collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Placard de Leds  (Lida 31669 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #45 em: 30 de Maio de 2013, 16:57 »
Eu quando estiver em casa digo as caracteristicas dele...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Pedrock

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 279
Re: Placard de Leds
« Responder #46 em: 30 de Maio de 2013, 19:36 »
Acho que a tensão desses carregadores varia consoante o adaptador que está inserido. Sem adaptador também deve ter uma tensão fixa.

EDIT:
Se reparares cada adaptador tem três pinos, um é o positivo, outro o negativo e o outro deve ser uma forma de dizer ao carregador qual é o adaptador inserido (talvez através de uma resistência tendo cada adaptador uma diferente).
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 19:39 por Pedrock »

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #47 em: 31 de Maio de 2013, 00:54 »
Acho que a tensão desses carregadores varia consoante o adaptador que está inserido. Sem adaptador também deve ter uma tensão fixa.

EDIT:
Se reparares cada adaptador tem três pinos, um é o positivo, outro o negativo e o outro deve ser uma forma de dizer ao carregador qual é o adaptador inserido (talvez através de uma resistência tendo cada adaptador uma diferente).

Sim é verdade ele tem 3 pinos...tenho que confirmar isso (tou sem multimetro :/)...

os specs são:

Output: 12v - 3.8A
           15v - 3.6A
           16v - 3.5A
           18,5v - 3.3A
           19v - 3.2A
           19,5v - 3.1A
           20v - 3A
           22v - 2.8A
           24 - 2.7A

Cumps,
André
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Placard de Leds
« Responder #48 em: 31 de Maio de 2013, 00:58 »
Baterias numa coisa fixa?
Usa um transformador...
Depois andas todos os dias a meter a bateria a carregar?
Realmente o melhor para tira, era umas fitas de led's, é meia duzia de € o metro..

não é fixo, vai somente servir para uma barraca no S.João, é para fazer publicidade numa barraquinha que vai estar a venda, chega ao fim da noite e é para arrumar e vir embora ;)...

Só vai ser usado uns 3 ou 4 dias...

Mas portanto tenho aqui um tranformador para o carregador de baterias LiPo que fornece uns 5A e tem a voltagem que ele ajusta consoante precisa, ligo assim directo aos leds ou meto algum regulador de tensão para 12v?

mas n tens acesso à rede electrica?..
vou disparar por alto, mas tipo 100€ é mto por um coiso pronto a funcionar?
qtos leds pretendias usar?

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #49 em: 31 de Maio de 2013, 01:12 »
Claro que é lol...isto é um desenrrasque para mim, e ja tenho aqui os Leds, transformador e acrilico lol..eu qualquer 20€ ja e muito lol..

Eu so falta montar para nao fazer asneiras e queimar os leds..

Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Placard de Leds
« Responder #50 em: 31 de Maio de 2013, 01:18 »
Claro que é lol...isto é um desenrrasque para mim, e ja tenho aqui os Leds, transformador e acrilico lol..eu qualquer 20€ ja e muito lol..

Eu so falta montar para nao fazer asneiras e queimar os leds..
certo, tendo ja material quase todo é meio caminho..
a G7 tem uma board controladora de varios leds, mas a mesma é um bocado pró pro teu caso pk foi feita pra uma gasolineira, pra um mostrador de preços...
Só a board, sao 45€.. (45 ou 50€, tenho de confirmar) e podes usar com arduino...

Por 20€ tb posso tentar ver se dá pra fazer algo...dpx digo-te ou envio-te pm pra caso de se conseguir algo com o material que ja tens!.. (mas convinha mm saber qtos leds contavas usar e de quais?!)
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, 01:19 por Hugu »

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #51 em: 31 de Maio de 2013, 10:18 »
Claro que é lol...isto é um desenrrasque para mim, e ja tenho aqui os Leds, transformador e acrilico lol..eu qualquer 20€ ja e muito lol..

Eu so falta montar para nao fazer asneiras e queimar os leds..
certo, tendo ja material quase todo é meio caminho..
a G7 tem uma board controladora de varios leds, mas a mesma é um bocado pró pro teu caso pk foi feita pra uma gasolineira, pra um mostrador de preços...
Só a board, sao 45€.. (45 ou 50€, tenho de confirmar) e podes usar com arduino...

Por 20€ tb posso tentar ver se dá pra fazer algo...dpx digo-te ou envio-te pm pra caso de se conseguir algo com o material que ja tens!.. (mas convinha mm saber qtos leds contavas usar e de quais?!)

