collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Procuro SmartPhone - Que Aconselham?  (Lida 14475 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #30 em: 27 de Agosto de 2009, 11:41 »
Escolhe Symbian se não quiseres usar agenda, livro de contactos do pc etc.

Há uma aplicação que quem tem um nokia instala que é o PC Suite e basta esta aplicação para fazer a sincronização.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #31 em: 27 de Agosto de 2009, 12:18 »
Bom post :) mas discordo com algumas coisas do que disses-te....

Em 1º lugar, S40 não são symbian :P

Nos symbian S60v3 a Nokia introduziu um sistema de segurança na instalação de aplicações - a tal historia de assinar aplicações. No entanto, sabendo fazer bem as coisas, eu não preciso de assinar nada para instalar no meu telemóvel...é só sacar e instalar :)

Continuo a achar que deves escolher entre Symbian S60 e WM.

Concordo :)

Escolhe Symbian se não quiseres usar agenda, livro de contactos do pc etc. Escolhe WM se usares muito estas funcionalidades (eu uso bastante o Outlook no PC para organizar os meus contactos, agenda, tarefas e etc. Como quero ter sempre isto comigo sincronizo diariamente o telemóvel).

Uso isso diariamente no meu....por isso penso que seja o mesmo para os 2 ;)

Há que referir que quando fazes um programa para Windows Mobile aquilo vai correr em qualquer telemóvel com o Windows mobile. Nos Symbian tens de fazer o programa especificamente para aquele aparelho, se mudares de telemóvel mesmo que seja o mesmo modelo já não dá, por causa do IMEI.
Não concordo! Tal como já disse, basta saber fazer as coisas....eu faço programas para o meu N95 e mando para o 5800 do meu irmão e funcionam as duas sem ter de assinar nem nada...de salientar, são versões diferentes do SO, etc :)

Se escolheres Symbian e quiseres transferir muitos docs, criar programas e assim também te vais arrepender pois para o que quer que queiras fazer vais dar por ti a ter de instalar montes de software no PC para fazer uma coisinha e são sempre processos morosos.
oi? ;D

se te disser que faço isso tudo e nem sequer o PC Suite da Nokia tenho instalado, acreditas? :)

Bem, deixemo-nos de discussões :P

Os dois SOs são idênticos nas suas funções, etc....Cada um tem uma queda para o seu lado :P

Mas para não dizerem que só digo bem do symbian, tem um erro muito muito mau, desde que conheço symbian até hoje nas novas versões......não tem cronometro :P

« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 12:19 por Fifas »

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #32 em: 27 de Agosto de 2009, 13:02 »
Como é que programam para o windows mobile ? Utilizam o studio .net ?
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #33 em: 27 de Agosto de 2009, 14:41 »
S40 não é symbian? Todos estes anos lia que sim, que os S60 eram symbian multi-thread e os s40 eram mais simples. E no http://www.symbianism.com têm threads especificas para "Symbian s40"... mas vá podemos estar todos enganados, acredito que sim :D.


Metro_ : essa aplicação que todos conhecem (nao só quem tem nokia) lixa os contactos todos... Contactos com nome e sobre nome deixam de ser encontrados por tal, números ficam partilhados, caracteres extendidos não são reconhecidos... enfim... Mas é uma maravilha de aplicação... oh se é. A empresa deu-me dois nokias e quando passei para la os meus contactos ficaram lindos! Telefono para a minha namorada e quem atende é uma tipa na optimus (a minha namorada não trabalha na optimus e tem nr vodafone!)... muito bom!

Sim o fifas tem razão, muitos s60v3 já suportam ligação normal USB ao PC, são reconhecidos como uma pen drive, mas só é bom par partilhar ficheiros. Ah fifas, esse jeitinho que falas para não ter de certificar tudo o que fazes implica que o telemóvel deixe de ter garantia e na Nokia essa garantia já me safou algumas vezes...  ;)
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #34 em: 27 de Agosto de 2009, 14:45 »
S40 não é symbian? Todos estes anos lia que sim, que os S60 eram symbian multi-thread e os s40 eram mais simples. E no http://www.symbianism.com têm threads especificas para "Symbian s40"... mas vá podemos estar todos enganados, acredito que sim :D.


Metro_ : essa aplicação que todos conhecem (nao só quem tem nokia) lixa os contactos todos... Contactos com nome e sobre nome deixam de ser encontrados por tal, números ficam partilhados, caracteres extendidos não são reconhecidos... enfim... Mas é uma maravilha de aplicação... oh se é. A empresa deu-me dois nokias e quando passei para la os meus contactos ficaram lindos! Telefono para a minha namorada e quem atende é uma tipa na optimus (a minha namorada não trabalha na optimus e tem nr vodafone!)... muito bom!

