collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: LCD para ligação com AVR  (Lida 8824 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
LCD para ligação com AVR
« em: 28 de Julho de 2010, 20:20 »
Viva,

Procuro um LCD para ligar com a placa de desenvolvimento STK300 para AVR que o asena me vendeu. Prefiro um LCD não muito rectangular, ou seja, que não seja muito largo... ;)

Alguém?
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2010, 14:22 »
Tenho aqui dois LCD de 16x1 que não sei que lhes faça.

São teus se quiseres, peço-te os portes apenas :)

Offline beirao

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.531
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2010, 14:53 »

Vou mandar-te um mail e combinamos isso ;)

Mas se alguém tiver um LCD com mais linhas, agradecia..
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário" - Albert Einstein

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2010, 14:01 »
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2010, 20:52 »
Tb tenho de 16x2, e tenho de 20x4:

« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 00:31 por Njay »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2010, 00:20 »
Viva,

Procuro um LCD para ligar com a placa de desenvolvimento STK300 para AVR que o asena me vendeu. Prefiro um LCD não muito rectangular, ou seja, que não seja muito largo... ;)

Alguém?

http://www.g7electronica.net/36-lcds

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #6 em: 03 de Outubro de 2010, 00:40 »
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2010, 01:24 »
Se bem me lembro das STK da Kanda:

http://www.ptrobotics.com/category.php?id_category=25

Double post no mesmo tópico... Assim não!!!

Prefiro um LCD não muito rectangular

E vocês postam LCDs rectangulares... Temos que voltar aos velhos temos do LusoRobótica onde censurávamos publicidade? Queria evitar essa situação mas se continuar a aparecer posts de baixa qualidade vou ter que tomar medidas.

Uma coisa é dar informação relevante, outra é spam.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 01:26 por TigPT »

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #8 em: 03 de Outubro de 2010, 02:09 »
Não é esse o caso, não se trata de SPAM. Mas admito que não li o post totalmente dado o intervalo de tempo entre as mensagens. Pensei que era outro post. Muitas vezes a forma mais fácil de apontar o caminho é mostrando.
No entanto, displays alfanumericos são normalmente rectangulares, e a STK tem ligações para displays compativeis com o chip da Hitachi. logo, só rectangular ou um simples alfanumerico de 8 caracteres. Gráficos quadrados obrigam aoutras ligações.

De qualquer forma percebi a mensagem Tiago, se assim entender, deixarei de colocar mensagens com link's directos à loja nas respostas.
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #9 em: 03 de Outubro de 2010, 02:13 »
Nunca foi política do LusoRobótica bloquear a divulgação de qualquer tipo de conteúdo legal, seja ou não publicitário.

Cabe a cada utilizador saber o que será ou não adequado fazer. Talvez tenha sido demasiado agressivo já que vi este tópico após outros 3 onde o Hugu estava a exagerar na publicidade.

Vamos zelar pelo bem da comunidade LusoRobótica e fazer deste espaço uma local de debate e exposição de ideias interessantes. Vamos fazer com que a comunidade cresça de forma saudável e que não seja necessário impor regras rígidas como na maioria das comunidades portuguesas.

PS - Moderar é sempre complicado, principalmente quando se tenta evitar a censura ao máximo. Infelizmente em prole da comunidade é necessário tomar medidas quando achamos que se está a pisar a linha. Peço desculpa por qualquer ofensa directa. A mensagem não é para ti mas para todos, principalmente aqueles que fingem que não estão a ler.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 02:18 por TigPT »

Offline ptrobotics

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 133
  • Componentes para Electrónica e Robótica
    • PTRobotics - Componentes para Electrónica e Robótica
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #10 em: 03 de Outubro de 2010, 02:21 »
Não entenda como uma critica a si Tiago, não o é. Eu compreendo perfeitamente e concordo.
E iria de certeza manter a minha participação no forum, pois que penso ser o mais importante.
Cumprimentos
Pedro Silva

