collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Lisbon Mini Maker Faire  (Lida 38324 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #75 em: 22 de Setembro de 2014, 22:11 »
Foi interesante ver os miudos interesados no zeca, querendo saber se ele fazia isto ou aquilo e a calma do Jose Carlos explicando os por ques.
Parabéns.
PDI

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #76 em: 22 de Setembro de 2014, 22:35 »
Foi muuuuito fixe  ;D ;D , mas confesso que não esperava outra coisa :) . Também ainda tou rouco e ainda não tenho as costas a 100% :P
Infelizmente não deu para ver a feira e ir à procura do resto do pessoal conhecido, estava sozinho na mesa e não queria deixar o meu "posto" vazio; mas no final do domingo ainda me cruzei com o Zeca e o amigo que ele trouxe à feira (hehehe) que na verdade estiveram o tempo todo por perto mas estávamos de costas.
A propósito, o Zeca ganhou um prémio, bem merecido :)
Ainda vi o msaleiro 2 ou 3 vezes mas eu estava sempre a ir para algum lado já com pressa.
Não vi de todo o msr, mas ele é cá da zona portanto... é uma questão do pessoal se juntar aí um dia destes para um café. Não sei se + alguém cá do fórum lá esteve como expositor, e quem foi como visitante (ahh, na sexta vi lá o CrazyAboutMachines e conheci a dream-team :) do projecto do carro para o concurso, mas o Crazy eu já conhecia).
Volto a dizer que foi muito fixe, a organização foi muito boa e acho que fizeram mesmo o melhor possível com os recursos que tinham, os meus parabéns ao pessoal que participou e vamos certamente voltar a ver-nos "lá" para o ano, se não for antes :)


« Última modificação: 23 de Setembro de 2014, 00:08 por Njay »

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #77 em: 23 de Setembro de 2014, 12:20 »
É a minha vez de dizer qualquer coisa. Foi muito bom! :D Superou as minhas expectativas e acho que de toda a gente.

Um evento gratuito para todos, para quem quer mostrar e para quem quer saber o que se anda a fazer e ainda terem capacidade de oferecer "mimos" aos participantes. Perfeito. Acho admirável a iniciativa das pessoas que puseram este evento de pé.

Fiquei a conhecer o TheDeadLives, dvdt, josecarlos, tarquinio, Alfredo Garcia (se não estou em erro), zordlyon, vi o msaleiro algumas vezes de passagem e NJay gostava muito de ter falado tambem contigo mas fica para uma próxima, como dizes somos da mesma zona é combinar aí um meeting. Acabei por não conseguir conhecer bem outros projectos porque tambem estive sozinho no "estaminé" da QkThings. Pensava que iam haver tempos mortos em que dava para conhecer melhor os makers mas foi mesmo non-stop o fim de semana inteiro.
Para o ano tamos lá outra vez :D Para a malta de Lisboa, acho que ainda nos encontramos até lá.

Deixo uma foto do estaminé da QkThings.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.482
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #78 em: 23 de Setembro de 2014, 13:04 »
Grande investimento em markting! :)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #79 em: 23 de Setembro de 2014, 15:04 »
KammutierSpule nem por isso! Só o custo dos expositores, que até nem são caros, o resto é trabalho autodidata :)

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #80 em: 23 de Setembro de 2014, 16:04 »
Sim Mário, chegamo-nos a conhecer... :)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline josecarlos

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 394
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #81 em: 23 de Setembro de 2014, 20:38 »
olá
sic telejornal o futuro hoje lisbon maker faire ;)

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #82 em: 23 de Setembro de 2014, 23:47 »
Oh ZéCarlos, também saíste no jornal de noticias, assim como o Vasco da DiffTrike para quem desenvolvi as pontes e mais alguns "makers" em destaque, vê aqui neste post do blog do Vasco:

http://myownhybrid.wordpress.com/2014/09/23/we-made-the-news/

Offline thx1011

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 80
Re: Lisbon Mini Maker Faire
« Responder #83 em: 24 de Setembro de 2014, 11:23 »
Alguém sabe que câmara e chip foram utilizados para a ligação de video, no robô tanque, que estava no hall de entrada ao fundo, e que tinha uma pista metálica?

O robot era comandado por um comando da Wii, acho eu, e ouvi de esguelha que o chip/kit era da Nordic, mas desconheço a referência :)

De resto em relação à feia 5*, e assisti a algumas das conferencias remotamente (que remédio).

O ideal era que disponibilizassem as mesmas em vídeo no Sapo.