collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Arduino + Ethernet  (Lida 2673 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DLM

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 115
Arduino + Ethernet
« em: 07 de Janeiro de 2013, 22:37 »
Boas!
Estou pela primeira vez a usar um shield Ethernet com o Arduino, mas não está a ser fácil.
O shield em questão é este: http://www.geeetech.com/wiki/index.php/Arduino_ENC28J60_Ethernet_Module

Já consigo imprimir os valores lidos por um sensor de temperatura para uma ligação local através do comando  ethernet.print("").
Mas gostava, e pensava que, os valores eram atualizados conforme o delay especificado no final da função loop, mas tal não acontece. (se imprimir na porta série os valores são atualizados conforme o delay)

É possível atualizar os valores?
Se não der automaticamente, pelo menos através de um botão de refresh? F5

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: Arduino + Ethernet
« Responder #1 em: 07 de Janeiro de 2013, 23:49 »
O botão de refresh do browser não funciona? Deveria funcionar...

Esse código que está no site está a funcionar como um mini servidor http... Está sempre à espera de ligações attp, responde com uma página e fecha logo a ligação. Nenhuma ligação é mantida. O arduino simplesmente fica quietinho à espera de receber pedidos HTTP.
Para teres os valores constantemente actualizados terias de fazer uma página bastante mais complicada (ou mater uma ligação sempre aberta, ou estar constantemente a abrir e fechar ligações para enviar o estado das coisas. Qualquer uma destas opções será bastante mais complicada do que aquele exemplo. Falo por experiencia porque tenho tambem um projecto de domótica em que estou a fazer coisas desse género.

Mas de qualquer modo, fazendo reload da página no browser deveria ler os valores de novo... Não terás feito algum código que possa crashar o arduino depois de responder ao primeiro pedido? :P

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Arduino + Ethernet
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2013, 00:07 »
essa shield após um determinado nº de ligações "estope" e é necessário reiniciar o arduino, mas o refresh automático deve funcionar, desde que o tempo entre "refreshes" não seja muito curto, sei lá 2 ou 3 segundos. Aconselho-te esta lib junto com a lib da NuElectronics.