collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?  (Lida 4785 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?
« em: 19 de Maio de 2010, 18:16 »
O LusoRobótica vai com 2 anos de vida, e está a crescer bastante bem. Não podia haver melhor altura para olhar para trás e pensar o que é que faz do LusoRobótica um sítio tão especial, e poder apostar nesses pontos para podermos continuar ser cada vez mais um local onde todos são bem-vindos a aprender robótica.

Gostava então de ouvir as opiniões de cada um...

Comunidade unida onde não existem flame-wars.
Projectos de robótica e electrónica interessantes e 100% em português!
Notícias da área da robótica.
....
« Última modificação: 19 de Maio de 2010, 21:39 por metRo_ »

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?
« Responder #1 em: 02 de Julho de 2010, 17:53 »
Bem, eu sou muito "novo" na LusoRobótica talvez não deve-se estar a comentar mas uma coisa é certa eu andava a deriva pela internet a procurar info sobre este mundo maravilhoso e é claro que se encontra muita coisa mas infelizmente 95% das vezes as coisas não se encontra na língua de Camões, porque por vezes mesmo que se saiba o inglês a termos difíceis de compreender, contudo depois de muito navegar "encalhei" aqui no fórum da LR onde existe bastante info, apesar de muita ser dedicada ao arduino ou grande parte dela, mas também se tem de começar por algum lado, não é assim? Com o tempo mais coisas viram e assim ter info para todos os gostos e quando eu falo de info também estou a englobar as noticias, projectos, discussão de vários temas e assim podendo tirar duvidas a muitos membros na medida do possível, a LusoRobótica também tem loja onde os membros podem adquirir algum equipamento e assim ajudar não só a LR a passar a outro nível como também é dinheiro que fica em "casa", com isto tudo acho que o balanço é positivo para ambas as partes e que devem continuar com o bom trabalho que tem feito ate agora e bem sabemos que por vezes é difícil, porque todos nos temos uma vila la fora e conciliar as duas coisas nem sempre é fácil, muito obrigado pelo que têm feito sem vos isto não era possível.

Abraços e uma óptima continuação  ;)
(...ate podemos ser muito pequenos ou ate insignificantes mas todos juntos podemos ser enormes e fazer coisas grandiosas...)  FORÇA LUSOROBÓTICA  E PARABÉNS.         
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?
« Responder #2 em: 02 de Julho de 2010, 21:47 »
Acho q está na altura de o forum começar a pensar em passar do virtual, para o físico.
Pensar em algo a médio-longo prazo.

Com uma meta de dois anos à vista, idealizar foruns/encontros/concursos/... para mostrar ao público o que se faz em termos de robótica a nivel amador e com "cenas assucatadas" :)

Fica a ideia. ;)

Offline preytender

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 148
Re: O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?
« Responder #3 em: 02 de Julho de 2010, 22:54 »

O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?
Ando por aqui ha pouco tempo mas ja posso dar uma resposta a esta pergunta. Tem uma comunidade fantastica, por duas vezes tive a necessidade de colocar aqui os meus problemas e em menos de 24 horas encontrei as soluções que procurava  ;D

Aqui vai uma sugestão que pode ser engracada, sei que ja fizeram um concurso de segue linhas em que a pista era fornecida e os concorrentes tinham que enviar um video com o seu robot a percorrer o circuito. A minha sugestão é colocar a disposição dois ou tres circuitos para fazer download e depois nos enviamos os videos a ideia não é ter prémios nem prazos apenas criar um ranking com os tempos de maneira a irmos melhorando os nossos robots.

A ideia pode tambem ser aplicada a labirintos, abraço.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: O que é que o LusoRobótica tem que a internet não tem?
« Responder #4 em: 03 de Julho de 2010, 15:01 »
É muito importante ouvir as vossas opiniões. Não só para felicitar todos os membros que fazem deste projecto uma realidade, como para saber o que se faz de bem e de mal para se poder continuar a evoluir.

preytender, adorei a tua ideia das pistas LR com respectivos rankings ;D