collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Arduino OBD II  (Lida 23266 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Arduino OBD II
« Responder #30 em: 17 de Abril de 2011, 01:15 »
LOOL

São conceitos nem toda a gente os aceita  ;)


pois é...isso que tu dizes é bem verdade os carros já não são como antigamente

Offline xiserre

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 277
Re: Arduino OBD II
« Responder #31 em: 17 de Abril de 2011, 01:21 »
lol eu so disse 9000 cv pela piada do "over 9000"...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Arduino OBD II
« Responder #32 em: 17 de Abril de 2011, 11:59 »
Lol?
Mostra-me uma unica foto de telemóvel que seja melhor que uma foto tirada por uma máquina decente com meia duzia de anos?m
Até a minha DSC com meia uns 6-7 anos é melhor que qualquer telemovel, para mim são coisas que não se misturam, e um telemovel é para chamadas e mensagens, cada coisa no seu lugar.
As lentes fazem metade da máquina, até podes ter um CCD com um milhão de Megapixeis, mas com uma lente da treta vais ter sempre fotos da treta, isso não ter zoom, etc,etc,etc....

E rádio?
Really, um telemovel manda cá um som -.-
São gostos pronto, eu diria outra palavra, mas não quero ferir suscetibilidades, quanto ao OBD já têm ai todas as respostas que precisam, é melhor não spammar mais o tópico.
Avr fanboy

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Arduino OBD II
« Responder #33 em: 17 de Abril de 2011, 20:18 »
 ;D

héhé concordo com o senso.. o meu tlm é para chamadas e sms.. para fotos tenho a minha Canon, cada coisa no seu lugar!

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Arduino OBD II
« Responder #34 em: 17 de Abril de 2011, 21:16 »
Concordo com o que o senso diz...Mas também tenho os meus pontos de vista...

Tudo bem que uma máquina fotográfica, é uma máquina fotográfica...
Mas quem tem uma máquina fotográfica porreira com uma lente + ou - decerteza que não anda com ela todos os dias no bolso certo?
Ou seja um telemovel é o desenrrasca na minha opinião, é um extra do telemovel que muitas vezes serve para desenrrascar...
Em relação a qualidades de fotos isso nem se compara devido as lentes, obviamente, mas um N8 já tem 8megas HD olha que as fotos já não são assim tão más e já poe algumas máquinas de lado...

Outra coisa, é...o rádio...outro extra na minha opinião...
Eu por acaso não ando a par, mas um leitor mp3 ou um Ipod tem rádio?...
Caso não tenha, por exemplo pessoas que viajam em comboios e querem ouvir noticias de manha, podem muito bem colocar os fones e ouvem as noticias...Claro não tem qualidade...não é um rádio...é um desenrrasca...porque? porque ninguem anda com rádios nos bolsos...

Entre muito mais coisas...é obvio que não se compara nada...cada coisa é uma coisa...
Mas desenrrasca ou digam lá que muitas funcionalidades dos vossos teles já não desenrrascaram?

Por exemplo mais um é o leitor de PDF's para certas coisas que nos dá jeito nas universidades lol...

Em relação a carros não se compara a qualidade de antigamente, antigamente as coisas eram feitas para durar...agora as coisas são feitas com limites de vida, para renovar e inovar...
Eu ando a ano e meio a mexer no motor de um Austin 1300...ando a prepará-lo e já preparei outro tipo de carros recentes...e vê se perfeitamente que as coisas hoje em dia também não duram tanto devido a electronicas...porque antigamente com um alicate e uma chave de fendas qualquer avaria também se arranjava...hoje em dia não...
Mas é a lei da inovação..."Hoje fazes, amanha já inovavas"...

Mas é uma opinião, estou de acordo com o que o senso disse também..
 :D

Cumprimentos..
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Arduino OBD II
« Responder #35 em: 18 de Abril de 2011, 00:11 »
ninguém no topico disse que gostava ou não gostava e que era melhor ou pior.

http://thekneeslider.com/archives/2009/06/04/motoczysz-e1pc-digital-superbike/

vejam o que a dita tem em vez do painel de instrumentos.

são conceitos, ideias que as pessoas põem em pratica.


Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Arduino OBD II
« Responder #36 em: 18 de Abril de 2011, 01:03 »
Isso é um protótipo, dos USA, e para vender mais, colam lá com o Iphone..
Avr fanboy

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Arduino OBD II
« Responder #37 em: 18 de Abril de 2011, 10:45 »
Eu olho para a discussão e para o título do tópico e fico confuso...

Controlem-se meninos xD

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Arduino OBD II
« Responder #38 em: 18 de Abril de 2011, 10:48 »
Eu olho para a discussão e para o título do tópico e fico confuso...

Controlem-se meninos xD
:o  :P

Estou a pensar em adquirir a placa da spark fun, andei a ler nuns fóruns e assim.. o meu receio é não ser tão fácil como dizem mas é como tudo! só testando..

