collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Loja online "McMaster" na europa?  (Lida 6126 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Loja online "McMaster" na europa?
« em: 15 de Julho de 2019, 00:09 »
Alguém conhece alguma loja online de parafusos e ferragens do género a McMaster na Europa?

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.943
  • NERD!
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #1 em: 15 de Julho de 2019, 09:18 »
Eu não conheço, mas gostava. O jeito que dava!!!
De momento tenho de me safar nas grandes superfícies de bricolagem, em drogarias e numas casas de parafusos e ferragens que vão sobrando, ainda por cima estas ultimas muitas eram na baixa do Porto (Rua do Almada), e a pressão turística está a ser brutal, já fecharam algumas casas e calculo que continuem a desaparecer :(
Fico na vigia de uma boa resposta :)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #2 em: 15 de Julho de 2019, 10:15 »
Mas procuras algo em especifico?

Tens a Misumi..

E se for parafusos e porcas, Fabory na Maia..
Avr fanboy

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #3 em: 15 de Julho de 2019, 14:44 »
Eu costumo usar esta loja do ebay quando e' para quantidades pequenas https://www.ebay.co.uk/usr/boltbase?_trksid=p2047675.l2559

Offline dvdt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.248
  • David Teles
    • Site Pessoal
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #4 em: 15 de Julho de 2019, 14:48 »
A casa dos parafusos tem uma grande seleção https://www.casadosparafusos.pt/
Engenharia Electrotécnica e Computadores (IST)
Analyst in a Big 4

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #5 em: 16 de Julho de 2019, 23:17 »
PDI

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #6 em: 09 de Setembro de 2019, 20:01 »
Mas procuras algo em especifico?

Tens a Misumi..
Procuro loja online onde possa comprar muitas tipos de ferragens e daquelas que não são standard ou que se arranjam já nos AKIs/Lerois, que se possa comprar à unidade e não às caixas com centenas de unidades e faça despachos dentro da europa.
Anilhas de calibração, pernos de duas roscas, parafusos de rosca esquerda, passos finos e não só no sistema métrico, parafusos de aperto à mão, cavilhas com rosca interior, parafusos com pescoço retificado, niveladores de pés de mesas, apoios côncavos em borracha ou silicone transparente, rebites sólidos de alumínio, chavetas, esquadros, penos veios calibrados, casquilhos em ptfe/bronze, cenas do género e que se possa comprar à unidade e não às caixas. Um site para ir usando, porque estou sempre à procurar de ferragens e às vezes farto-me de fazer kilometros de loja em loja que sao cada vez menos ou que vão fechando, ou então horas nos AKIs à procura de algo que aparece no site, mas que não existe na loja e para ir recebendo sem ter de estar à espera um mês que cheguem e rezar que não haja extravios.

A misumi não parece vender a particulares.

Os outros sites, nem parecem ter loja online ou têm os produtos em catalogo, o que torna o processo de procura bastante difícil quando uma pessoa ainda não está familiarizado com os nomes técnicos dos componentes ou respectiva tradução para o português.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #7 em: 09 de Setembro de 2019, 23:54 »
Anilhas de calibração - anilhas calibradas/anilhas de aço calibradas
pernos de duas roscas - faz parte da categoria dos pernos, depende só da medida que queres
parafusos de rosca esquerda - quase ninguem te vai vender um parafuso de rosca esquerda, queres um torneiro, queres mais, só á caixa
passos finos e não só no sistema métrico - fabory, casa dos parafusos têm disso
parafusos de aperto à mão - tipicamente chamado de mãozota, tens com rosca interior ou com perno
cavilhas com rosca interior - cavilhas de extração
parafusos com pescoço retificado - parafuso de apoio, seguem normas, não tens medidas á sorte, tens de escolher um que seja da norma e utilizar, por exemplo : https://www.fabory.com/pt/Fixa%C3%A7%C3%A3o/Parafusos/Parafusos-de-apoio/c/010616
niveladores de pés de mesas - ou usas genéricos, ou a item e outros fabricantes de perfil têm para todos os gostos
apoios côncavos em borracha ou silicone transparente - no chinês/ebay será o mais simples
rebites sólidos de alumínio - super comuns
chavetas - artigo tambem comum
esquadros - se é para perfil, compra juntamente com o perfil porque cada marca de perfil usa esquadros diferentes
penos veios calibrados - encomenda a medida que queres num torneiro
casquilhos em ptfe/bronze - Lanema tem, vendem a vulso e ás embalagens de meia duzia de unidades, têm gola, e o furo onde os colocas tem de ser mandrilado para H7, e idealmente mandrilas o casquilho de bronze a seguir porque principalmente os de bronze são feitos para deformar quando são inseridos.

Para perfil tens a Makprofile, mas depende de que zona do pais és..

Eu tenho perto de casa dos meus pais uma loja de ferragens que tem praticamente tudo o que precisas á excepção de perfil de aluminio e acessórios, e moro na aldeia, estando numa cidade, vai dar uma volta por uma zona industrial e arredores que o que não falta são lojas a vender esse material, e idealmente vai lá em pessoa que consegues sempre desconto até porque online vais-te ver barrado em muita loja a dizer que só vendem para empresas e aplicam sempre valores minimos de encomenda porque não compensa vender 3 parafusos e 10 rebites e enviar por transportadora, a loja de ferragens onde vou/ia tenho 30-50% de desconto e sou cliente final, não empresa.

E não te fixes muito nos preços falados nas américas, na Europa é tudo muito mais caro, porque os preços USA que vês online não têm impostos, mete sempre o IVA em cima quando comparas, e enviar esse tipo de material que é basicamente caixinhas com metal dentro fica proibitivamente caro, dai que não encontres muitas empresas que vendam de pais para pais, e as que fazem, ficam caras nos portes, um exemplo é a RS, tens as coisas em casa em 24h, mas pagas e bem tanto nos portes como na conveniência de comprares poucas quantidades, uma boa loja de ferragens local bate os preços de qualquer site europeu que encontres.

Talvez ajude dizeres de onde/de que zona és.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2019, 00:01 por senso »
Avr fanboy

Offline brunus

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 332
Re: Loja online "McMaster" na europa?
« Responder #8 em: 04 de Fevereiro de 2021, 17:41 »
Alguém descobriu alguns sites ou lojas que fazem envios e pode partilhar?

Precisava de parafusos com rosca esquerda, umas porcas M7 e uns ligadores de água de aperto cónico (sem rosca) para tubos diâmetro de 5mm.