Isso Hoje já vou ver se faço o plano...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #52 em: 06 de Junho de 2013, 23:09 »
Ora boa noite, peço desculpa a quem me tava a ajudar em ter atrasado tanto mas esta maré de exames é complicada....

Segue-se o placard, tamanho A4 e leva 190 Leds....

Agora isto foi feito com medidas reais, mas tenho que imprimir a folha e olhar bem para isto porque parece-me led a mais numa coisa tao pequena...



Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Placard de Leds
« Responder #53 em: 06 de Junho de 2013, 23:22 »
pretendes desenhar as letras com os leds ou apenas fazer iluminaçao?

se as letras sao feitas com acrilico translucido e basta iluminar pra se poder lerem as letras e o feitio, bem podes tirar uns qtos leds e espaçá-los!

E qtas cores?
Isso ficava bem, com acrilico preto opaco, com as letras cortadas e meter os leds nas cavidades e depois um acrilico vermelho translucido por cima (ou outra cor) de modo a ficar uma coisa lisa, dentro dum caixilho à prova de agua/chuva, poeiras.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Placard de Leds
« Responder #54 em: 06 de Junho de 2013, 23:52 »
Pensei que fosses fazer em A3.
Fizeste o desenho em autocad?

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Placard de Leds
« Responder #55 em: 07 de Junho de 2013, 09:45 »
Boas noites,

Brevemente irei ter que fazer uns 2 placards de Led's do tamanho de folhas A3, e precisava da vossa ajuda, os placard's irão somente estar ligados sem pisca pisca nem nada do genero, só para acender mesmo irão ser feitos em acrilico de 5mm com furos para os led's e precisava da vossa ajuda qual seria a melhor maneira de os ligar?

Já liguei varios leds e tal, mas nunca tantos (70 ~100 leds) e se alguém me pudesse dar umas dicas de como ei de ligar isto agradecia.

Cumps,
André.



Possivelmente resposta tardia, mas ca vai.

Com uma fonte comutada dos chinas de 24V@500mA, podes fazer series de 10 LED @ 20mA cada serie, onde podes ter os teus 100 LEDs so a consumir 200mA da fonte.

Podes usar uma resistencia para limitar a corrente ou entao um fonte de corrente simples com dois transistores.

De qq maneira fica-te mt mais pequeno e sem desperdicar tanta energia, comparativamente a uma fonte de menor tensao.

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #56 em: 07 de Junho de 2013, 10:06 »
A ideia é pegar agora num acrilico e cortar em tamanho A4, e no sitio dos furos onde ta marcado, furar e meter la um Led, ou seja, desenhar as proprias letras com LED....

O acrilico que tenho é transparente mas pode ser pintado...

Não percebi bem a tua ideia Hugu...

@dropes, foi feito em photoshop, não tinha leds que chegue para A3...

@Asena, nada disso, veio muito a tempo, são sempre bem vindas as respostas... ;)

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Placard de Leds
« Responder #57 em: 07 de Junho de 2013, 14:08 »
Se quiseres posso fazer-te em autocad, mantendo o distanciamento entre leds idêntico, e bem vectorizado.
Também posso fazer o esquema de ligações, mesmo que o acrílico seja transparente, tem de levar um fundo opaco para não se verem os fios.

12 ou 24 V seria a tensão ideal sem reguladores, como o asena disse, as resistências fazem bem o seu objectivo.

ps: fiz uma peça para colocar no drill e fazer furos em cartão ou plástico fino, uma broca normal não funciona nestes casos
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 14:31 por dropes »

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Placard de Leds
« Responder #58 em: 07 de Junho de 2013, 21:50 »
Olá, isso do espaçamento não há grande problema, eu tenho máquinas de coluna com mesa que fazem o serviço direitinho... ;)

Isto foi feito só para ter uma ideia de quantos leds iria gastar mais ou menos...

Relativamente a ligação estava a pensar em colocar as letras em séries e depois fazer paralelos entre letras....

Mas agradecia alguem com mais experiencia, se nao for mais vou optar pela opinião do asena com series de 10 Leds e vou ver se compro um transformador de 12v nos Xinas...
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Placard de Leds
« Responder #59 em: 07 de Junho de 2013, 23:01 »
o logo está fixe, mas se contas "desenhar" só com os leds, a coisa n vai ficar bem, nem sequer legivel! por isso convinha fazeres umas especie de mascara com esse formato do desenho e depois metes os leds a iluminar essa zona do logo.