collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Ligar Gerador kde19sta3  (Lida 12696 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline filjoa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 321
Ligar Gerador kde19sta3
« em: 19 de Janeiro de 2014, 17:15 »
viva

num gerador com a referencia kde19sta3 que me apareceu para ligar, tenho um transformador numa caixa para ligar...

a meu ver, mas sem certeza nenhuma, parece ser um transformador isolador, logo devo ligar os cabos que vem do gerador de um lado e os cabos da rede do outro...

estarei certo?

não encontro nenhum esquema na net de ligações deste gerador à rede... se alguem me poder ajudar...

O gerador já tem um quadro com dois contactores para que entre em funcionamento, logo que haja uma falha de energia.

cumps


« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 17:18 por filjoa »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2014, 19:25 »
Umas fotos ajudavam um bocadinho.
Avr fanboy

Offline filjoa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 321
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #2 em: 20 de Janeiro de 2014, 01:21 »
viva,

fotos, so mesmo iguais às que se encontram no google...

mas tb a minha duvida é o que faz lá o transformador? será um transformador de 1:1 para servir unicamente de proteção? é comum usar-se isso nos geradores de alguma potencia?

cumps

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #3 em: 20 de Janeiro de 2014, 04:39 »
Não faço a minima ideia, supostamente onde vais ligar os fios deve ter um diagrama.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2014, 14:52 »
Um transformador isolador não faz muito sentido num gerador, então com 16.25kVA seria um monstro.

Pelo manual as ligações são estas:


Manual:
http://www.bundupower.co.za/downloads/manuals/BP12_19_Single_Three_Manual.pdf

ATS(Automatic Transfer Switch)
ATS continually monitors utility power and voltage/frequency fall below acceptable levels. It commands the generator
to start automatically and connect generator power to the intended load. Once proper utility power is restored, the ATS
stops the generator and reconnects utility power. The ATS has been designed to be installed either inside or outside
the generator set.

O que não consegui encontrar foi o esquema eléctrico para se fazerem as ligações, a coisa mais importante quando se tem um gerador e não existe em lado nenhum, só mesmo perguntando ao fabricante caso não descubras.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2014, 19:58 »
O transformador não será para manter a bateria em carga e para o controlo do gerador.
PDI

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2014, 20:43 »
Umas fotos localizadas e bem focadas ajudam, porque fotos do google é tudo tirado a 10 metros, mas pronto..
Se achas que isso é um transformador de isolação, poderá estar ai simplesmente para monitorizar a tensão da rede para o arranque automático.
Avr fanboy

Offline filjoa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 321
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2014, 00:32 »
viva

não é muito facil ter assim de repente umas fotos, pois o mesmo encontra-se num cliente que não é muito perto..

mas como tenho de ligar o equipamento estava a tentar perceber o sentido daquilo... antes de estar a perder lá muito tempo...

se aquilo não é um transformador o que mais pode ser, tendo o mesmo aspecto (fio enrolado tipo bobine (3 unidades), aquilo é coisa para ter uns 60x60x30cm)?

é a unica peça que se encontra no molho que eu nao consigo perceber o que lá esta a fazer... e a mais não deve ser lolol

cumps

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2014, 00:37 »
Dadas as dimensões de 60x60x30cm será que isso não é efectivamente o gerador em si?
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2014, 17:21 »
mas qual e´ a duvida?

o cliente disse-te que tinha um coiso com essa sigla "kde19sta3" e nao sabe o que e´, e´ isso?
Pede ao cliente que tire fotos e que diga onde esta´ isso ligado e com qu^e!

Se ele tem uma coisa destas:
https://www.google.pt/search?q=kde19sta3&client=firefox-a&hs=luL&rls=org.mozilla:en-GB:official&channel=rcs&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=hKveUsvXIuWX1AWNgYGgAQ&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1280&bih=661

entao ele tem um gerador para gerar rede trifasica!.. nao e´ isso?..


Offline filjoa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 321
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:45 »
boas

parece que me estou a exprimir mal...

é assim... eu tenho um cliente onde:

- tenho de ligar um gerador trifasico com a dita referencia...
- o gerador está ligado em paralelo com a rede a alimentar 18 ventiladores (o dimensionamento de potencia esta de acordo)
- o gerador tem o quadro de comutação (rede/gerador)
- tem essa coisa (que a mim me parece um transformador)

este ultimo ponto é que eu ainda nao percebi o que ali está a fazer... o que é certo é que veio no PACK e certamente eles nao iam mandar peças a mais... se lá está é para usar.. só nao sei como, até porque não encontro esquema com nada parecido.
Sei que posso perguntar á marca, mas saber primeiro por uma boa discução é sempre mais divertido..

cumps

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #11 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:51 »
Mas dado o facto que não existe imagens do tal objecto que tu não sabes o que é, e apenas tens uma descrição digamos que básica, é complicado alguem saber o que isso é, ou o que é onde é para ligar.
Não fosse ter 30cm numa das dimensões ainda perguntava se não era o radiador..
Avr fanboy

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2014, 22:56 »
Já agora essa coisa não tem um código?
PDI

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2014, 00:07 »
ai filjoa que confusao!  :o

se nao dizes que coisa é, se o cliente nao tem o displante de te mandar foto ou dar-te a referencia, como queres que um gaijo adivinhe o que é?! mas tu ja viste a "coisa" ou nao?! :P

Se dizes que veio com o gerador, de certeza que no manual de montagem deve vir la a descriçao da coisa e como se monta, nao?! a n ser que seja um brinde ou uma peça sobresselente para substituir um componente qdo avaria/queima...sei lá..

Sabes ao menos onde foi comprado esse gerador? algum revendedor ou directamente da marca?..

Later Edited:
vê la ver se estes pdfs dizem qq coisa!
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CC8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.kipor.com%2Fupload%2Fspec2011053011590766.pdf&ei=AhrfUqC5F8ebtAbK0oH4DQ&usg=AFQjCNHWS_sMEt9NiBIAwjs6DZlBF9oeYw&bvm=bv.59568121,d.Yms

http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CDcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.bundupower.co.za%2Fdownloads%2Fmanuals%2FBP12_19_Single_Three_Manual.pdf&ei=AhrfUqC5F8ebtAbK0oH4DQ&usg=AFQjCNFdyNPg0npa5QLzs0m9TUeCS9EDfw&bvm=bv.59568121,d.Yms

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2014, 01:12 por Hugu »

Offline filjoa

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 321
Re: Ligar Gerador kde19sta3
« Responder #14 em: 23 de Janeiro de 2014, 00:14 »
viva

pois.. acabei por pedir o raio das umas fotos ao cliente.. e como suspeitava, parece ser um autotransformador 1:1, logo é so para proteger o gerador, ou estou a dizer alguma asneira?

nas fotos, um dos cabos vem do gerador e outro para para o quadro de alimentação (não fui eu que meti lá os cabos, nem faço ideia de quem o fez) :D

cumps