collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: meteorologia  (Lida 3213 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
meteorologia
« em: 22 de Junho de 2011, 23:35 »
Boas :)

Epah tenho aqui uma questão :)

Comprei isto aqui pra ai 1/2 anos : http://www.otio.com/otio/_uk/produits/fiche_produits_WHC.php?prod_iden=36&famille=11&ss_famille=, isso é aquilo que tenho fora de casa e dps tenho outro que recebe os valores desses ai dentro de casa, um mede a temperatura fora o outro mede a temperatura dentro. Mas o que acontece nos últimos meses é que as pilhas que tenho no de fora não aguentam nada, e em 1º não era assim, isto é, são pilhas recarregáveis 2*1.2V de 1000mA meto a carregar normalmente com o tempo indicado tdo bonito, meto as pilhas no bixo, e aquilo dá normalmente, mas dps passado 1 dias já me esta a dar sinal de bateria fraca, passado 2/3 dias puff acabou.se :| desliga.se ... e volto a carregar e repito o processo todo novamente isto de uns meses para cá, ja experimentei trocar de pilhas e acontece o mesmo :| eu sei que em 1º não era assim, as pilhas davam para meses, não sei o porque de aquilo estar a consumir tanto as pilhas, alguém sabe o porque ? o que tenho em casa as pilhas dao quase para um ano.

cumps

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: meteorologia
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2011, 23:39 »
Antes de mais, tens ai um bichinho que parece interessante ;)

Opa isso nunca me aconteceu.. mas diria que se não é das pilhas, pode ser que se tenha estragado alguma coisa no emissor.. um shunt ou um mau contacto à massa... não notas nada de diferente no funcionamento dele?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: meteorologia
« Responder #2 em: 23 de Junho de 2011, 00:29 »
Antes de mais, tens ai um bichinho que parece interessante ;)

Opa isso nunca me aconteceu.. mas diria que se não é das pilhas, pode ser que se tenha estragado alguma coisa no emissor.. um shunt ou um mau contacto à massa... não notas nada de diferente no funcionamento dele?

Interessante porque ? :P

Nao! Ele funciona normalmente é so mesmo a questao da durabilidade das pilhas que nao dá para nada... exprimentei ligar a fonte de alimentacao que aqui tenho para ver a corrente que estava a ser consumida no momento, pensei eu que consumisse para ai 1 ampere e tal por isso a que as pilhas iam logo há vida, mas nao, nem aparece nenhum valor na corrente 00.0 :S

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: meteorologia
« Responder #3 em: 23 de Junho de 2011, 00:39 »
entao isso deve ser das pillhas!

Faz assim: pega nas pilhas do receptor que tens em casa, e mete no que ta na rua. e as da rua mete no de casa. ve o que acontece!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: meteorologia
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2011, 02:38 »
Vou testar dps logo digo alguma coisa :)

mas eu no que tenho na rua ja lhe troquei as pilhas por outras também recarregáveis e o problema precis-te.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: meteorologia
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2011, 11:39 »
# qual a variação da temperatura exterior a que está sujeito?

# as primeiras pilhas era alcalinas ou recarregaveis? (o sujeito pode não gostar de 2.4V e precisar de 3V)

Offline Bony

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 397
Re: meteorologia
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2011, 14:13 »
# qual a variação da temperatura exterior a que está sujeito?

# as primeiras pilhas era alcalinas ou recarregaveis? (o sujeito pode não gostar de 2.4V e precisar de 3V)

ui depende da estacao do ano :P mas ja tive temperaturas negativas e ja tive temperaturas de 40 graus

Pois eu ao principio eram alcalinas, mas dps como as pilhas se gastavam muito depressa nao ganhava para pilhas virei.me para as recarregaveis ;)

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re: meteorologia
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2011, 14:48 »
Hm, isso pode ser problema das pilhas, tenho uma estação que transmite mais dados que essa e já vai em 6 meses sem mudar as pilhas, sempre a quiz adaptar para energia solar.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: meteorologia
« Responder #8 em: 23 de Junho de 2011, 15:06 »
# qual a variação da temperatura exterior a que está sujeito?

# as primeiras pilhas era alcalinas ou recarregaveis? (o sujeito pode não gostar de 2.4V e precisar de 3V)

ui depende da estacao do ano :P mas ja tive temperaturas negativas e ja tive temperaturas de 40 graus

Pois eu ao principio eram alcalinas, mas dps como as pilhas se gastavam muito depressa nao ganhava para pilhas virei.me para as recarregaveis ;)


Hum... apesar das pilhas não gostarem de variações de temperatura (a autodescarga acelera com temperaturas muito diferentes de 25ºC), isso está a cheirar-me a algum componente que não está nas perfeitas condições e q tem um "leakage" demasiado alto, ou algo parecido.

O componente pode estar a funcionar, mas o seu funcionamento pode estar comprometido no sentido de que o comportamento já não é como  as especificações assim o dizem.
Variações de temperatura e uma provavel soldadura fria que já vem de fábrica, é o bastante.

Há várias hipóteses...

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: meteorologia
« Responder #9 em: 23 de Junho de 2011, 15:09 »
Hm, isso pode ser problema das pilhas, tenho uma estação que transmite mais dados que essa e já vai em 6 meses sem mudar as pilhas, sempre a quiz adaptar para energia solar.

Não é assim tão complicado!
Um painel de de 3V @ 5mA, ou parecido, é o suficiente! mais um díodo schottky em série e um condensador em paralelo a seguir ao díodo.
O suficiente para alimentar o sistema durante o dia, trickle-charge provavel, e à  noite alimenta-se das pilhas/baterias.

Ver células solares aqui :: www.futurlec.com

Aquelas das calculadoras quiçá podem fazer o trabalho, se o trabalho for de apenas alimentar durante o dia.