o ideal...
A controladora visto nao teres muita "skill" por estares a começar vai para algo com um pouco mais de estabilidade tipo Naza Lite que podes comprar aqui ao lado em espanha por 50 ou 60€...

A Frame:
http://rctimer.com/product-688.html

Controladora:
http://electronicarc.com/catalogo/product_info.php?products_id=1032&osCsid=8d61ec3281e858092a778fad3d69ef8e

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #5 em: 17 de Agosto de 2014, 19:42 »
Controladora pelo preço é uma afro da abusemark, desenhada pelo timcop que ha a venda na hobbyking por 24$ om processador 32bits
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #6 em: 17 de Agosto de 2014, 19:59 »
Controladora pelo preço é uma afro da abusemark, desenhada pelo timcop que ha a venda na hobbyking por 24$ om processador 32bits

Essa é clone, tenho 3 originais, e 1 clone, e a clone nao se comporta da mesma maneira..
Basta ver pela cor da PCB que o timecop nao fez rev5 pretas...e isso anda algures pelo rcgroups de ser clone ;)

As originais neste momento estão esgotadas no abusemark a coisa de 2 meses, a não ser as mais caras...

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #7 em: 17 de Agosto de 2014, 20:21 »
Sao fabricadas pela hobbyking mas as sao aprovadas pelo timecop e ele recebe por cada venda, dai normalmente funcionarem como deve ser digo eu ainda nao as experimentei
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #8 em: 18 de Agosto de 2014, 11:42 »
Eu não gosto muito dessas estrtutras tipo f450. Estou a pensar com optar por uma x666 com trem de aterragem ou então a bumblebee da hobbyking: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24713__Bumblebee_Carbon_Fiber_Quadcopter_Frame_550mm.html

Qual acham mais vatajoso?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #9 em: 18 de Agosto de 2014, 11:51 »
Tu estas a pensar instalar uma gimbal? Se sim espero que nao estejas a pensar faze-lo antes de sequer saber voar. Se queres comprar esse frame, algo que ninguem te pode impedir, aconselho te comprar logo peças suplentes, porque o vais espetar quase de certeza. E segundo eu tive multirotors com trem de aterragem alto no meio, e no novo que fiz optei por começar por um trem com apoios em cada um dos braços, porque é muito melhor para aterrar, pois torna a aeronave mais estavel no chao.
Mais alguma coisa posta ou manda PM
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #10 em: 18 de Agosto de 2014, 12:02 »
Sim estou a pensar instalar um gimbal mas não agora, só quando souber voar bem! Quase de certeza que vou comprar a bumblebee pois como já tras os motores fica me mais em conta...

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #11 em: 18 de Agosto de 2014, 12:13 »
Mas ajuda-me lá... Na tua opinião qual achas mais resistente e facil de substituir peças a bumblebee ou a x666?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #12 em: 18 de Agosto de 2014, 12:22 »
O bumblebee diz ser em fibra de carbono, mas nao menciona se é 3k hoven ou extruded. Mas a nivel de resistencia deve ser o bumblebee a nivel de peças o x666.
O preço é um pouco puxado, mas como dizes ja tras os motores por isso é capaz de compensar
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Bernardo Lucas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #13 em: 18 de Agosto de 2014, 12:29 »
E quanto á placa controladora o que acha melhor comprar a kk para começar e mais tarde comprar a naza ou comprar já a naza sem gps e mais tarde comprar o gps? Quanto ao gps para as placas naza, dá qualquer modulo gps ou tem que ser mesmo o da naza?

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Escolha de peças para Drone
« Responder #14 em: 18 de Agosto de 2014, 13:32 »
Conselho de amigo, naze32 e nao kk2, a naze nem tens que mexer nos pids se estiver tudo bem montado, kk2 ja era
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4