collapse

* Posts Recentes

Meu novo robô por josecarlos
[Ontem às 18:30]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Qual dremel devo comprar?  (Lida 32488 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #15 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:10 »
Mais uma pergunta.

Alguem tem um soldador dremel versatip.

Tive a ver e tem muitas funções e já que o meu pifou comprava um dremel.

Será que é um bom soldador para soldar com estanho (sem falar nas outras funções)

E não têm um preço muito maior do que outros soldadores mais simples que vi.

Custa cerca de 40 euros.

Que me dizem, dele.?
Rui Costa

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #16 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:14 »
Têm alguns componentes repetidos.

Não sei quanto custa um disco de corte mas deve ser mais do que um euro.

Por isso como são 30 acessorios já faz os 30 euros se cada for a um euro.

 ;D
Rui Costa

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #17 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:15 »
senso, um serrote e um berbequim não te ficam tão baratos no caso de quereres um trabalho realmente bem feito.. pk se não quiseres deixar o chassis cheio de farpas lá vem mais a lima, dps queres um corte redondo o serrote já n dá pa fazer grande coisa, blablabla.. a dremel dá mt jeito.. diferenças entre elas n sei, mas vai ao site da dremel e vê os catálogos de cada uma e talvez te apercebas de mtas coisas que não vês em sites de revendedores e nas fotos..

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #18 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:16 »
Boas noites a todos,

...bem ruicosta o conselho que te posso dar é que se poderes comprar dremel não hesites, porque dremel é dremel, eu digo isto porque é assim eu com o dinheiro que gastei a comprar clones da dremel já tinha comprado umas 3 e se elas são mais caras por alguma razão é, eu neste momento tenho 2 clones e 1 dremel, os clones também fazem o serviço mas são muito mais limitadas e se for para trabalhos mais forçados os clones não duram muito tempo. Se é para utilizares uma vez por outra esporadicamente um clone serve para o que queres fazer senão caso contrario compra mesmo dremel, e por 90€ tens uma igual a minha que é uma 300LS que vinha com 55 acessórios, uma bicha flexível, um torno de bancada da  dremel e mala de transporte e que por 90€ achei muito barato visto que so o torno de bancada da dremel custa 50/60€ mas se quiseres só a maquina por 60€ tambem a compras mas que a meu ver não compensa porque por mais 30€ levas aquele material todo e que é de muito boa qualidade.

espero ter ajudado. ;)
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #19 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:16 »
Para soldar a estranho preferia um bom ferro de soldar da ersa ou da jbc que inventar com outras coisas, até porque o gás acaba por te sair caro.
Os discos de corte fininhos deve ser 5€ que seja uma caixa que tem um monte deles, fresas custam 3-4€ cada uma, esmeris de oxido de ferro na casa dos 2-5€ cada um.
Rolos de polir é que ainda não apanhei á venda, mas deve ser á votla do mesmo.
Avr fanboy

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #20 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:25 »
Se os componentes custam isso que dizes então compensa trazer a 300-30.

Muito obrigado pelas dicas, e se encontrar essa a 90 euros com o torno de bancada e a bicha flexivel vou comprar.

Em releÇÃO ao soldador pensava que ele soldava normalmente como os outros soldadores o estanho e que so utilizava o gás para as outras funções.

Eu pensei naquele soldador porque pensei que me achudava a soldar outros material como aluminio.

Rui Costa

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #21 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:30 »
Não me parece que gás butano ou propano alguma vez atinjam 750-800ºc para fundir aluminio, soldar aluminio não é nada simples de se fazer.
Se queres juntar aluminio podes usar parafusos, peças em L, cola, epoxy, aluminio que é feito com encaixes, encaixes plásticos, até chegares a precisar de soldar aluminio vai muito, que eu saiba aquilo funciona sempre a gás.
Avr fanboy

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #22 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:33 »
Pois é porque o problema que me deparo sempre nos projectos é como soldar/unmir as coisas.

Que tipo de cola é essa que falaste para unir aluminio?