PTRobotics - www.ptrobotics.com
Loja de Electrónica e Robótica
Praca do Relógio 15 Loja 3, 2635-457 Rio-de-Mouro, Portugal
E-mail - geral@ptrobotics.com

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #11 em: 03 de Outubro de 2010, 02:25 »
Não entenda como uma critica a si Tiago, não o é. Eu compreendo perfeitamente e concordo.
E iria de certeza manter a minha participação no forum, pois que penso ser o mais importante.
Vamos então todos juntos continuar a fazer do LusoRobótica o que é hoje. Um espaço onde partilha de ideias e projectos de robótica, onde todos os membros se divertem a aprender e conviver.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #12 em: 03 de Outubro de 2010, 11:17 »
Tenho aqui dois LCD de 16x1 que não sei que lhes faça.

São teus se quiseres, peço-te os portes apenas :)

ainda tens o lcd de 16x1?
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 11:28 por andre_f_carvalho »

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #13 em: 03 de Outubro de 2010, 17:59 »
Desculpem se abusei, mas eu vi os post de pedidos e co n vi que estes estivessem fechados ou ja k os pedidos ja tinham sido feitos, eu n vejo pk é que eu responder ao pedido seja considreado spam ou k esteja a fazer mais publicidade k os outros.

Ao k parece, este forum permite compra e venda de material e logo, para melhor satisfazer as necessidades das pessoas possa ser sencurada qdo é pro bem de todos poderem comprar/vender ao melhor preço.

Quem abriu o tópico, é k podia trancar o tópico ou dizer que o seu pedido ja foi efectuado. E se uma pessoa pediu um lcd à um ano ou dois e se ainda n comprou ou arranjou o k pediu, n vejo pk se deixa de responder ao tópico...  :-\

Mas pronto, as minhas desculpas Tiago!

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: LCD para ligação com AVR
« Responder #14 em: 03 de Outubro de 2010, 18:19 »
Hugu, imagina que alguém entrea em tua casa e antes de ver quais os teus hábitos, qual a tua forma de conviver começa a disparar em todos os sentidos com interrupções que não são pertinentes.

Acharias correcto?

Certamente que conheces muitas outras comunidades portuguesas e cada uma terá as suas características. Em alguns sítios não podes colocar links externos, noutras não podes sequer referir marcas ou entidades.

Aqui zelamos por um bom equilibrio e deixamos que cada um tenha bom senso. Fica ao cargo de cada um decidir se tem informação relevante para dar e se esta é bem contextualizada inclusive temporalmente.

Se o objectivo é informar, ajudar e responder às questões de alguém, podes meter links para o teu negócio à vontade. Se queres publicitar, fazes uma licitação para um baner publicitário. Não serias o primeiro a faze-lo.

Agora que começas a entender melhor como funciona a nossa casa (o que devias de ter feito de início em vez de começares simplesmente a postar para divulgar o recente negócio ) espero que gostes da estadia e que aprendas e ensines muito.

Lembra-te, ninguém está aqui para enriquecer monetariamente, nem eu nem tu nem os restantes membros. Se pretende-se ganhar dinheiro não seria com a robótica onde as margens são mínimas e o trabalho é imenso. A loja do LusoRobótica existe para servir todos os interessados e angariar fundos para levarmos este projecto para outro nível. Muitas novidades andam a ser desenvolvidas por mim e outros membros e esperamos ir anunciando as mesmas a seu tempo.

Por último e se representas uma entidade, uma empresa. Pena na imagem que estar a dar à mesma e na imagem que queres que os teus clientes fiquem da mesma. Não te tornes em mais uma empresa daquelas que todos conhecemos os nomes que existem por aqui. Espero que prestes um bom serviço, de qualidade e que sejas uma mais valia para todos os portugueses interessados na robótica e electrónica. Votos de muito sucesso para a mesma e espero te ver na nossa casa a ajudar a desenvolver a robótica e electrónica em Portugal. Afinal é isto que define o LusoRobótica e faz com que todos os membros deste espaço sejam diferentes dos restantes Portugueses. Espírito de equipa, de partilha de conhecimentos e camaradagem.