collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Esquema electrico de uma tv-box android?  (Lida 16831 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Esquema electrico de uma tv-box android?
« em: 16 de Novembro de 2019, 20:13 »
Procurava o schematic electrico daquelas tv-box android, para tirar duvidas de uns componentes de package sot23-5. Alguém sabe se existe o esquema eléctrico da board ou tenha acesso a sites/bibliotecas onde se pode procurar esquemas electricos?

A board em questão tem a referencia: xt-mx4nb-v01, é duma tv-box android V88

Offline m90mine

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 262
Re: Esquema electrico de uma tv-box android?
« Responder #1 em: 19 de Novembro de 2019, 13:01 »
Já procurei disso uma altura e nunca encontrei nada...

Dá para colocar umas fotos da placa aqui para tentar ver o que procura?

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Esquema electrico de uma tv-box android?
« Responder #2 em: 20 de Novembro de 2019, 10:15 »
schematic electrico daquelas tv-box android

Eu diria que nem o fabricante / desenvolvedor sabem onde andam os esquematicos do produto ;D
Estas coisas hoje em dia sao feitas como pastilhas elasticas, fazem hoje um sabor, no dia a seguir estao a criar e lançar um sabor novo.. e o papel da receita foi escrito num guardanapo  :-\

Se é um sot23-5 pode ser facil saber o que é, sabendo ao que esta ligado. Nao ha muitas opcoes funcionais para um package desses.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Esquema electrico de uma tv-box android?
« Responder #3 em: 20 de Novembro de 2019, 13:49 »
schematic electrico daquelas tv-box android

Eu diria que nem o fabricante / desenvolvedor sabem onde andam os esquematicos do produto ;D
Estas coisas hoje em dia sao feitas como pastilhas elasticas, fazem hoje um sabor, no dia a seguir estao a criar e lançar um sabor novo.. e o papel da receita foi escrito num guardanapo  :-\
Concordo
Citar
Se é um sot23-5 pode ser facil saber o que é, sabendo ao que esta ligado. Nao ha muitas opcoes funcionais para um package desses.

Opções funcionais? Quase todas: Sot23-5 dá para 2 pinos de alimentação + 3 i/o, que permite uma carrada de opções (e que estão no mercado): regulador (linear ou comutado), gate lógica, microcontrolador, controlador de carga de bateria, opamp e mais algumas que me estou certamente a esquecer.

Mas por onde está ligado não costuma ser difícil de intuir por onde anda.



Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Esquema electrico de uma tv-box android?
« Responder #4 em: 20 de Novembro de 2019, 19:58 »
Eu diria que nem o fabricante / desenvolvedor sabem onde andam os esquematicos do produto ;D
Estas coisas hoje em dia sao feitas como pastilhas elasticas, fazem hoje um sabor, no dia a seguir estao a criar e lançar um sabor novo.. e o papel da receita foi escrito num guardanapo  :-\

Se é um sot23-5 pode ser facil saber o que é, sabendo ao que esta ligado. Nao ha muitas opcoes funcionais para um package desses.

Eu até penso o contrário, por ser um producto tão difundido e não proprietário o circuito até deve ser partilhado por várias empresas de fabrico/montagem ...na qual cada um cria uma marca propria, upgrades ou alterações a partir do modelo base.

Desconfio que sejam reguladores de tensão (ou transistores dum buck converter), mas nao sei para que valores, os comps estão em circuitos que incluem inductores, aparecem com 2 códigos diferentes S15BHE e S11BFD (tem codigos diferentes tvz só mm para se distinguirem durante a compra ao fornecedor e prás configuraçoes do serviço PCBA. Por isso devem ser dois reguladores diferentes para o Vout, mas até podem ser o mesmo componente..).
Também tenho visto outros códigos para os mesmos componentes, como BX7Z, LVKX, nas pesquisas às fotos da mesma board ou similares.. Com o schematic tirava as duvidas qto ao pinout e specs deles, caso alguém tenho acesso a alguma base de dados de esquemas electrícos do equipamentos que normalmente nao estão acessiveis ao publico.



De outras pesquisas:

https://4pda.ru/forum/lofiversion/index.php?t763997-4640.html


.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2019, 20:12 por Hugu »


Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Esquema electrico de uma tv-box android?
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2019, 21:54 »
O google da isto:
BX7Z http://www.ti.com/lit/ds/symlink/lm2736.pdf
LVKX http://afsemi.com/Attachments/201806/AF6212-V2_3.pdf

As referências dos comps que procurava são S15BHE e S11BFD, que sao da board com refª XT-MX4NB-V01(nas minhas pesquisas so encontro o S15BHE em sites aliexpress, mas sem qq informação ou datasheet associado ao item e mesmo contactando a assitencia comercial, a assistencia tb nao arranja datasheet, nem consegue informar o fabricante dos componentes pq "o fornecedor nao possui essa informação disponivel")

Essas referencias BX7Z, LVKX, (o google tb me deu esse lm, para o BX7Z, mas não sei porquê porque n vejo qq refª da refª no datasheet e no "vout" do google tb nao inclui essa refª.. e tb fui parar a um Schottky Rectifier da ST, mas tb não me cheira (até lá aguardo confirmação da ST)), mas também não sei se são refªs equivalentes porque, estas referencias BX7Z e LVKX são de outra motherboard com a refª XT-MX1VB-V10 e n sei se há diferenças nessa parte do circuito onde estão os componentes.

Tb foi falha minha não ter referido que os dois conjuntos de refªs sao de duas motherboards diferentes porque possuem refª diferente e como não tenho infos que possam confirmar que aqueles componentes possam ser iguais em ambas as motherboards.

Mas obrigado Kamu, porque levou-me a novas pesquisas e com novas infos que até então nao tinha conseguido chegar, isto com a refª do LVKX, e quiçá me poderá ajudar com as outras refªs (vou aguardar resposta por parte da afsemi).
« Última modificação: 22 de Novembro de 2019, 01:40 por Hugu »