collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Olá :o)  (Lida 3009 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline quiqui

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1
Olá :o)
« em: 17 de Dezembro de 2009, 21:17 »
O meu nome é Cristina e peço desde ja desculpa pois não venho oferecer nada. Não sei nada de robotica muito menos de engenharia.  :o)
Tenho problemas fisicos com mobilidade reduzida e pode ser interessantissima a robotica para mim.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Olá :o)
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2009, 21:38 »
Bem-vinda ao LusoRobótica...
Não te preocupes, quando eu cheguei aqui também não sabia nada de robótica e a verdade é que tenho aprendido muito. Se gostas desta área, vais dar-te bem neste espaço de certeza. O pessoal é fixe e há um óptimo espírito de entre-ajuda.

Vais ver que quando menos esperares já vais estar a postar o teu primeiro projecto. ;)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Olá :o)
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2009, 22:01 »
Bem-vinda :)
Como já foi dito aqui tentámos ao máximo partilhar o que sabemos :p

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Olá :o)
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2009, 22:40 »
Bem-vinda Cristina,

Ainda bem que aceitaste o meu convite e te juntaste a nós, temos um enorme gosto em te receber no LusoRobótica.

Gostávamos saber saber mais sobre ti, que fazes, que gostavas de fazer, que problemas de mobilidade tens e como achas que a robótica te pode ajudar. Certamente encontraremos coisas que te vão agradar bastante e podemos sempre ajudar-te a idealizar novas soluções juntos construirmos o futuro!

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re: Olá :o)
« Responder #4 em: 17 de Dezembro de 2009, 23:22 »
Bem-vinda! :)

Realmente, nestes últimos anos, a robótica tem evoluído bastante na parte da mobilidade, etc. É sempre um problema bastante desagradável, mas talvez um dia haja solução :)

Vai nos dando novidades (Tal como o TigPT disse ;) )

Offline guibot

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 651
    • Guibot
Re: Olá :o)
« Responder #5 em: 17 de Dezembro de 2009, 23:57 »
Olá Cristina! Antes de mais bem vinda e parabéns pela iniciativa de te juntares a esta comunidade! Acredito que esta comunidade poderá ser muito útil para pessoas que como tu também têm com difuldades motoras.

Concerteza has-de conhecer mais pessoas que partilham as mesmas e outro tipo de dificuldades, porque não os convidas também a aparecer por aqui? Lançar desafios, colocar questões, provocar ideias e novas soluções.. etc.

Existe um site de que gosto particularmente de seguir pois tem imensas ideias interessantes de modificações (hacks) de aparelhos do nosso quotidiano, ideias para projectos DIY (do it yourself) para pessoas com mobilidade reduzida:

http://www.oneswitch.org.uk/

Eu também não sou da enginharia nem da robótica, e tenho sido a prova viva de que não é preciso ser destas áreas.. para estar nestas áreas  :-)

Bem hajas!