Fica bem seguro?
Rui Costa

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #23 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:34 »
Mas porque é não fazes um furo e metes um parafuso e uma porca, ou duas.
Tens epoxy, mas pode partir, depende muito do uso.
EPoxy é uma cola de dois componentes, tambem chamado de solda a frio, mas custam de 8€ para cima.
Avr fanboy

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #24 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:36 »
...nos ferro de soldar o Sr. senso já deu o nome de duas boas marcar só tenho a acrescentar o ferro da Antex que também são muito bons, que por acaso foi o ultimo que comprei. na questão dos acessórios da dremel mais vale comprar logo a maquina com alguns acessórios porque os discos da dremel são caros, um exemplo, a dremel a venda discos de corte por 20€ ( uma caixa contem 2 discos) logo 10€ cada é caro, também tens mais baratos mas também menos resistentes e esses que falo da para tudo corta ferro, alumínio, madeira, plástico, acrílico, etc.  haaahha só mais uma coisa não vás com a ideia de comprar uma dremel porque ela faz tudo porque não é verdade e se apertas com ela queima como as outras, penso que a ideia do senso de teres um berbequim, serrote de cortar ferro entre outras coisas da sempre jeito e dizes que um serrote não faz redondos mas olha que faz com paciência ate faz muito serviço e evita-te de quebrares ou estragares acessórios da dremel porque como já disse são caros mas podes sempre comprar aquelas caixas de acessórios da dremel que apesar de serem da dremel não tem a mesma qualidade dos acessórios dremel comprados individualmente.

EDIT: nos ferros de soldar a gás também dão mas gastam muito gás, soldam como os outros, só que com gás ficam portáteis para poderes usar onde não tens electricidade. A dremel de 90€ com os acessórios que falei encontras no AKI que foi onde comprei a minha mas já foi a algum tempo não sei que ainda haverá a esse preço com torno de aperto de bancada. 
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 00:41 por kilobyte »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #25 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:38 »
Eu sempre que dá uso parafuso mas as vezes não dá por causa do espaço que ocupa a porca.

Não sei se devia criar outro topico mas so uma ultima pergunta.

Qual o material mais facil para eu fazer chassis? mais flexivel, leve, facil de cortar/recortar e facil de unir.

Obrigada
Rui Costa

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #26 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:41 »
Obrigado kilobyte,

Eu em tdo que posso uso ferramentas manuais e tambem beberquim.

Mas a coisas que se tÊm que fazer em que uma ferramenta do tipo da dremel é indespensavel.

E eu costumo ser cuidadoso com as maquinas, nunca puxo muito por elas.

Mas muito obrigada.
Rui Costa

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Avr fanboy

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #28 em: 13 de Dezembro de 2010, 01:02 »
Ola senso,

eu não uso muito a dremel mas esses discos que falas os últimos, são para madeira e se metes isso no ferro, alumínio ou acrílico podes apanhar uma surpresa desagradável com graves consequências, mas não consigo encontra a referencia dos que falei mas eu usava-os no ultimo trabalho que tive, que era escultura onde estive muitos anos e era o que usava-mos alias era o que eu usava pois não queria outros mas as maquinas não eram dremel mas sim umas a ar que por acaso também tenho uma só já não a uso por não ter compressor de ar mas assim que poder comprar um e ter onde o por é o que voltarei a usar porque arruma qualquer dremel a um canto.

ruicosta quanto aos materiais para fazer chassis  tens o acrílico ou alumínio que é o a malta tem usado mais por aqui ou então a madeira, mas eu não sou a melhor pessoa para te dar conselho sobre esses materiais pois só agora estou a fazer o meu 1º robo e ainda estou a fazer o chassi e no principio usei acrílico mas achei que para o que era ficava frágil e o no 1º toque com uma parede começou a rachar no alumínio, como não sei como soldar em alumínio tinha de usar parafusos e arrebites o que no final ficou bem robusto mas pesado agora estou a fazer outro e espero que seja desta.

Já tinha editado a outra resposta mas para não o voltar a fazer resolvi criar outra.

obrigado e desculpem ;)

Abraços     
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline ruicosta93

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 254
Re: Qual dremel devo comprar?
« Responder #29 em: 13 de Dezembro de 2010, 01:07 »
Onde é que encontras acrilico e como unes acrilico?

E quanto a dremel encontrei esta no aki(era a mais completa) mas acho que não tem torno.

http://www.aki.pt/2009/index.php?id=859&tbl=registos&id2=191&pesq=1

Custa cerca de 100 euros.

Rui Costa