Offline pedro22

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 16
Re: Arduino OBD II
« Responder #39 em: 18 de Abril de 2011, 14:01 »
para poderes ver algumas coisas no telemovel basta arranjares o elm bluetooth e ter um iphone com as aplicaçoes!!




quanto a misturar coisas, são opçoes! gosto de ter uma maquina pra tirar umas boas fotografias! mas quando estou a trabalhar com as maos xeias de oleo e preciso tirar uma foto de circunstancia, prefiro ter o telemovel à mao e já tá!! a msm coisa se passa com uma makina de calcular! na escola tenho a minha texas-cas mas se por algum motivo estou a fazer compras e preciso fazer uns calculos rápidos prefiro usar o telemovel!!! opçoes!   ;)

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Arduino OBD II
« Responder #40 em: 18 de Abril de 2011, 16:34 »
se o iphone não fosse tão caro  ::)

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Arduino OBD II
« Responder #41 em: 19 de Abril de 2011, 14:58 »
Olha um gajo que nunca viu um iPhone...

Qualquer telemóvel com SO Android corre essa aplicação... E a aplicação chama-se 'Torque' e custa 3,33€


Citar
Meça seu torque e BHP, localizar e remover falhas
Veja o que seu carro está fazendo em tempo real, obter os códigos de falha, os dados do sensor e muito mais! Torque é um veículo / desempenho do carro / ferramenta de diagnóstico que utiliza Bluetooth ELM / OBD / PLX adaptadores para conectar a sua gestão do motor OBD2 / ECU Ele pode usar o GPS para fornecer logs tracker com motor de log assim você pode ver o que estava fazendo, em qualquer momento em que Ele também pode mostrar e redefinir um DTC / código de falha como um scantool. Ele também tem: * Dyno / Dynomometer e Horsepower / HP * 00-60 timings - ver o quão rápido seu carro é (ou caminhão:)) * banco de dados de código Massive culpa por permitir pesquisa de códigos de falha de muitos fabricantes diferentes * Enviar informações de log para web ou e-mail CSV / KML para análise através do excel / openoffice * Heads Up Display / HUD * GPS Speedo / Tracking - veja o que você estava fazendo e seu motor, em um ponto no tempo * Turbo recurso de reforço para os veículos que suportam os sensores MAP * Alarmes (por exemplo, se a temperatura do líquido de arrefecimento vai até 120C!) Funciona em qualquer veículo que suporta o padrão OBD2 (a maioria dos veículos fabricados após 2000 (diesel a partir de 2004), mas pode trabalhar para os veículos já em 1996) - em caso de dúvidas consulte a sua primeiro fabricante ou procurar 'OBD2' na escrita em um grande selo branco em seu compartimento do motor tem sido relatado para trabalhar em veículos fabricados pela Ford, GM / Vauxhall / Opel, Chrysler, Mercedes, Volkswagen, Audi, Jaguar, Citroen, Peugoet, Skoda, Kia, Mazda, Lexus, Daewoo, Renault, Mitsubishi, Nissan, Honda, Hyundai, BMW, Toyota, Seat, Dodge e mais veículo faz muitas, Europa, EUA, Extremo Oriente, etc Alguns ECUs veículo pode apoiar mais / menos recursos do que outros. O aplicativo precisa de um adaptador Bluetooth OBD2 para o trabalho. O adaptador é pequeno e plugado na tomada de diagnóstico do carro que dá o seu acesso por telefone. Você pode encontrar uma lista de adaptadores em: http://torque-bhp.com/wiki/Bluetooth_Adapters (Garmin nuvi adaptadores HD não suportado). Se você comprar um dos baratos da China adaptadores bluetooth OBD2 do ebay / amazon, em seguida, verifique se você tem uma política de bons retornos com o vendedor como um bom número de unidades baratas são defeituosas e "parar de trabalhar '/ etc Alguns dos melhores adaptadores OBD2 confiáveis são o adaptador Scantool.net, o adaptador OBDKey e PLX Devices Kiwi Bluetooth - pesquisa no google para onde levá-los! Mais recursos adicionados a cada versão - há fóruns em http://torque-bhp.com/ - se você quer algo adicionado, em seguida, deixe-me saber e eu vou tentar adicioná-lo se é possível!

E está disponivel no Android Market aqui: https://market.android.com/details?id=org.prowl.torque&feature=search_result

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Arduino OBD II
« Responder #42 em: 21 de Setembro de 2011, 13:59 »
Bem.. acho que é esta semana que vou experimentar esta aplicação! o SAPO A5 desceu de preço e é um sistema android à maneira  (para o preço que está)
:)

Offline ivitro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 451
Re: Arduino OBD II
« Responder #43 em: 21 de Setembro de 2011, 17:52 »
se poderes depois diz como correu

Offline afonso henriques

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 78
Re: Arduino OBD II
« Responder #44 em: 22 de Setembro de 2011, 00:05 »
olá
eu uso varios equipamentos de diagnostico
e começei pelo um simples elm 323 era basico e só conseguia diagnostico motor
já existe ai no mercado sistemas para motor por bluethooth
o problema está em decifrar a linguagem do construtor de cada modelo
cada um tem a sua forma de interpretar as mensagens
neste momento tenho dois diagnosticos referenciados e nunca tenho soluçao para o mercado todo
se realmente conseguires fazer o teu projeto eu gostaria de testar ,carros não me faltam