collapse

* Posts Recentes

LLM Crawlers por jm_araujo
[02 de Maio de 2024, 21:57]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[30 de Abril de 2024, 15:09]


Circuito Microfone que funcione por almamater
[27 de Abril de 2024, 17:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]

Autor Tópico: [Convivio] O que vou desmontar hoje?  (Lida 53684 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #45 em: 30 de Janeiro de 2012, 20:39 »
Boas,

Citar
acho que eramos todos felizes naquela ......

hehehehe estas como o outro da TV

Citar
......e tinha a companhia dum amigo com menos vergonha k eu,  eramos felizes qdo iamos aos electroes dos shopping buscar cenas!  ;D  belos tempos!  :'( LOL

loolol eu não tinha perfil para isso, apesar de gostarmos desses pontos o seu destino é o mais correcto.

Aqui na zona, num raio de 30~40km ainda nunca vi nenhum ponto de electrão o que faz de mim o electrão mais próximo  ;D ;D ;D 
Eu tenho a sorte de ter pessoas que sabem que gosto de meter umas chaves de philips em equipamento electrónico e oferecem-me em vez de irem por no lixo, mas também já cheguei a comprar algum equip. em sucatas.
Como tenho mais alguma facilidade em obter este tipo de equipamento que outras pessoas o material que arranjo é demais para uma pessoa só por isso mais uma vez digo, se precisarem de algo é só dizer se eu tiver é vosso  ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #46 em: 10 de Fevereiro de 2012, 13:59 »
Tambem conseguia dantes arranjar equipamento em sucatas. Mas agora com esta revolução na reciclagem de equipamentos electronicos, elas vendem tudo para o pessoal da reciclagem...  >:(
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.923
    • GrcByte - Projectos
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #47 em: 10 de Fevereiro de 2012, 14:03 »
temos de nos ficar pelos familiares qdo se lhes avaria alguma coisa de jeito em casa e nos dão :)

Offline Lino_m

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
  • Improve your community the future
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #48 em: 23 de Fevereiro de 2012, 22:24 »
boas pessoal estou haver que vocês para desmantelar é do best .

bem o que me deu mais fascínio a desmantelar e trabalho foram impressoras pois tem muita coisa útil como metres DC e passo a passo com e sem encoder e sensores de infra reds etc…

eu também desmantelo bués equipamentos e o que eu vir que tem componentes  e pego e levo para casa e toma vai de desmanchar já nem tanho espaço para tanto componente.

Desculpa la o abuso LoneWolf sei que ainda sou novo aqui mas ande arranjas esses equipamentos todos também gostava de ter essa quantidade para desmanchar.
Lino_m
Obrigado...
------------------------------------------
     EDIG
Construindo um futuro melhor.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #49 em: 24 de Fevereiro de 2012, 01:47 »
o LoneWolf tem bom faro!  :D

Offline Lino_m

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
  • Improve your community the future
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #50 em: 26 de Fevereiro de 2012, 20:26 »
Estou a ver isso.
Lino_m
Obrigado...
------------------------------------------
     EDIG
Construindo um futuro melhor.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #51 em: 14 de Março de 2012, 15:30 »
Boas, pois isso é coisa que aparecem, achados raros lol mas basicamente é não ter vergonha em pedir\ou de falar que te da jeito e que lhes darás outra utilidade, uma boa fonte é os amigos, amigos dos amigos e os amigos dos amigos dos amigos lololol também depende da boa vontade das pessoas, para te dar um exemplo as ultimas coisas que desmontei foi um amigo de um grande amigo que me deu as coisas e ele só fez 300Km para me entregar as coisas  :o e isto na verdade é o mais económico em certa situações, mais um exemplo lol aqui no município e no desse rapaz tem que se pagar para entregar este tipo de material e não é pouco, então muitos optam por entregar em sucatas, dar em quem lhe der uso o correr o risco de meter no caixote do lixo orgânico e apanhar uma valente multa como já aconteceu. Mas depois também podes comprar ao Kg nas sucatas, lotes ou em algumas ate podes escolher, eu já o fiz 2 ou 3 vezes mas só o fiz porque estava de olho em alguma coisa e ia fazer alguns €€€ com isso.   
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Lino_m