Sim o fifas tem razão, muitos s60v3 já suportam ligação normal USB ao PC, são reconhecidos como uma pen drive, mas só é bom par partilhar ficheiros. Ah fifas, esse jeitinho que falas para não ter de certificar tudo o que fazes implica que o telemóvel deixe de ter garantia e na Nokia essa garantia já me safou algumas vezes...  ;)

Nunca considerei os s40 symbian, nem nunca tinha "ouvido" a dizerem que era symbian....

Com os contactos, etc nunca tive problemas.....Agora uso a OVI Suite da Nokia e parece-me ainda melhor :)

Quanto ao "jeitinho", já levei o telemóvel à Nokia assim e não disseram nada....se quisessem, poderiam implicar mas não disseram nada....alem disso, o telemóvel foi desbloqueado passado 2 dias de o comprar, por isso a garantia já foi há muito :P mesmo assim, a nokia já me deu assistência depois disso :)

Offline HyugaTS

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
  • Kill all humans!
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #35 em: 27 de Agosto de 2009, 14:53 »
Como é que programam para o windows mobile ? Utilizam o studio .net ?
Eu pelo menos uso uma vez que tenho acesso a ele gratuitamente (O meu curso permite-me isso) mas não sei se o Visual C# express (gratuito) dá.
No visual studio em vez de fazer uma aplicação para .NET Framework faço para .NET Compact Framework. Penso que a única diferença é as bibliotecas disponíveis são menos mas as suficientes (no meu até tenho acesso há porta serie do bluetooth) e o compilador que corre. Se tiveres o telemóvel ligado e sincronizado podes até fazer debug nele. Caso não tenhas ele tem disponível um emulador de PDA para testes. Mas tudo isto no Visual Studio 2008 completo.

My software never has bugs. It just develops random features.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #36 em: 27 de Agosto de 2009, 15:09 »
Aqui o Nokia PC Suite nunca me deu problemas desses.

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #37 em: 28 de Agosto de 2009, 01:36 »
Boas...

Pesoal que dizem?

HTC Magic

PDA HTC TOUCH DIAMOND

Aconselham, nao, pros e contras deste tipo de negocio?

Cumps
AndréD.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #38 em: 28 de Agosto de 2009, 11:00 »
Gosto mt do HTC Magic e talvez fosse a minha opção.

Para referencia, deve de estar para sair um iPhone 3GS de 8Gb com um preço mais acessível.

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #39 em: 28 de Agosto de 2009, 11:54 »
Pessoalmente não gosto de nenhum :P

Dos dois, o melhor em termos de equipamento é o HTC Magic até porque é mais recente. Mas embora tenha o Android como SO e seja open source deves ter alguma dificuldade em fazer aplicações para ele pois é uma plataforma muito muito recente.
Aqui no trabalho alguns têm o HTC Touch Diamond e o telemóvel é um bocado mal feito...
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #40 em: 28 de Agosto de 2009, 13:28 »
Recomendo o Iphone 3GS ou então o HTC Magic.

Cumps :D

Offline nokPT

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 22
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #41 em: 05 de Setembro de 2009, 22:32 »
Fiquei na dúvida com Nokia ou Symbian é ou não é possível sincronizar com o PC (pelo menos a agenda e os contactos no Outlook) sem usar softwares extras?

O Nokia PC Suite atrofia-me as comunicações do PC.

O preço do Nokia 5800 é atraente, e custa quase metade de um HTC ou do Omnia, dá para fazer as mesmas coisas? Parece-me galinha gorda por pouco dinheiro...

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #42 em: 06 de Setembro de 2009, 02:15 »
Eu vou trocar do lentíssimo n73 para o HTC HD o que dizem ?
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #43 em: 06 de Setembro de 2009, 13:02 »
Ninguém diz nada do HTC touch HD ???

Bom vou buscá-lo daqui a pouco ... depois coloco umas fotos.

Kast
Os electrões são nossos amigos !!! :D

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #44 em: 06 de Setembro de 2009, 20:15 »
Ninguém diz nada do HTC touch HD ???

Bom vou buscá-lo daqui a pouco ... depois coloco umas fotos.

Kast

Belo equipamento.... é so o que digo! :D :D :D :D
Tr3s
Daniel Gonçalves