collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Hoje às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: Procuro SmartPhone - Que Aconselham?  (Lida 14548 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #15 em: 26 de Agosto de 2009, 11:22 »
lol pois é, tava-me a parecer muita fruta   :D

Offline joaoamaral

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 218
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #16 em: 26 de Agosto de 2009, 14:48 »
sei que é caro mas se puderes a melhor escolha é mesmo o iPhone 3Gs. não te arrependes.
Twitter: @joaoamaral | Skype: joaoamaral

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2009, 14:56 »
sei que é caro mas se puderes a melhor escolha é mesmo o iPhone 3Gs. não te arrependes.

Boas...

Eu sei que nao me arrependia, o problema é que os € sao curtos... E agora preciso mesmo d eum movel que lixei o meu... Eu queria vir para o escritorio e ele (telemovel) queria ficar na sala, resultado foi pelas escadas a baixo ficou como esta descrito no meu topico do Fibre Clock...

O mais provavel é optar pelo Nokia 5800 XM... Que acham? Ou aconselham arranjar mais alguns € e comprar por exemplo um HTC?

Cumps
AndréD.

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #18 em: 26 de Agosto de 2009, 15:28 »
Eu diria para apostares num HTC. O facto de ter como SO o windows mobile dá inúmeras possibilidades. Eu não me queixo do meu, até pelo contrário. Já quanto a Nokias posso dizer que a minha ultima experiência antes do HTC foi um Nokia 6280 e não foi uma experiência nada agradável.. Sempre com o ecrã a meter pó la para dentro, telemóvel a crashar, problemas ocasionais nas chamadas de voz.. enfim.. e não foi azar meu.. foi mesmo o modelo 6280 que vinha cheio de problemas.. tanto que no natal do ano em que o comprei baixaram os preços para despachá-los e a seguir saiu o 6288, que era praticamente igual e mudava a cor. Contudo segundo soube também vieram com muitos problemas. Mas pronto.. pode ter sido só aquele modelo de telemóveis a dar barraca. Seja como for.. na minha opinião -> HTC
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #19 em: 26 de Agosto de 2009, 16:36 »
Boas...

Muito obrigado pela tua opiniao, sendo assim e como tambem prefiro o HTC vou juntar mais umas notas e depois adquiri-lo... (Espero Eu)

CUmps
AndréD.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #20 em: 26 de Agosto de 2009, 17:07 »
Com Windows Mobile ou Android?

Offline AndréD.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 180
    • AndreD Robotics
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #21 em: 26 de Agosto de 2009, 17:35 »
Boas...

Android.... Mas já agora porque?

Cumps
AndréD.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2009, 17:37 por AndréD. »

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #22 em: 26 de Agosto de 2009, 18:13 »
Curiosidade, eu pessoalmente é que não gosto de Windows Mobile e quanto ao Android nunca testei mas parece-me muito bom.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #23 em: 26 de Agosto de 2009, 22:13 »
Também ainda não tive oportunidade de testar o Android, mas windows mobile não sobrevive 2 dias sem ter que levar um reboot. (para os que me vierem desmentir, deixo claro que um sistema operativo é suposto ser uma interface para aplicações, ok ok windows mobile sem aplicações instaladas não fica muito mau, mas não serve para nada!)

Se tiver k escolher entre qualquer coisa e windows mobile... vou dar a oportunidade ao qualquer coisa.

PS - Gosto muito dos telemóveis sony ;)

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #24 em: 26 de Agosto de 2009, 22:58 »
Citar
mas windows mobile não sobrevive 2 dias sem ter que levar um reboot

O meu está ligado semanas e uso-o bastante não só para chamadas e mensagens mas tb para usar o GPS, ir a net, ver clips no youtube, vir ver o lusorobotica (:P), jogar solitário de vez em quando.. (lol). Outras aplicações ainda não tive tempo de andar a experimentar.
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline kast

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 868
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #25 em: 26 de Agosto de 2009, 23:06 »
Boas Pessoal

EU tenho um simples e (muito) lento n73, no entanto estou a pensar em adquirir um móvel que dê para controlar um bichinho, desses que se fazem aqui pelo forum. O que aconselham ?

Robos controlados por bluetooth ou wifi, o que é mais fácil.

Há alguns anos fazia uns programitas para windows mobile 2003. Neste momento como é que isto está ?

