collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Volkswagen  (Lida 6154 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Volkswagen
« Responder #15 em: 10 de Outubro de 2015, 18:50 »
Modo de testes da centralina, ninguem os mandou deixar aquilo activado, está difícil de lá chegares.
"ups, ficou ligado! im so sorry!" LOLADA pois sim.. que por coincidencia era o modo de teste de ensaio às emissoes, muito conveniente deixar ligado, nao?

So digo que foi um golpe, alta golpe de nao apenas uma pessoa ou entidade, estas empresas trabalham com centenas de outras empresas, e ha coisas que sao feitas com conhecimento de algumas delas e todas compactuaram com a jogada fora da lei. Por isso que sejam responsabilizadas.
Ok que os clientes queiram la saber se pagaram por uma carro que afinal nao tem baixas emissoes co eles anunciavam e que deite mais fumo.. por ser um carro que foi homologado co pouco poluente.. pra mim é mais perigoso a nivel de segurança, qdo outras marcas de carros pedem pros clientes levarem o carro pra substituiçao dos air-bags que teem defeito de fabrico ou qdo ha um parafuso xpto que afinal nao tem as especificaçoes correctas e que poe em causa a segurança do condutor do veiculo. (claro que muitos estao a querer reaver o dinheiro devolvendo o carro acusado, mas é coisa do oportunismo e a meu ver,teem toda a legitimidade em o fazer) Depois toda a gente acha piada que se ande a enganar o estado, mas é por se andar a enganar o estado que mtos de nós temos de pagar mais impostos e cada vez maiores. Eles enganaram estados e entidades reguladoras e agora que paguem pelos seus actos! Até os actos nao deliberados teem consequencias e repercussão este acto nao foi um acidente ou algo nao deliberado, por isso todos os culpados que paguem pelas suas consequencias, porque neste caso nao ha apenas um homem responsavel por aquilo tudo..

De boas intençoes anda o inferno cheio e neste mundo sao metade deles a tentar enganar a outra metade por isso, inocentes é que nao sao de certeza. E nao façam co os dos bancos, que acusam as entidades legisladoras por nao controlarem 100% e por terem lacunas, e que devido às lacunas deles é que eles passaram a linha do legal..

Por outras palavras "Onde les-te isso que tambem quero ir la ler?"
nao é a questao de andar a ler ou nao isso e aquilo, da mesma maneira que eu tenho acesso aos telejornais e às noticias que correm pelos médias (que tu tb tens acesso), basta pegar e somar um mais um..
da mm maneira que podes dizer que eu estou a inventar uma teoria da conspiraçao, podes dizer o mm dos jornais estarem tb a inventar com suas palavras.. mas basta googlares "bocsh vw e scam" que encontras muitos artigos a falarem sobre isso..
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 20:00 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Volkswagen
« Responder #16 em: 10 de Outubro de 2015, 19:37 »
basta pegar e somar um mais um..

Bem me parecia que estavas a somar coisas que se calhar nao podem ser somadas :)
Eu nao li praticamente nada sobre o assunto, fui ler agora:

http://www.autonews.com/article/20151007/OEM11/151009846/boschs-popular-diesel-engine-software-was-not-preprogrammed-to-cheat

Citar
Bosch said in a statement on Tuesday that it supplies components such as engine management systems to automakers' specifications, and that "how these components are calibrated and integrated into complete vehicle systems is the responsibility of each automaker."

Um fornecedor de um componente, faz o componente de forma que possa ser usado pelo cliente para o que lhe apetecer da maneira que ele quiser. Isso 'e desejavel.

Existem muitos blocos num automovel que se interligam de diferentes maneiras. Pelo que diz o modulo do motor, controla o motor. So outro modulo externo com conhecimento do estado do veiculo (a mover-se ou nao) e' que podera enviar configuracoes ao modulo do motor, talvez dizendo "mantem-te em modo economico sempre"

Se comprares um aquecedor agora para o inverno e porque tens a casa mal isolada, tens de meter o aquecedor no maximo e gastares mais energia, a culpa nao 'e do aquecedor que gasta muito, e' da casa mal isolada :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Volkswagen
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2015, 20:17 »
nao sou eu que estou a somar, tenho cabeça e sei pensar pela minha cabeça com os factos que vao aparecendo, claro que pode aparecer tudo e mais alguma coisa e mta controversa, mas algo aconteceu certo e se a bosch veio ao barulho é porque eles estao tb la metidos...onde ha fumo ha fogo, nao é o que se diz!
Claro que a bosch nao ia dizer que eles compactuaram conjuntamente com a VW e está a fazer tudo pra sacudir agua do capote, ja que a VW é um mega cliente, e eles gostam de ganhar dinehiro com qq tipo de pedido que viesse deles..e se sabiam o que estavam a fazer (é isso que estou a a juizar, o facto saberem que estavam a fazer algo controverso aos olhos da lei, porque simplesmente nao negaram o pedido e denunciaram o caso? agora dizem que denunciaram, mas a quem?! à vizinha do lado?)

