collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Procuro SmartPhone - Que Aconselham?  (Lida 14471 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« em: 24 de Agosto de 2009, 12:05 »
Boas Pessoal...

Para variar um pouco, e achei que o tema ate é interessante e decidi criar este topico, nao so para me aconselharem como para outros utilizadores que estejam na mesma duvida se possam guiar por aqui....

Bom como o titulo do topico indica, anda para comprar um smartphone, a duvidade prende-se em qual e porquê....

BlackBerry Storm 9500
- Tem uma vantagem em ser da Vadafone
- Não tem Wi-fi (Como é possivel)
- Preço +/- 400€ - Preço Um pouco alto para a minha Carteira...

HTC Magic
- Tem um contra muito grande que é ser da TMN
- Preço Apelativo +/- 99€
- Android, Fiquei curioso parace ser bastante bom.

IPone 3G S
- Um Preço Exorbitante que ate faz dores de cabeça: +/- 700€

Já estive a ver algumas reviews e todos têm coisas a favor e outras menos favoraveis como é obviu....

Que dizem pessoal? Alguem que tenha um que me elucide um pouco...

Cumps
AndréD.

P.S- So referi aqueles tres modelos porque foi os que me chamaram mais a atençao, se acharem por bem aconselhar outra marca/modelo, força neste momento e isso que preciso...

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2009, 12:08 »
Em relação ao preço o do iphone tb te fica por 99€ +- mas depois tens a mensalidade tal como no htc magic. Que tal um htc hero? Tens tambem o nokia n97.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2009, 12:11 »
Ainda ha pouco tempo andei a procura de telemovel/smartphone para mim....

Depois de várias duvidas e opçoes, achei por bem optar por Symbian como SO, pois era o que estava mais habituado, e permite fazer brincadeiras de todo o tipo ;) ....Acabei por ficar na duvida entre o Nokia N95 e o Nokia 5800 XM. Optei pelo N95, mas se fosse agora ia para o 5800....o meu irmao tem um e é muito bom :)

Se tivesse mais dinheiro disponivel ia para o Nokia N97, será o meu proximo certamente....grande maquina.

São as minhas opçoes :D

Espero que nao te tenha deixado mais na duvida :P

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2009, 12:33 »
Eu aconselharia um HTC. Acho que o iPhone 3GS é um abuso no preço. Com esse dinheiro dá para comprar um portátil minimamente decente. Quanto ao BlackBerry, a parte de não ter Wi-Fi é logo para ficar de fora :(

Eu tenho um HTC Polaris que comprei novo a 160 euros com factura e tudo :P Posso dizer que estou satisfeito com o HTC. Tem boa autonomia, tem Wi-Fi, tem GPS TomTom que também já me safou muitas vezes, tem uma grande comunidade no fórum xda developers, vem com Windows Mobile mas segundo vi em vídeos do youtube até já houve quem lhe metesse o Android ;) O facto de o conector de carregar o telemovel ser USB mini também é bastante bom pois permite carregar o telemovel em qualquer lado que tenhas um computador e um cabo USB mini. Na minha opinião vai para o HTC.
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2009, 12:52 »
Eu aconselharia um HTC. Acho que o iPhone 3GS é um abuso no preço. Com esse dinheiro dá para comprar um portátil minimamente decente. Quanto ao BlackBerry, a parte de não ter Wi-Fi é logo para ficar de fora :(

Eu tenho um HTC Polaris que comprei novo a 160 euros com factura e tudo :P Posso dizer que estou satisfeito com o HTC. Tem boa autonomia, tem Wi-Fi, tem GPS TomTom que também já me safou muitas vezes, tem uma grande comunidade no fórum xda developers, vem com Windows Mobile mas segundo vi em vídeos do youtube até já houve quem lhe metesse o Android ;) O facto de o conector de carregar o telemovel ser USB mini também é bastante bom pois permite carregar o telemovel em qualquer lado que tenhas um computador e um cabo USB mini. Na minha opinião vai para o HTC.

Onde Compraste o teu HTC Polaris?
Agora fiquei curioso em relação ao mesmo...

jspgresende

  • Visitante
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2009, 14:49 »
Por experiência própria aconselho PDA's com Windows Mobile.
E porque não compras usado ? 149€

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=59df7c84d7923210VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=d21da25cd8ca2210VgnVCM1000005401650aRCRD

é um ÓPTIMO equipamento, e o bloqueio à rede é algo que se resolve em 5 minutinhos se fores ao xda.developers
Já vou no meu 3º ou 4º PDA e acredita que não há melhor.
Relativamente aos PDA's só tens que ter em atenção alguns pormenores que é isso que os distingue principalmente.
Que são: velocidade do processador, memórica RAM , a ROM não é tão importante, o teclado (aconselho um equipamento com teclado, mas ficas logo com mais 2/5 do tamanho, mas vale bem a pena),  e se tem ou não wireless e gps ...
de resto tirando um pormenor ou outro são quase todos iguais...

Os meus mal chegavam, levavam logo um tratamento "xda" ...