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 8
  • Improve your community the future
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #52 em: 15 de Março de 2012, 23:02 »
Pois na minha zona só se for o electrão pois eu não tenho conhecimento de onde o como fazer esses achados como eu sou um inventor estou sempre a arranjar manira de desenvolver algo com o que tenho presente e dar uma vida nova.
se fizerem ideia de onde posso arranjar equipamentos para reaporveitar na zona de muscavide digam.
obrigado...
Lino_m
Obrigado...
------------------------------------------
     EDIG
Construindo um futuro melhor.

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #53 em: 28 de Junho de 2012, 20:45 »
Boas, mais umas coisa desmontada......ate deu "pena"......






Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #54 em: 28 de Junho de 2012, 20:47 »
Isso merecia era um restauro!
Avr fanboy

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #55 em: 28 de Junho de 2012, 20:48 »
Brutal... Isso é pa restaurar pah :P
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #56 em: 28 de Junho de 2012, 20:55 »
Restauro nao merecia, pois o arranjo era de um valor alto e o valor do aparelho nem era de metade, e depois a pessoa que ofereceu isso queria a parte das colunas e a estrutura
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #57 em: 28 de Junho de 2012, 21:25 »
Um dia deste vou buscar uma LG de 42 polegadas, gratuíta, e penso que sei o que é o problema, o modelo em questão tem sempre problemas com o PSU, substituir condensador e diodo estragado e tá a andar, isto se for mesmo esse o problema  :P

Isso dos pontos electrão é tirar que se quer, desmontar, ficar com o que é útil e levar o resto para o mesmo sítio.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #58 em: 28 de Junho de 2012, 23:00 »
Um dia deste vou buscar uma LG de 42 polegadas, gratuíta, e penso que sei o que é o problema, o modelo em questão tem sempre problemas com o PSU, substituir condensador e diodo estragado e tá a andar, isto se for mesmo esse o problema  :P

Isso dos pontos electrão é tirar que se quer, desmontar, ficar com o que é útil e levar o resto para o mesmo sítio.

isto se n fores apanhado!.. mas ha tanta coisa k vai parar às empresas de reciclagem/desmancho, que se podia aproveitar! N sei co fazem o desmancho destes produtos k vao parar aos ecopontos, se sao desmanchados cá em portugal, se vao pra fora? se o desmacho è à bruta ou se ha separaçao e reutilizaçao de certos componentes? se vai tudo para um forno ou se vai ou pode ser vendido para outras empresas!..

Eu tenho aqui um porrada de carcaças de tvs/monitores e de PCs a ver se as levo ao ecoponto cá da cidade e a ver se consigo falar com alguem de lá pra tirar algumas duvidas, pk ha mtas coisas se forem bem separadas/desmontadas, teriam bom interesse para mtas empresas!!

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: [Convivio] O que vou desmontar hoje?
« Responder #59 em: 28 de Junho de 2012, 23:21 »
Boas,
Citar
isto se n fores apanhado!..

Se for apanhado apanha por tabela.....infelizmente.

Citar
mas ha tanta coisa k vai parar às empresas de reciclagem/desmancho, que se podia aproveitar! N sei co fazem o desmancho destes produtos k vao parar aos ecopontos, se sao desmanchados cá em portugal,

O material daqui da zona vai todo para fora desta zona, eles so recolhem e depois vem levantar....

Eu conheço uma pessoa que trabalha num ponto desses falei com ele se podia la ir buscar coisas, nem que tivesse de pagar.....e ele disse que ate podia ser feito mas depois a malta que vem buscar isso pode dar por falta ou sei la, e quem se lixa era ele ( a empresa onde trabalha )..... a cena é que aquilo para tudo para dentro de uma trituradora depois é separado com imans os materiais ferrosos e os plasticos ficam para tras......so de pensar que vai tudo para dentro a trituradora......lol ate da pena.....o que se podia reutilizar...enfim mas é assim mesmo ;)

Abraço
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte