collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Furões bébe de duas mães  (Lida 8553 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Furões bébe de duas mães
« em: 05 de Julho de 2012, 01:17 »
Nao é nenhum robot ou furão electronico, mas tenho uma pessoa que tem furões e as duas femeas deram crias:

(foto real e tirada à uma semana atrás)
são animais que se domesticam, e mto brincalhoes, mais que os gatos! :D por isso é preciso ter alguns cuidados com eles e pode-se mto bem evitar enjaula-los em gaiolas!

Quem tiver interessado em alguma cria furão, entre em contacto cmg que eu passo o contacto do meu amigo. (eu tinha vontade de ficar com um casal, mas actualmente co n tenha casa propria e o resto da famelga n achar la muita piada aos bichinhos, acho k vou adiar a aquisição de crias este ano..)

Offline Wolfz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 59
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2012, 01:20 »
Sabes que é proibido ter um animal desses nao sabes? xD

Estou a gozar, por acaso tambem conheço uma pessoa que tem uma "ninha" para vender, tabem nasceram á pouco tempo xD

Ps: Este animais são mesmo fixes acreditem. so querem brincar!
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 01:21 por Wolfz »

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2012, 01:20 »
Para venda ou oferta....bem isso por aqui é proibido, so se ja não é...... mas a muito que queria ter um casal......mais uns meses e tenho umas suricatas tb

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2012, 01:22 »
Acho que sao é proibidos de usar na caça. Por acaso sao bichos engraçados :D


Edit:
Citar
Em Portugal

Ao abrigo do Decreto-lei 211, de 3 de Setembro de 2009, pela Portaria 7, de 2010, os furões passaram a ser permitidos como animais de companhia, desde que registados no Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade.
In: Wikipedia :P
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 01:26 por c3dr1c »
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline Wolfz

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 59
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #4 em: 05 de Julho de 2012, 01:26 »
Eu tenho um colega que tem um e se ele não ne enganou eles são proibidos mas da para os legalizar acho eu

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #5 em: 05 de Julho de 2012, 01:26 »
Sim são proibidos na caça, mas so de ter tb é ilegal, mas mesmo assim....., quando era miúdo tive alguns devido ao meu pai ser caçador, domesticados são um animal de companhia muitos fixes danados para a brincadeira hehehehehe

Citar
Acho que sao é proibidos de usar na caça. Por acaso sao bichos engraçados :D


Edit:
Citar

    Em Portugal

    Ao abrigo do Decreto-lei 211, de 3 de Setembro de 2009, pela Portaria 7, de 2010, os furões passaram a ser permitidos como animais de companhia, desde que registados no Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

In: Wikipedia :P
melhor hehehe assim já não se esta ilegal
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 01:28 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2012, 02:36 »
nao é proibido tê-los co animais domesticos! é triste co as coisas estão em portugal, mas em espanha vendem-nos em kk loja de animais!

é proibido é usá-los na caça! (mas isso tb era mais antigamente).. mas o que agora devia ser proibido era simplesmente n haver caça, isso sim devia ser proibido! se kerem lebre ou javali pra comerem, entao k vão ao talho k lá teem de tudo! se kerem brincar com caçadeiras e dar uns tiros, entao k se inscrevam num clube de tiro aos pratos!

é triste haver gaijos k acham piada em matar, rolas, perdizes, lebres, javalis e outros bichos só por entretenimento! kerem brincar?! comprem uma micro-tommy e deem tiros no callofduty! 8)

Tb acho mal ter animais enjaulados, mas ha animais que se podem domesticar e coabitarem com o ser humano e os furoes sao um deles!

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2012, 02:56 »
Bem Hugo acho que não podes ir por ai....o meu pai foi caçador durante anos eu sempre tentei que ele deixa-se ate que deixou, nunca gostei de que fizessem mal aos animais indefesos....cheguei ate ir com ele só para estar ao lado dele e na altura de puxar o gatilho eu dava-lhe um toque no braço para ele falhar....

agora pensa assim, nos criticamos por eles matarem e eles podem criticar-nos por nos ajudarmos a dar cabo do planeta terra, comprado componentes que usa materiais extraídos do nosso planeta e que depois muitos nem podem ser reciclados...por isso não podes ir por ai....sei que não tem uma coisa haver com a outra é só um exemplo.....actualmente ainda tenho um familiar ou outro que pratica esse desporto, eles vão para reservas dedicadas a isso, onde se mata x animais e são repostos esse nº que foi abatido e outro tanto igual.

Outra coisa qual é a diferença de matar na caça e de ir ao talho? ??? Não são animais mortos na mesma? Ui não sei se sabes o que se passa em muito matadouros..... não sei o que é pior.

Mas la esta tudo depende do ponto de vista, eu por exemplo gosto bastante de ir a pesca....as vezes dizem isso " ...epa não faças isso!!!!"  a minha resposta é sempre a mesma, o peixe so morde se quiser lolol mas ya tudo depende do ponto de vista.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2012, 03:02 »
A diferença é que no talho existe so porcaria que nos contamina por dentro.

