collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Arduino Audio GPS  (Lida 19389 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Arduino Audio GPS
« Responder #30 em: 09 de Julho de 2010, 22:42 »
O 7805 não é o ideal em projetos que se queiram moveis e com boa autonomia. Isto porque, traduzindo por miúdos, "tudo o que entra a mais de dos 5V é dissipado. O ideal é usares reguladores comutados. Tens por exemplo este da texas: PT78ST105V que para uma entrada de por exemplo 9V ou 12V tem um eficácia de quase 90% para consumos superiores a cerca de 300mA. A eficiência dos reguladores depende da tensão de entrada e da potência utilizada.

Offline GnGz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 665
Re: Arduino Audio GPS
« Responder #31 em: 09 de Julho de 2010, 22:47 »
Grande projecto, ainda não sai nada das colunas?
qual é o teu lcd?

Offline Ricardo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 110
Re: Arduino Audio GPS
« Responder #32 em: 11 de Julho de 2010, 15:35 »
Conheces o Opengauge?

Já pensei em implementar mas não arranjo fornecedor do chip de interface.
http://code.google.com/p/opengauge/
Por acaso já conheço. Ainda antes de entrar neste “mundo” da electronica e do arduino,  já tinha a “pancada” da “computação omnipresente”, com um pc instalado no carro que para além do gps e do multimedia, recebia informação odb2 atraves de um cabo usb que comprei no ebay. Nessa altura ainda andei a estudar um pouco desse protocolo, mas do meu carro pouco mais conseguia ver que a velocidade e as rotações do motor.  Mesmo assim já tinha a sua piada.
Pelo que  investiguei entretanto, não há grande forma de ler os dados do adaptador odb2 usb, através do arduino. Mas se alguém tiver alguma ideia, eu até posso emprestar o cabo para experimentarem...
O 7805 não é o ideal em projetos que se queiram moveis e com boa autonomia. Isto porque, traduzindo por miúdos, "tudo o que entra a mais de dos 5V é dissipado. O ideal é usares reguladores comutados. Tens por exemplo este da texas: PT78ST105V que para uma entrada de por exemplo 9V ou 12V tem um eficácia de quase 90% para consumos superiores a cerca de 300mA. A eficiência dos reguladores depende da tensão de entrada e da potência utilizada.
Não fazia nenhuma ideia disso! A verdade é que nos outros projectos que tentei, todos eles ligados a um adaptador ac/dc, nunca tinha dado por um aquecimento tão violento do 7805 (nem do LH317) como acontece com o este.  Vou ver se consigo perceber algo mais sobre isso...
Grande projecto, ainda não sai nada das colunas?
qual é o teu lcd?
Pois... realmente em relação ao som, já estive melhor. Neste momento, até estou com algum receio de ter queimado o módulo do som, está a comportar-se de forma tão inconstante que já não sei onde está o problema. Mas já funcionou!
O lcd comprei no ebay e é do tipo hd44780.

Entretanto este tópico continua em
http://lusorobotica.com/index.php?topic=2675.msg26804;topicseen#new
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 22:28 por Ricardo »