Quanto ao iphone, é bonito, mas é feito para ser simples, vou tentar dar um exemplo... o iphone é mais 2+3=5 e mais nada, enquanto que um equipamento com windows mobile ou até mesmo symbian já é 2+3=5 3+2=5 Square(25)=5 ... se é que me fiz entender. E tem outro pro, tem uma capacidade de renderização impressionante... mas não passa disso. Para um desenvolvedor e entusiasta acho que não há nada como windows mobile.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2009, 15:32 por jspgresende »

jspgresende

  • Visitante
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2009, 14:51 »
O Android funciona em praticamente qualquer equipamento com windows mobile, visto que corre como uma aplicação e não em "cold boot"... trocando por miúdos, é como terem o XP a correr em máquina virtual uma distribuição Linux. Enquanto que em cold boot seria arrancar o computador directamente com Linux...

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2009, 15:21 »
Citar
Onde Compraste o teu HTC Polaris?
Agora fiquei curioso em relação ao mesmo...

Nem sei o nome do sitio, tenho que ver na factura quando for a casa. Mas provavelmente não conseguirás comprá-lo ao mesmo preço. Isto foi um daqueles negócios do irmão do amigo do conhecido que por razão desconhecida num determinado momento tem um pequeno conjunto de telemóveis a preços mesmo muito baixos. O meu na altura que o comprei custava 520 euros na staples :) De qualquer maneira se gostaste das especificações aconselho-te a ver o modelo a seguir ao meu que é o HTC Touch Cruise 2, se não estou em erro. É ligeiramente mais pequeno, tem um processador melhor e mais memória.. e o preço acho que até é mais baixo, acho que não chega a 500 euros.

Citar
Os meus mal chegavam, levavam logo um tratamento "xda" ...

O meu também levou :P
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #8 em: 24 de Agosto de 2009, 15:57 »
Pois e tem cuidado que o HTC Magic não é 99€, podes comprar a partir de 99€ mas tens de pagar uma mensalidade durante 2 anos...

Eu tenho um Omnia... PDA Windows Mobile é muito bom (agora ta para sair o novo que parece ser brutal), mas as vezes da dor de cabeça! A única experiência que tenho com outros pdas é só com PALM OS e não gostei.
Estive com alguns Iphones na mão e aquilo de bom só tem mesmo o ecrã táctil (nenhum equipamento tem um ecrã tão bom) de resto, sucks big time.
Se usas Windows em casa e queres um PDA vai para um com Windows Mobile (cuidado com os Smartphones), se fores para SmartPhone vai para um Nokia com Symbian OS S60.

 ;)
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2009, 16:26 »
Eu detesto Windows Mobile, não é nada contra a Microsoft, é só porque acho que ficou parado no tempo. Quando o usei pela primeira vez +- há 6/7 anos atrás achei espectacular mas agora prefiro symbian e queria testar android.

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #10 em: 24 de Agosto de 2009, 17:35 »
Eu detesto Windows Mobile, não é nada contra a Microsoft, é só porque acho que ficou parado no tempo. Quando o usei pela primeira vez +- há 6/7 anos atrás achei espectacular mas agora prefiro symbian e queria testar android.

Boas...

Eu tbm estava mais virado para android.
Os preços sao um pouco altos para a minha carteira...
Neste momento 200/300€ no maximo... Os que tavam na minha vista (HTC Magic, Nokia 5800 XM), mas devido aos € fica complicado...

CUmps
AndréD.

jspgresende

  • Visitante
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #11 em: 25 de Agosto de 2009, 03:14 »
Android ainda está muito verde... eu por exemplo sou incapaz de usar Android no PDA por mais de um dia, porque acaba sempre por me faltar "a tal aplicação" que já tinha no windows mobile... Imaginemos que preciso de uma aplicação para editar fotografias... vou a procurar para PPC e existem centenas (sem exagero). Vou a procurar para Android e se houver uma vou com sorte...

Há que referir que gosto bastante do Android, mas acho que já fiz entender o meu ponto de vista, na óptica de utilizador diário de ambos os sistemas.

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #12 em: 25 de Agosto de 2009, 11:19 »
Isso tambem é de ser um SO relativamente recente....Acontece o mesmo com o Symbian OS.

Se procurares uma aplicaçao para Symbian S60v3, vais encontrar centenas.....Se procurares para S60v5 és capaz de encontrar poucas ou até mesmo nao encontrar....É uma questão de esperar uns tempos para começarem a aparecer mais coisas....

Com um orçamento de 200/300€ eu iria para o Nokia 5800XM sem duvida...Mas isso sou eu que gosto muito de symbian, principalmente nesse telemovel :)

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #13 em: 26 de Agosto de 2009, 11:07 »
vocês já viram no miau.pt?

o que acham disto?  porque é que só pedem 99€ por um iphone novo???
http://miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7406203

Offline Ricardo_91

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 48
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #14 em: 26 de Agosto de 2009, 11:19 »
não é o iphone é uma imitação :o

Sciphone i68+ ou Sciphone i9 3G
Ricardo Vieira