collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: TV Samsung: ver ficheiros ou ligar ao TM  (Lida 2924 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
TV Samsung: ver ficheiros ou ligar ao TM
« em: 15 de Fevereiro de 2020, 19:05 »
Olá a todos.

Tenho uma TV Samsung UE32K5100AW com entradas 1xUSB e 2XHDMI 1.4 (tem também analógicas em ficha coaxial e uma fresta que deve ser para enfiar um cartão mais ou menos gordo, antena, etc). Uma das HDMI está livre.

Se eu copiar os ficheiros para uma pen vejo tudo direitinho pela entrada USB.

Alguém vislumbra uma forma de eu poder ler ficheiros MP4 que estão num computador? Há algum zingarelho que converta um acesso wifi de forma que o TV pense tratar-se de uma pen? Wishful thinking?

E quanto ao telemóvel? Ele pergunta-se que quero ver na TV, mas ... falta o resto.

Cumps,
SC






Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: TV Samsung: ver ficheiros ou ligar ao TM
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2020, 18:00 »
Para o PC não conheço nada que funcione como pedes (emular drive USB por wifi).
Para o telemóvel precisas que a TV estivesse ligada à rede (entre mais coisas), falha logo aí.

Não é só para botar abaixo: A melhor solução é meter uma box android, ligado ao HDMI, e em prática ficas com uma smartv. Tudo que podes fazer no telemóvel passas a fazer diretamente na box e ver na TV: youtube, netflix, ver conteúdos a partir da rede, Kodi, mobdro, etc

Não tenho nenhuma recomendação, mas deve haver aqui quem o possa fazer. Pelo que espreito às vezes, se não quiseres um rolls-royce (Nvidia Shield TV), por volta dos 50€ já aparecem algumas coisas decentes.

No meu caso particular como a minha TV (LG) já é SmartTV e as aplicações do Youtube e Netflix são decentes, uso um RaspberryPi com Kodi(libreELEC) para o resto, é barato e não precisa de comando (é controlado via HDMI(CEC) com o comando da própria TV).



Edit: Não resisti e fiz uma pesquisa rápida pelos meus sites. Parece-me que a Xiaomi Mi Box S tem bons reviews, e encontra-la em lojas nacionais a bom preço, com a vantagem de garantia de 2 anos e onde reclamar se avariar: https://www.pcdiga.com/xiaomi-mi-box-s-android-tv-4k-hdr
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2020, 18:10 por jm_araujo »

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: TV Samsung: ver ficheiros ou ligar ao TM
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro de 2020, 16:11 »
Boa dica Araújo.

Obrigado
SC

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: TV Samsung: ver ficheiros ou ligar ao TM
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2020, 13:52 »
Telemóveis e Windows hoje em dia fazem "screen mirroring" por Miracast (Windows/Android) ou AirPlay (Apple). Algumas TVs suportam estes protocolos. Para as TVs que não têm, há dongles que falam esses protocolos e têm uma saída HDMI para ligar à TV (e uma ficha USB para alimentação); por exemplo a Anycast. Além das dongles que o JM mencionou.
Para ver ficheiros do telemóvel em princípio dá para ligá-lo à entrada USB da TV / Media Center e ele actua como uma pen. Pode ser necessário "indicar" no telemóvel que ele deve apresentar-se como um "mass storage device".