Kast
Os electrões são nossos amigos !!! :D

jspgresende

  • Visitante
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #26 em: 26 de Agosto de 2009, 23:24 »
Eu como uso ROMs do xda, já instalei (sem exagero) mais de 20 ou 30 roms no meu equipamento actual... E em cada ROM a estabilidade varia bastante dependendo das drivers que tem instaladas, software incorporado, registos de sistema alterados e afins... neste momento estou com uma bastante estável e já não faço softreset ao dito cujo à mais de uma semana, e da última vez que fiz foi devido a uma alteração no registo...

é claro que também existem outras roms que não se aguentam sequer 24horas, é uma questão de encontrarem a ideal para o vosso caso.

Pessoalmente estou MUITO satisfeito com windows mobile. só continuo a usar o 6.1 porque não tenho paciência para configurar tudo mais uma vez no 6.5 ...

relativamente ao Android até vou instalar agora no cartão de memória o Haret, e vou colocar lá a última versão do Android só para ver as principais diferenças ao nível de uma utilização igualmente "normal".

jspgresende

  • Visitante
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #27 em: 26 de Agosto de 2009, 23:37 »
De vez em quando dão-me as saudades e uso durante um dia ou dois o velhinho telemóvel da guerra o meu 6630.

Quanto aos Sony também gosto bastante... São muito fiáveis e são sempre bons naquilo que é suposto fazerem... música, qualidade do som nas chamadas, imagem, fiabilidade etc...

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #28 em: 27 de Agosto de 2009, 10:38 »
Eu diria para apostares num HTC. O facto de ter como SO o windows mobile dá inúmeras possibilidades. Eu não me queixo do meu, até pelo contrário. Já quanto a Nokias posso dizer que a minha ultima experiência antes do HTC foi um Nokia 6280 e não foi uma experiência nada agradável.. Sempre com o ecrã a meter pó la para dentro, telemóvel a crashar, problemas ocasionais nas chamadas de voz.. enfim.. e não foi azar meu.. foi mesmo o modelo 6280 que vinha cheio de problemas.. tanto que no natal do ano em que o comprei baixaram os preços para despachá-los e a seguir saiu o 6288, que era praticamente igual e mudava a cor. Contudo segundo soube também vieram com muitos problemas. Mas pronto.. pode ter sido só aquele modelo de telemóveis a dar barraca. Seja como for.. na minha opinião -> HTC

Tambem foste dar o pior exemplo possivel de um Nokia :P o 6280 nem aplicaçoes consegues instalar praticamente.

Eu desde que entrei nos Symbian à uns anos atrás com o meu velhinho N-Gage, nunca mais quis outra coisa....basta saber procurar e usar e temos um SO brutal.

Claro que nem todos os Symbian sao bons mas a maior parte sim...eu informo-me sobre os telemoveis antes de comprar e ate hoje, apenas me arrependi de ter comprado um motorola com windows mobile e um sony ericsson que detestei em quase tudo menos na camara.

Tenho agora um Nokia N95. Gosto de tudo no telemovel....Faço tudo o que quero fazer e ainda mais....Camara excelente, ecra bom.... ouço musica, vejo filmes, tiro fotos, jogo, "programo", brinco com o acelerometro a controlar aplicaçoes/jogos no PC, etc....

Se fosse agora talvez optasse pelo 5800XM que fiquei "babado" quando experimentei o do meu irmao, mas nao estou nada triste com o N95.

Muitos de voces gostam de windows mobile e HTCs.....Eu ja tive alguns e nao gostei, mas isso depende da experiencia de cada um....

O que aconselho antes de comprarem o telemovel é informarem-se sobre ele (muito importante) e se conseguirem, testem o telemovel antes de o comprar....Por exemplo, na Fnac costumam ter os telemoveis para testar ;)

