collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Lâmpadas fluorescentes para Led  (Lida 3148 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Lâmpadas fluorescentes para Led
« em: 21 de Agosto de 2014, 17:03 »
Alguém por estas bandas já trocou lâmpadas fluorescentes como as de cozinha compridas por led?

Parece que há agora umas para replacement directo que é só tirar o arrancador e o transformador e mete-las directas aos 220v mas ainda não vi muito sobre o assunto.

Algo deste género:
http://www.ebay.com/itm/9W-12W-18W-T8-LED-Tube-Lamp-Pure-Warm-White-Tube-Light-Bulb-Transparent-Cover-/161178788106?pt=AU_Lighting_Fans&var=460246451295&hash=item258701210a

Se alguém já trocou, qual a opinião do processo e da luz obtida. Já agora, recomendações para diferentes lâmpadas ou soluções.

Obrigado,

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lâmpadas fluorescentes para Led
« Responder #1 em: 21 de Agosto de 2014, 20:52 »
eu já! ;D e ja tinha comentado algures num topico qq, eu mudei pelo menos 4 fluorescentes pra lampadas de leds T8 e estou agradado com elas! (ainda n sei co sao as contas/poupanças, mas dizem os vendedores que ha uma poupança de 4vezes menos em relaçao às fluorescentes e eu na cozinha tenho uma dupla, na sala de estar tb uma dupla de 120cm long e mudei pra apenas 1 de leds em cada divisao porque dá luz mais que suficiente! e mudei outra fluorescemte de 120cm tb na salinha/biblioteca na cave, e tb na cave numa divisão que é a minha oficina e banca da bricolages onde nao teem qq janela ou adjacencia com luz directa da rua é tb apenas uma tubular mas de 180cm long e é top!)
Existem estas lampadas com o plastico transparente e vês os leds smds e tb existe em plastico branco translucido pra difundir mais a luz e tenho de ambas e tb em versao branco quente e branco frio e gosto de todas!
Ou seja comprei 4 tipo de lampadas(tb pra verificar as diferenças), tirei os arrancadores e os balastros e liguei directamente às fichas os 230VACs...

Só é preciso verificar as ligaçoes porque em algumas é fase numa ponta e neutro na outra e noutras é a fase e neutro em cada pino de cada ponta (mas basta ligar uma parte só) (basta verificar com o multimetro continuidade nos pinos das lampadas caso a lampada n tenha manuel ou indicaçao de co fazer as ligaçoes.)

(ja foi à mais de 2 meses, por isso ja poupei algum...)

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Lâmpadas fluorescentes para Led
« Responder #2 em: 22 de Agosto de 2014, 10:05 »
Então quer dizer que gostas da luz que dão, compara-se com as lâmpadas originais?

Eu tenho leds já no resto da casa mas para estas ainda não experimentei.

Que lâmpadas aconselhas em termos de características das de led para serem o mais semelhante com as fluorescentes?

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Lâmpadas fluorescentes para Led
« Responder #3 em: 22 de Agosto de 2014, 12:46 »
Então quer dizer que gostas da luz que dão, compara-se com as lâmpadas originais?

Eu tenho leds já no resto da casa mas para estas ainda não experimentei.

Que lâmpadas aconselhas em termos de características das de led para serem o mais semelhante com as fluorescentes?

Gosto, dao boa luz e é praticamente igual às fluorescentes (se comprares uma lampada de leds em branco frio). Mas tb depende co sao os teus abajures nas lampadas que tens agora..ou se tens apenas a lampada ou se tens algum abajur em plastico ou vidro transp ou translucido.. e tb claro da pintura que tens na divisao ou nos reflexos que podes ter se usares lampadas de leds sem translucidade.

Podes até comprar dois packs, e usares lampadas branco frio no verão e depois no inverno usares branco quente (pra dar sensaçao de ter o ambiente mais fresco ou mais quento no inverno.. ;))

A minhas lampadas leds comprei na mauser.pt numa promoçao de pack que estavam a fazer e nao comprei das mais potentes e tb foram apenas com uma fila de leds, mas entretanto tomei conhecimento aqui em bragança de duas casas onde posso comprar lampadas leds de varios calibres/potencias com mais ou menos filas de leds por lampada (acho que o maximo que vi ate agora sao 3 filas de leds por lampada..mas acho que pra estas lampadas é preciso um suporte/abajur especial..)

Se quiseres, posso tratar das tuas lampadas e faço-te revenda e dou-te o meu orçamento.