collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Sugestão ou talvez não...  (Lida 4787 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline wear

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 84
Sugestão ou talvez não...
« em: 08 de Julho de 2009, 19:15 »
Bem estive a ver pelo fórum e digamos que não existe nenhum tipo de Armazém de Código, ou seja onde a comunidade partilharia o código para um determinado assunto por exemplo, em vez de se criar um novo tópico na secção Software e Programação a pedir ajuda, primeiro procurava-se no Armazém de Código a ver se existia algo que nos ajuda-se, ficaria tipo uma "biblioteca de código" em que eu por exemplo postava o código de como testar um servo, ou como testar uns led's, etc.... e quem precisava desse código ia lá procurar e ver como é feito, isto é se estão dispostos a partilhar código e penso que é isso que tem a sua piada.......não sei se me estou a fazer entender....sou péssimo a explicar as ideias xD

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #1 em: 08 de Julho de 2009, 19:31 »
era muito boa ideia, até porque estou a iniciar em programar o arduino, e tenho dificuldades em programar, assim sempre ajudava e muito, e com codigos ja feitos ajudava a entender,

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #2 em: 08 de Julho de 2009, 19:33 »
O que não falta é por aí projectos e quase(digo quase porque pode haver algum que não tenha) todos com o código disponível :)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2009, 19:45 »
Sim... sempre que fazemos um projecto, metemos o guia com todos os passos, documentamos as ligações e metemos também o código.

Mas realmente algumas coisas assim soltas acabam por não ficar em lado nenhum... Vou tentar ver qual será a melhor solução mas acho boa ideia. Se alguém quiser adicionar sugestões de como podemos tentar tratar este assunto de uma forma mais organizada, esteja à vontade!

Aqui somos quase todos a favor do open source!!! ;)

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #4 em: 08 de Julho de 2009, 20:01 »
No meu ponto de vista era começar pelos projectos mais simples, talvez com categorias, mas sempre com a ligação para o tópico correspondente e se fosse possível alojado no servidor do fórum, ou que o Tiago fizesse uma copia pois os alojamentos que o pessoal utiliza por vezes desaparecem e seriam projectos que se perderiam.
Alfredo Garcia

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #5 em: 08 de Julho de 2009, 20:19 »
Estás a dizer tipo um tópico com uma lista que dividisse os projectos por categorias? Em que só tinha o link para o tópico original?

Offline antonio_jose

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 336
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #6 em: 08 de Julho de 2009, 20:31 »
o que eu acho que o wear queria dizer era: um tópico, que tivesse uma biblioteca de códigos para o arduino, por exemplo, para piscar leds apresentava-se o codigo abaixo, para controlar um servo outro código, comunicação entre dois arduinos outro código, receber um sinal analogico por exemplo de um potenciometro outro codigo, e assim um tópico de biblioteca, para o arduino, ou então um topico com links para tópicos ja feitos

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2009, 20:34 »
Estás a dizer tipo um tópico com uma lista que dividisse os projectos por categorias? Em que só tinha o link para o tópico original?

Não uma lista com o código e com uma discrição ( mesmo que superficial) sobre a sua finalidade, e quem tiver duvidas ou queira aprofundar mais vai directo ao tópico e ai ate pode por questões e tirar duvidas.
Alfredo Garcia

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2009, 21:01 »
No fundo um pouco como tava a fazer aqui: http://lusorobotica.com/index.php/topic,22.0.html

Mas que por falta de tempo não tenho continuado.

(Todos podem contribuir para esses tutoriais do link.)

Seria isso?

Offline wear

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 84
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2009, 21:10 »
Pode ser um tópico sim como esse mas quando dei a sugestão tava a pensar mesmo numa secção no fórum tipo isto

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/board,95.0.html

é um excelente exemplo do que podia ser feito aqui...penso eu

Em que os utilizadores criam por exemplo um algoritmo qualquer para qualquer coisa e têm o código que gostariam de partilhar então postariam nessa secção...

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2009, 21:18 »
Não sei se quando isso tiver 5 ou 10 páginas será mais fácil encontrar ai alguma coisa do que utilizando a pesquisa. O que achas?

Offline wear

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 84
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2009, 21:22 »
é provável que sim  ;) não digo que não

ou então um tópico como índice como foi falado  :-\

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Sugestão ou talvez não...
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2009, 21:24 »
Para já o tópico como índice parece-me a melhor solução. Quando alguém posta algo com descrição do que faz e isso, dá um reply no indice com link do post a indexar, e depois um moderador adiciona ao índice no(s) primeiro(s) posts desse tópico.

Contudo vou pensar em algo melhor ;)