Acho que perceberam o que quis dizer :P

Cumprimentos

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Procuro SmartPhone - Que Aconselham?
« Responder #29 em: 27 de Agosto de 2009, 11:33 »
Eu também concordo que o Symbian OS S60 é muito bom! Mas apenas o S60. Há, por exemplo, os S40 que são uma bela m***a :P.
Já tive um 6630 e um e65. Para estes telemóveis há tudo o que possam imaginar. Só mudei para PDA WM devido à facilidade com que o sincronizo com o PC sem ter de instalar 3rd party software. Continuo a achar que deves escolher entre Symbian S60 e WM. Escolhe Symbian se não quiseres usar agenda, livro de contactos do pc etc. Escolhe WM se usares muito estas funcionalidades (eu uso bastante o Outlook no PC para organizar os meus contactos, agenda, tarefas e etc. Como quero ter sempre isto comigo sincronizo diariamente o telemóvel). PAra fazer programas para o Telemóvel também acho que é melhor o Windows Mobile, é muito mais fácil de fazer seja o que for do que em Symbian.
Quando tinha o 6630 fazia o que queria, um programa rápido, passava-o para o telemóvel e já ta! Quando mudei para o e65 as coisas complicaram... era preciso assinar o programa, fazer contas aqui e ali para obter o certificado, correr programas manhosos para validar o programa... ou seja era uma complicação de todo o tamanho. Com o Windows Mobile é uma maravilha, aquilo é como VB6, desenhas a tua Form, fazes o código e já tá! Há que referir que quando fazes um programa para Windows Mobile aquilo vai correr em qualquer telemóvel com o Windows mobile. Nos Symbian tens de fazer o programa especificamente para aquele aparelho, se mudares de telemóvel mesmo que seja o mesmo modelo já não dá, por causa do IMEI.

Eu tenho um OMNIA e há coisa de 2 semanas fiz um update ao firmware... foi a primeira vez em MESES que o desliguei! :D Quem me conhece sabe que gosto de forçar as coisas até ao limite e neste telemóvel instalo e desinstalo aplicações diariamente, mexo no registo, meto programas malucos e martelados de outros telemóveis e encho-lhe a memória até não dar mais... E mesmo assim não encrava, vá as vezes ficava muitooo lento mas nada que o Task Manager não resolvesse! O Windows Mobile no seu estado actual está mesmo muito bom e fiável (sim as 2 versões anteriores eram um bocado más e instáveis pois eram as primeiras a suportar telemóvel).

Portanto, se escolheres WM e não fores usar MUITOS (numa base mensal vá) programas criados por ti e sincronizar documentos com o pc (diariamente), vais arrepender-te pois é muita coisa para não usares. Se escolheres Symbian e quiseres transferir muitos docs, criar programas e assim também te vais arrepender pois para o que quer que queiras fazer vais dar por ti a ter de instalar montes de software no PC para fazer uma coisinha e são sempre processos morosos.

Métodos que te aconselho para escolheres um telemóvel depois de escolheres a plataforma que queres (symbian ou wm):
    -  tem atenção ao processador e memória do telemóvel. O 6630 tinha o mesmo processador do e65, mas o 6630 era mais rápido a arrancar e no menu, pois tinha um SO mais leve. Contudo no e65 o emulador de GB Advance corria a 100% de velocidade!
    -  nos pdas não compres nada com um processador menor do que 600 MHz, aplicações como emuladores etc dão-se bem com melhores processadores (no meu TLM tenho emuladores de tudo e mais alguma coisa... ate jogo monkey island 3 no telemóvel...)
    - tanto em WM como Symbian procura memórias sempre acima de 128MB.
    - Não te preocupes com os MP da câmara, isso não significa nada! A lente significa tudo! Uma câmara a 3.2 MP com uma Leica ou Carl Zeiss tira fotos com qualidade  suficiente para uma fotografia de mesinha de cabeceira  (10x15cm ou 16x20cm) que quando comparada com uma maquina analógica não notas diferença!
    - Se o ecrã for um factor importante procura um VGA  ou wVGA (a maioria dos nokias e alguns PDAs) trazem QVGA ou wQVGA, não são maus mas a ler coisas, ver  filmes  com legendas ou a navegar na net dificultam muito a leitura. Dizem que os ecras VGA gastam mais bateria, mas hoje em dia já não é verdade. As novas tecnologias como OLED e assim ja melhoram muito os consumos e portanto quanto mais resolução melhor qualidade e mais agradável é à vista! Por norma, telemóveis com ecrã VGA tem uma placa gráfica! (o meu DELL x51v tem uma... que máquina!)

Pronto o meu testamento acabou... :D sory!
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 11:37 por tr3s »
Tr3s
Daniel Gonçalves