Bem dita aldeia onde cresci, com carne de porco, galinha, coelho, pato, etc.. caseirinha :D Só faltava mesmo a carne de vaca :P
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2012, 03:08 »
Citar
A diferença é que no talho existe so porcaria que nos contamina por dentro.

Bem dita aldeia onde cresci, com carne de porco, galinha, coelho, pato, etc.. caseirinha :D Só faltava mesmo a carne de vaca :P

Não estou a ir por ai, a qualidade, já so queria mesmo falar do termo matar, por se for a falar de qualidade ui lol

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2012, 04:25 »
A diferença é que no talho existe so porcaria que nos contamina por dentro.

Bem dita aldeia onde cresci, com carne de porco, galinha, coelho, pato, etc.. caseirinha :D Só faltava mesmo a carne de vaca :P
já n acredito nisso!.. nas aldeias ja anda tudo à raçao e todos os animais teem de estar vacinados e medicados e cheios de antibioticos e coisas e tal (tb se n andassem, andavamos a arriscar andar a comer vacas loucas! porcos com peste suina, e galinhas com gripe das aves!), por isso, é co se costuma dizer, é um mal menor!..
Mas sao poucos k ainda criam porcos com batatas e aboboras e sopas de urtigas! e vacas k só comem ervinha fresca no prado! e galinhas a comer trigo e milho dom bem bom! :P

é pah, na caça condeno o acto em si, nao acho k seja um divertimento e é isso k acho mal, matar por divertimento é incorrecto na minha maneira de ver! assim co as touradas! ah e tal é tradiçao e logo deve-se manter! Antigamente tb se dava porrada na mulher porque era tradiçao!.. ou entao, akelas festas no mexico onde o pessoal anda à porrada para saldar as dividas ou pk é tradiçao e assim continuam a fazê-lo! ou entao akelas tribos k chicoteiam as mulheres com vargastadas até fazer sangue e cortes nas costas! doi e tal mas co é tradiçao, entao tah tudo bem!  ???

Os animais do talho, ya sao mortos, mas n anda um gaijo a matar os bichos co se estivesse num parque de diversoes! e as mortes sao o menos dolorosas possiveis, com makinas proprios e de maneira correcta! n ha uma perseguiçao do animal e a levar chumbo no rabo enqto morre esvaiado em sangue enqto bate com a xola contra as paredes e pilares do matadouro! :P




Offline rglove

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 527
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #11 em: 05 de Julho de 2012, 04:55 »
Também tenho um amigo com uma cria. Eles são legais actualmente :D Há algum tempo eram ilegais. Mas é necessária muita pepelada para os tornar legais, acho que pouca gente se dá a esse trabalho.

Offline c3dr1c

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 854
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2012, 21:50 »
Ya LoneWolf eu é que aproveitei a conversa, para desabafar sobre este assunto....

Eu todos os anos planto dois campos de milho, para alimentar as minhas galinhas. Para nao falar em couves.

E quanto às doenças, nunca tivemos grande problemas. Mas tambem so tenho galinhas e coelhos.
"O único modo de descobrir os limites do possivel é aventurarmo-nos um pouco para além deles em direcção ao impossivel."

Uma das Três Leis de Arthur C. Clarke

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #13 em: 09 de Julho de 2012, 00:26 »
Citar
Ya LoneWolf eu é que aproveitei a conversa, para desabafar sobre este assunto....

heheheh Assim como eu ;)

Já esta offtopic é verdade, começamos a falar de furões e já vamos a falar de vacas, porcos, cães e gatos lolol

 Eu também cresci numa aldeia e os meus avós sempre tiveram animais para se comer, é normal que se tenha de dar algo no inicio para o animal não ter doenças é verdade, ou pelo menos para evitar de as ter, mas um animal desses que só come coisa boa não tem nada a ver com os do talho que a carne é só agua literalmente, o mesmo se passa com o peixe que comemos, muitos nunca provaram uma boa dourada do mar mesmo, não as de viveiro mesmo que esta tenha sido criada dentro de piscinas localizadas no mar pois a alimentação deles é feita a base de comida de cão, os carolos secos que se dá aos cães e gatos só para ganharem tamanho rápido e serem postos a venda, enfim é o que temos.

Só mais uma coisa, não sei se já foram a alguma fabrica que produza fiambre, eu ja tive a oportunidade disso....e nunca mais comi fiambre lolololol

Abraço e não me interpretem mal que de longe alguma vez queira ofender alguém, mas mesmo de longe.
« Última modificação: 09 de Julho de 2012, 00:31 por LoneWolf »
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Furões bébe de duas mães
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2012, 00:43 »
Só mais uma coisa, não sei se já foram a alguma fabrica que produza fiambre, eu ja tive a oportunidade disso....e nunca mais comi fiambre lolololol
e ja viram co fazem akela carne que está num espeto e roda enqto assa?! quebac ou la co se chama carne dessas casas de comes nos hosppings?!
vi no discovery channel e é de enjoar! :S