collapse

* Posts Recentes

Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: A imagem tambem conta  (Lida 2449 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
A imagem tambem conta
« em: 21 de Janeiro de 2010, 20:06 »
Olá,

Reparem lá nisto.
Abram este site:
http://www.microchip.com/
E depois este:
http://atmel.com/

Não notaram uma diferença brutal? ;D
Faz-me confusão a microchip ser a empresa que tem dos MCU mais usados e ter um site que aparenta ser de uma empresa que ficou parada nos anos 90.

Até nos vídeos comerciais a diferença é brutal:

(este video foi colocado dia 14 Maio 2009, já no seculo XXI portanto)

E nas application notes reparo no mesmo...
As da Atmel têm CORES, com design em geral elegante (para o que é), enquanto as da microchip, muitas delas, continuam a PRETO e BRANCO e design rectilíneo.

Não encontro site com mais mau aspecto do que o da Microchip, no que toca a sites de empresas de MCUs.

"Ok, mas o que interessa é o conteúdo". Quanto a essa parte já ha montes de sites "PIC vs AVR" e a conclusão a que se chega é que andam equilibrados, pelo menos no que toca a desempenho. Isto é, ambos cumprem o seu papel.

Pessoalmente, estou interessado em aprender PIC apenas porque em Portugal (e na minha universidade) são os microcontroladores mais usados, logo, de mais facil acesso. Fora esse factor, fugiria da Microchip.

A meu ver, o único aspecto em que a Microchip ganha verdadeiramente é no acesso ao seu material. Nesse aspecto a Atmel é péssima. Políticas de samples e tal...

Que têm a dizer sobre isto?



Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: A imagem tambem conta
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2010, 20:57 »
Muito bem observado... Realmente se os sites já divergem bastante... num dos vídeos apetece-me ficar a ver mais, no outro apetece-me saltar para a frente porque o som é irritante e a qualidade de imagem é péssima.

Acontece que a Atmel tem vindo a ganhar muito muito mercado que pertencia maioritariamente à Microchip, e não sei se é o meu subconsciente a falar, mas se tivesse que escolher uma das duas arquitecturas para começar a trabalhar hoje, sem dúvida que ia para a Atmel...

Microchip... Acorda, está na altura de mudar essa estrutura pesada em que te tornaste e vires voltar a agitar o mercado como fizeste à uns anos atrás... (olha que a NXP está a preparar uma revolução tão grande ou maior do que a do Arduino...)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: A imagem tambem conta
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2010, 22:34 »
   http://www.arm.com/   
   Embora este site não seja de um fabricante representa diversos fabricantes e se calhar também todos se deviam preocupar com o aspecto pois sempre que entro neste site a primeira coisa que me aptece é fechar logo aquilo.
   E se o da Microhip acaba só por não ser bonito pois até tem uma pesquisa boa e a informação organizada na minha opinião, a Atmel se tem eu nunca encontrei uma pesquisa por características, o site que indiquei não tem nada que se aproveite.