citando:
"Bosch responsabiliza Volkswagen por manipular emissão de gases poluentes

A companhia alemã Bosch, fornecedora de tecnologia para veículos a diesel, responsabilizou o grupo Volkswagen pela manipulação dos dados  sobre emissões de gases poluentes nos veículos a diesel que foi descoberta nos Estados Unidos.

A companhia Robert Bosch, responsável pela avançada tecnologia que levou os motores a diesel ao mercado europeu como alternativa aos motores a gasolina, é a fornecedora dos modelos equipados com a família de motores 'EA189' do sistema de injeção por common-rail, a alimentação e o módulo que dosa o tratamento de gases de escape, além do software que gere estes sistemas.

Em comunicado de imprensa, a Bosch explica que, como é habitual na indústria auxiliar ao setor automobilístico, os componentes são fornecidos segundo as especificações do fabricante de automóveis.

A forma de calibragem e integração destes sistemas nos veículos completos é da responsabilidade de cada fabricante de automóveis, adianta a Bosch.

A imprensa alemã revela hoje que a Bosch advertiu o grupo Volkswagen, em 2007, sobre o fato de o software que avalia emissões de poluentes ter sido desenvolvido apenas para testes e que a utilização dele na estrada era ilegal.

Quatro anos mais tarde, em 2011, a Volkswagen também foi avisada por um engenheiro do grupo sobre as práticas ilegais nos testes de emissões, segundo um relatório citado na edição de domingo do diário alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, que respondia nesse momento a uma investigação interna.

A tecnologia desenvolvida pela Bosch é utilizada nos motores 'EA189' utilizados em 11 milhões de veículos das marcas Audi, Seat, Skoda e Volkswagen ainda que, por enquanto, apenas a marca Volkswagen tenha identificado cinco milhões de unidades em todo o mundo."

http://www.tsf.pt/economia/interior/bosch_nega_responsabilidades_e_garante_que_avisou_a_volkswagen__4803201.html

Denunciaram a quem? se era algo ilegal, porque fizeram na mesma? o dinheiro faz fechar muitos olhos...
A VW faz carros e a bosch faz programas...neste caso, o probe foi um programa num chip manhoso.. claro que nao é um programa que retira os gases toxicos do escape dum motor, mas se é um programa que optimiza as emissoes dum carro entao que tivesse smp ligado...mas ninguem quer comprar uma carro que se abafe qdo tenta subir uma estrada ou que perca potencia qdo o condutor puxa mais por ele..

E nao estou a dizer que a culpa é toda da bosch, ou só da VW, quer a VW quer a bosch e todos aqueles que sabiam, devem ser responsabilizados. Mas cheira-me que no final isto é so culpa das entidades reguladoras por nao terem uma fiscalizao eficaz e aqueles que estavam directamente envolvidos poucos ou nenhuns serao responsabilizados
« Última modificação: 10 de Outubro de 2015, 20:23 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Volkswagen
« Responder #18 em: 10 de Outubro de 2015, 22:19 »
Hugo, de qualquer maneira, a Bosh nao tem nenhuma marca de carros. Os carros sao fabricados / integrados / vendidos por empresas de marcas bem conhecidas (exemplo VW).

No texto que colocas da noticia, nao existe a palavra "denunciaram" nem na noticia original.
Na noticia diz que a Bosh deu `a VW um sofware de testes que nao podiam (pois nao iria comprir com as normas?) usar na versao final de producao(em estrada).

Se a VW disser `a Bosh: "Facam-me ai uma versao que de para desligar a reducao de emissoes, precisamos aqui de fazer uns testes"
E a Bosh responde: "Esta bem, isso e facil tomem la, mas lembrem-se que nao podem desligar isso na realidade"

Nao me parece que haja nenhuma culpa da Bosh.
Os modulos devem ter muitas opcoes e configuracoes, cabe ao integrador e vendedor que coloca o produto no mercado assegurar-se de estar dentro da legalidade.