collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Wamp Server  (Lida 7039 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Wamp Server
« em: 26 de Setembro de 2016, 22:15 »
Ora boa noite,

Estou a tentar aceder a um servidor wamp que tenho instalado no meu pc, através da web. Tenho a versão 3.0.6.

Já configurei o meu router para a porta 8080 e configurei também a porta do servidor (já ensaiei por exemplo mudar a porta no router para ver que o router está a fazer o seu trabalho) mas acontece que sempre que tento aceder ao servidor através do IP público tenho sempre o 403 Forbidden. Já pesquisei na net, em vários sites, e já fiz/verifiquei o que recomendam e nada feito.

Tenho o wampserver instalado numa máquina virtual, com IP fixo, poderá ser da máquina? Apesar que na mensagem 403 Forbidden identifica a versão do apache que estou a utilizar, portanto o router está a encaminhar bem para dentro da máquina virtual (tenho IP fixo na máquina, diferente do host).

Alguém com experiência? É que disto só percebo o que tenho lido...

obrigado!
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Wamp Server
« Responder #1 em: 26 de Setembro de 2016, 22:29 »
Pouca experiência também, mas ajudo no que sei.

Vê os logs do Apache se tens lá o acesso. Isso indica que a configuração da rede está boa e nesse caso tens de tratar da saúde ao Apache.
Se estás a tentar aceder às páginas de configuração normalmente estão fechadas ao mundo exterior. Verifica o ".htaccess" da pasta que estás a aceder, e as configurações do Apache que permitam acessos exteriores.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Wamp Server
« Responder #2 em: 26 de Setembro de 2016, 22:33 »
Pouca experiência também, mas ajudo no que sei.

Vê os logs do Apache se tens lá o acesso. Isso indica que a configuração da rede está boa e nesse caso tens de tratar da saúde ao Apache.

Obrigado pelas dicas.

Sim, nos logs do apache tenho lá o acesso.

As configurações, mexi nos ficheiros httpd.conf e phpmyadmin.conf.

Verifica o ".htaccess" da pasta que estás a aceder
Como vejo isso? :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Wamp Server
« Responder #3 em: 26 de Setembro de 2016, 23:07 »
É um ficheiro que está nas pastas dentro do htdocs junto com o html e que controla permissões de acesso
Se não os tens não te preocupes, deve ser qq coisa noutro lado. O httpd.conf é auto explicativo, pelo menos no Xampp que é o que costumo usar, e de origem não é preciso mudar quase nada! No teu caso acho que era só mudar a porta!

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Wamp Server
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2016, 21:23 »
É um ficheiro que está nas pastas dentro do htdocs junto com o html e que controla permissões de acesso
Se não os tens não te preocupes, deve ser qq coisa noutro lado. O httpd.conf é auto explicativo, pelo menos no Xampp que é o que costumo usar, e de origem não é preciso mudar quase nada! No teu caso acho que era só mudar a porta!

Obrigado pela ajuda. Na pasta htdocs só tenho o ficheiro html.

Sim, o httpd.conf é auto explicativo; eu alterei a porta de acesso e em vez de localhost  no "ServerName" alterei para o meu IP fixo. Depois alterei também o ficheiro para colocar o servidor online, já que nesta versão não vejo a opção "Put Online"...

E seguei este tutorial também:

http://www.simonewebdesign.it/how-to-put-online-your-wampserver/
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Wamp Server
« Responder #5 em: 29 de Setembro de 2016, 12:33 »
primeira pergunta, localmente consegues aceder?

Com um pc na mesma rede metendo não o ip publico mas sim o local.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Wamp Server
« Responder #6 em: 29 de Setembro de 2016, 22:19 »
primeira pergunta, localmente consegues aceder?

Com um pc na mesma rede metendo não o ip publico mas sim o local.

Também não... Dá sempre o erro 403, apesar que chego ao servidor pois no browser indica qual a versao de apache que tenho.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Wamp Server
« Responder #7 em: 29 de Setembro de 2016, 22:58 »
Qual o softwarepara virtualizar a maquina?
Gostava de te poder ajudar mais mas não conheço nem tenho nenhum pc onde instalar wamp. Qual o objectivo? Porque não usas um Debian ou ubuntu com lamp?

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Wamp Server
« Responder #8 em: 30 de Setembro de 2016, 13:55 »
Qual o softwarepara virtualizar a maquina?
Gostava de te poder ajudar mais mas não conheço nem tenho nenhum pc onde instalar wamp. Qual o objectivo? Porque não usas um Debian ou ubuntu com lamp?

Vmware player.

Usei isto porque estou a seguir o projecto de um tipo na net. Ele usava um wamp server para receber comandos de um módulo GSM/GPRS através de http, e queria fazer o mesmo. Como é apenas para ensaiar o módulo e testar algumas funcionalidades, optei pela solução que me pareceu mais simples... Para a semana a ver se volto a mexer nisto e descubro o que se passa. Mas o primeiro passo vai ser por instalar num pc sem ser numa máquina virtual..

Thanks.
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Wamp Server
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2016, 15:35 »
Acho que no VMware tens que escolher meter a porta ethernet virtual em bridge com a porta de rede da maquina física.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: Wamp Server
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2016, 15:56 »
Acho que no VMware tens que escolher meter a porta ethernet virtual em bridge com a porta de rede da maquina física.

Yap, foi como fiz os testes :)
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Wamp Server
« Responder #11 em: 30 de Setembro de 2016, 18:51 »
Estranho, tenta com uma máquina a sério então.

Debian podia tentar ajudar-te, wamp em windows não conheço os detalhes.

Offline MacgyverPT

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 29
Re: Wamp Server
« Responder #12 em: 10 de Novembro de 2016, 14:37 »
Boas.

Eu uso Virtualbox e tenho que por a placa de rede em NAT. Assim dessa forma consigo aceder de outro pc À maquina virtual (dentro da mesma rede). Para acederes fora da tua rede, tens que instalar o dyndns (por exemplo, ou entao o No-IP).