collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Fornecedores de material electrónico  (Lida 3395 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Fornecedores de material electrónico
« em: 14 de Fevereiro de 2017, 09:37 »
Olá pessoal,

Estou a começar no mundo da electrónica e soube à pouco tempo que é possível pedir amostras de componentes aos fornecedores. Para já conheço a microchip.com. Que outros fornecedores vocês conhecem?

Obrigado

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Fornecedores de material electrónico
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2017, 09:41 »
Todos os fabricantes oferecem samples, MAS abusar desse sistema tem levado a uma redução drástica da disponibilidade e da vontade dos fabricantes de enviarem caixas de componentes só porque sim...
Avr fanboy

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Fornecedores de material electrónico
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2017, 10:17 »
Todos os fabricantes oferecem samples, MAS abusar desse sistema tem levado a uma redução drástica da disponibilidade e da vontade dos fabricantes de enviarem caixas de componentes só porque sim...

Concordo totalmente contigo. Mas o objectivo não é abusar, apenas utilizar as samples para a finalidade para a qual foram criadas "Testar e estudar componentes".

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Fornecedores de material electrónico
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro de 2017, 10:25 »
eu tambem costumava mandar vir samples.
Mas reparei que os fab ao longo dos tempos comecaram a complicar as coisas cada vez mais. Nao sei o estado actual da coisa. Talvez a TI envie ainda.. ST? etc.
Depois ha alguns que so enviam 1 ou 2 amostras.

Mesmo algumas empresas, quando trabalhei com a empresa e a lidar directamente com o representante, limitavam-se a enviar 2.. 3 amostras, ao qual o meu colega dizia:
"3 amostras? 1 queimo, outro perco no chao, fico so com 1 para testar no projecto?"

Por isso nos dias de hoje, se tiveres um projecto em mente e alguns € para gastar, é preferivel planeares o projecto e juntares ai os componentes numa compra colectiva à Mouser..
.. ou mandar vir da china..

Offline edeweld

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 540
Re: Fornecedores de material electrónico
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro de 2017, 10:27 »
eu tambem costumava mandar vir samples.
Mas reparei que os fab ao longo dos tempos comecaram a complicar as coisas cada vez mais. Nao sei o estado actual da coisa. Talvez a TI envie ainda.. ST? etc.
Depois ha alguns que so enviam 1 ou 2 amostras.

Mesmo algumas empresas, quando trabalhei com a empresa e a lidar directamente com o representante, limitavam-se a enviar 2.. 3 amostras, ao qual o meu colega dizia:
"3 amostras? 1 queimo, outro perco no chao, fico so com 1 para testar no projecto?"

Por isso nos dias de hoje, se tiveres um projecto em mente e alguns € para gastar, é preferivel planeares o projecto e juntares ai os componentes numa compra colectiva à Mouser..
.. ou mandar vir da china..

São estas as empresas que falas, certo?
1-http://www.st.com/content/st_com/en.html
2-http://www.ti.com/
3-http://pt.mouser.com/?gclid=CMGb8vmvj9ICFdTnGwodmQYNpg

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Fornecedores de material electrónico
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro de 2017, 10:56 »
Assim de cabeça, texas instruments (ti), st microelectronics, microchip, atmel, micrel, silicon labs, siliconix, allegro micro, analog devices, linear tech, spansion, freescale, motorola (não sei se ainda fabricam), on semi, fairchild, philips, maxim, intersil, samtech, infineon, international rectifier, ixys, vishay, renesas, toshiba, e há mais, uma série deles chineses. Isto são só fabricantes de semiconductores.

São cada vez menos, tem havido muitas aquisições.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Fornecedores de material electrónico
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2017, 19:17 »
eu tambem costumava mandar vir samples.
Mas reparei que os fab ao longo dos tempos comecaram a complicar as coisas cada vez mais. Nao sei o estado actual da coisa. Talvez a TI envie ainda.. ST? etc.
Depois ha alguns que so enviam 1 ou 2 amostras.

Mesmo algumas empresas, quando trabalhei com a empresa e a lidar directamente com o representante, limitavam-se a enviar 2.. 3 amostras, ao qual o meu colega dizia:
"3 amostras? 1 queimo, outro perco no chao, fico so com 1 para testar no projecto?"

Por isso nos dias de hoje, se tiveres um projecto em mente e alguns € para gastar, é preferivel planeares o projecto e juntares ai os componentes numa compra colectiva à Mouser..
.. ou mandar vir da china..

São estas as empresas que falas, certo?
1-http://www.st.com/content/st_com/en.html
2-http://www.ti.com/
3-http://pt.mouser.com/?gclid=CMGb8vmvj9ICFdTnGwodmQYNpg

a mouser.com nao envia samples
samples normalmente só para empresas ou escolas/estudantes e nao é de tudo.
ha empresas que até enviam samples mas depois cobram os portes.. que pode nem compensar caso adiras a uma compra colectiva a uma empresa revendedora grande