collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Fabricantes PCBs >100mm  (Lida 2618 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Fabricantes PCBs >100mm
« em: 03 de Fevereiro de 2020, 13:41 »
A maior parte dos fabricantes PCBs tem mini precos para PCBs ate 100 x 100mm

Alguem sabe de alguma que tenha precos competitivos para medidas >100mm ?
Pode ser formatos 150 x 50 ou algo do genero...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Avr fanboy

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.480
Re: Fabricantes PCBs >100mm
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2020, 14:52 »
Boa! Ja nao me lembrava desse...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Fabricantes PCBs >100mm
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2020, 15:08 »
A JLPCB actualmente está com uns preços de rebentar mesmo. Tenho de rabiscar umas pcb's 4 layers só pela cena de ser 4 layers e encomendar lá, que está ao preço que 2 layers(isto até 50x50mm) custava á 2-3 anos atrás.
Avr fanboy

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Fabricantes PCBs >100mm
« Responder #4 em: 08 de Fevereiro de 2020, 02:47 »
A JLPCB actualmente está com uns preços de rebentar mesmo. Tenho de rabiscar umas pcb's 4 layers só pela cena de ser 4 layers e encomendar lá, que está ao preço que 2 layers(isto até 50x50mm) custava á 2-3 anos atrás.

Escolheu a palavra certa, rebentar mesmo. A ideia é mesmo rebentar a concorrência, depois quando deixar de haver concorrência é que vão começar a ganhar dinheiro.

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Fabricantes PCBs >100mm
« Responder #5 em: 08 de Fevereiro de 2020, 16:16 »
Acho que não percebes a forma de pensar e modelo de negócio dos chineses.

Recomendo-te ver o vídeo do Strange Parts sobre a JLCPCB. Eles tem preços baixos não porque trabalham com prejuízo para esmagar a concorrência, mas sim porque optimizaram o sistema de produção, a começar no backoffice a receber e validar gerbers e panelizar os mesmos com outros clientes, passando pelos processos de produção.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Fabricantes PCBs >100mm
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2020, 23:47 »
Acho que não percebes a forma de pensar e modelo de negócio dos chineses.

Recomendo-te ver o vídeo do Strange Parts sobre a JLCPCB. Eles tem preços baixos não porque trabalham com prejuízo para esmagar a concorrência, mas sim porque optimizaram o sistema de produção, a começar no backoffice a receber e validar gerbers e panelizar os mesmos com outros clientes, passando pelos processos de produção.
Entendo sim, mas já fez as contas às maquinas, aos salarios de todos aqueles funcionários, técnicos, matérias primas e materiais, energia eléctrica, softwares, vezes o numero de fábricas que existem vs o volume de PCBs pedidas. E o tempo que levam a pagar a fábrica? Isso no video não aparece pois não? Porque convém convencer os outros que é tudo por causa das optimizações (optimizações só se forem optimizações salariais. Só nesta parte fazem concorrência desleal. Eu com dinheiro dos outros e com escravos, também me fartava de fazer dinheiro.
Onde vão buscar o dinheiro para aqueles comboios de máquinas/equipamentos umas atrás das outras fora todas as infraestruturas? Simplesmente nascem do nada. Porque para aquele tipo de mega fabricas, também precisam de mega infraestruturas, frotas próprias, materia prima a nascer debaixo dos pés, uma central nuclear na sala dos fundos..São máquinas que podem custar mais 50 milhões e acabam por serem mais máquinas que funcionários. Só começam a lucrar depois de pagarem todas aquelas máquinas e aquilo só pode ser financiado pelo próprio governo Chinês. Aquelas empresas não são privadas e nascem como cogumelos. Perdem dinheiro. Eu gostava de ver as contas dessas empresas a partir do primeiro dia e saber qual a percentagem dessas empresa estão com saldo positivo. E uma empresa que esteja a pagar um empréstimo é porque não tem dinheiro para saldar a dívida que tem.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Fabricantes PCBs >100mm
« Responder #7 em: 10 de Fevereiro de 2020, 09:30 »
Err, nem começa assim no dia um, nem acho que tu tens noção da dimensão do mercado que é a China..
Avr fanboy