collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: RS online pede-me dados de cartão por mail?  (Lida 9700 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
RS online pede-me dados de cartão por mail?
« em: 11 de Dezembro de 2014, 19:00 »
Então ando a tentar fazer 1 compra na RS-online mas por alguma razão mandaram-me este email

Código: [Seleccione]
Estimado Cliente,
 Recebemos a vossa encomenda da nossa página Web e entramos em contacto consigo para informar-lhe  que devemos tratar a sua encomenda de forma manual.
Já que devemos aplicar o 21% de IVA, pelo que lhe rogamos entre em contacto connosco para proporcionar-nos os dados do seu Cartäo de Crédito. O nosso sitema informático deixou bloqueada a sua encoemenda por esta razão.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados.
 Cumprimentos,

Algum de vocês se deparou com tal coisa?
Já confirmei e é mesmo a RS a mandar o email mas isto nunca foi preciso, e mesmo sendo, parece-me muito estranho, nunca iria proporcionar os dados do cartão de crédito por email.
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2014, 19:25 »
acho que ja me pediram uma vez, mas eu pedi smp que me enviassem o nib deles que faria TB e enviaria scan ou foto do talao pra comprovar pagamento.

Em vez alguma envio dados do cartao de credito via email pra ninguem! e nos sites que dá pra pagar com cartao de credito, vejo smp se tem um selo de segurança e nunca gravo os dados no site Ou browser!

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #2 em: 12 de Dezembro de 2014, 08:53 »
Então ando a tentar fazer 1 compra na RS-online mas por alguma razão mandaram-me este email

Código: [Seleccione]
Estimado Cliente,
 Recebemos a vossa encomenda da nossa página Web e entramos em contacto consigo para informar-lhe  que devemos tratar a sua encomenda de forma manual.
Já que devemos aplicar o 21% de IVA, pelo que lhe rogamos entre em contacto connosco para proporcionar-nos os dados do seu Cartäo de Crédito. O nosso sitema informático deixou bloqueada a sua encoemenda por esta razão.
Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados.
 Cumprimentos,

Algum de vocês se deparou com tal coisa?
Já confirmei e é mesmo a RS a mandar o email mas isto nunca foi preciso, e mesmo sendo, parece-me muito estranho, nunca iria proporcionar os dados do cartão de crédito por email.


Telefona para lha e dah pessoalmente, nada de emails.... isso cheira-me a problemas.


Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #3 em: 12 de Dezembro de 2014, 10:20 »
A mim aconteceu o mesmo mas como paguei com MBNET não me preocupei muito.

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #4 em: 12 de Dezembro de 2014, 10:25 »
MBNet eh uma excelente alternativa :)

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #5 em: 12 de Dezembro de 2014, 11:59 »
MBNet eh uma excelente alternativa :)

Mas atenção que já me aconteceu ter um MBNET para 100€ e no final a empresa tirou-me bastante mais, tirou está claro o que era suposto. Encomendei umas correias SDP/SI mas os portes são calculados à posterior, eu pensei para mim vou pagar com MBNET 100€ assim sei o preço dos portes e depois pedem-me o resto do dinheiro, nada disso, mandaram a encomenda e depois tiraram mais uns 80€! Andei com emails com a MBNET e a CGD e é possivel, tenho nos emails a explicação mais detalhada do que acontece, "#$das financeiras lool

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #6 em: 12 de Dezembro de 2014, 12:44 »
Um MBNET de utilização única? (ha a versão normal e a multi-utilização)
A versao utilizacao unica supostamente so para uma (ou mais?) transacoes no mesmo momento.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #7 em: 12 de Dezembro de 2014, 12:49 »
Um MBNET de utilização única? (ha a versão normal e a multi-utilização)
A versao utilizacao unica supostamente so para uma (ou mais?) transacoes no mesmo momento.

Transação única.

Respsota do MBNET na altura:
Citar
No seguimento da questão apresentada, informamos que os movimentos em questão dizem respeito a transacções efectuadas no estrangeiro. Trata-se de movimentos enviados a "frio" à Sibs, pelo Sistema de Pagamento Internacional, situação que está prevista e que não vai contra as regras da operativa do Sistema de Pagamento.

Este tipo de movimentos são enviados pela VISA a qualquer momento, sendo que a SIBS limita-se a aceitá-los e comunica-los ao respectivo Banco Emissor do cartão. Caso exista alguma incoerência, ou motivo para a recusa, possa dar origem a uma inserção de reclamação por parte do emissor, e consequente inserção de chargeback.


Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #8 em: 12 de Dezembro de 2014, 13:57 »
Ya isso é estranho. O que eles dizem faz sentido mas não na situação que descreves.
Pelo que entendi o que escreveste foi que te tiraram 100€ .. e depois passado uns tempos tiraram mais 80€.

Eu ja vi no MBNET fazerem 2 transacções no mesmo cartão ao mesmo tempo (encomenda + portes por exemplo) e isso é suposto o cartao unico deixar (suponho que verificassem tambem os limites), a partir dai suponho que o cartao de utilização unica deixe de funcionar.
Ja me aconteceu ao reservar um hotel naqueles sites "generalistas" com cartao unico, eles tirarem a comissão e depois o hotel tentar tirar o valor e não deu (porque seriam entidades diferentes?)

Segundo ai a descrição do MBNET, isso a acontecer suponho que a transacção com o cartão já tenha sido aprovada..ou  I mean.. o comerciante nao tem maneira de emitir um pagamento VISA directamente.

Quanto muito, tinham feito (como descrevi inicialmente) os dois pagamentos simultaneos e por alguma razao, o sistema da VISA processou primeiro um e depois o outro...

Whatever :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #9 em: 13 de Dezembro de 2014, 01:59 »
a sibs é uma roubalheira! ja vi nas noticias, uma gaija ter ido à zara comprar uma cena e pagou na altura com o cartao (teve de meter password e tal)..mas a zara detectou um erro no preço e depois foi à conta da cliente (sem avisar nem nada) retirar o resto que faltava!!

Pelo que entendi, a zara comunicou o erro à sibs e a sibs autorizou o acesso à conta do cliente sem concentimento da cliente! a cliente só detectou, porque na caderneta apareciam duas transaçoes zara e depois foi fazer queixa ao banco e à zara... eram praí uns centimos na segunda transaçao, mas foram-lhe à conta sem autorizaçao e tiraram o que bem entenderam!... por isso, a sibs nao é de confiança, porque autorizam com facilidade o acesso à contas dos clientes qq que seja o banco onde tenham dinheiro! (e como ganham com as transaçoes, entao facilitam ainda mais!)

Afinal até tá no youtube a reportagem da zara!

(bem, culpam a zara, mas a fdp é mm a sibs! porque co a zara consegue a permissao, as outras empresas tb o podem fazer!)
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2014, 02:02 por Hugu »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #10 em: 13 de Dezembro de 2014, 18:51 »
Ya lembro-me dessa reportagem. Penso que eram mais do que uns centimos.. uns euros para ai e foi a operadora de caixa (?) que ao final do dia viu que faltava esse valor e foi ah procura de onde se tinha enganado.
A SIBS sendo ou nao de confianca, sendo ou nao a responsavel, 'e a unica processadora em Portugal :/ O que 'e em parte um problema pois nao tem concorrencia.

Com uma maior exigencia (por parte do comercio) de maior "velocidade" (i.e: concretizar e aceitar mais transacoes de compras), estas companhias (SIBS) tem se tornado mais "permissivas". O objectivo 'e "primeiro aceitamos tudo, logo depois, se houver problemas se resolve.."

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #11 em: 13 de Dezembro de 2014, 20:11 »
a sibs é a rede que gera a comunicaçao entre os terminais de pagamento por cartao e os bancos, e nós temos contracto com o banco e nao com a sibs, logo em modo algum deve ser a sibs a dar autorizaçao ao acesso à nossa conta bancaria! seja a unica rede ou nao em portugal, é roubo! As pessoas só n fazem queixa, porque só vai dar chatices, mas se se juntassem todos os casos, pode ser que as coisas mudassem, mas o povo português tb fala mto nas costas e depois qdo pra actuar, n faz nada... é o deixar andar..

Offline jmiguelff

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 204
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #12 em: 13 de Dezembro de 2014, 21:32 »
Eles pedem-me isso quase sempre.

Basicamente tu autorizas a cobrarem-te o valor da encomenda sem IVA (é o que aparece no total) e como eles cobram o IVA depois precisam que tu autorizes o resto do dinheiro.

Manda mail eles normalmente têm um atendimento rápido e podes também ligar caso necessário.


Offline xmatias

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 72
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #13 em: 09 de Junho de 2015, 16:10 »
Também já me aconteceu algo do género.

A encomenda feita online tem o iva errado, eles têm de fazer correção e depois pedem te os dados do cartao por telefone.

Usei mbnet e verifiquei logo que valor tinham tirado.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: RS online pede-me dados de cartão por mail?
« Responder #14 em: 09 de Junho de 2015, 19:09 »
eu nunca dou esses dados via mail...sabe-se la a "seriedade" que ha do outro lado, pra alem de alguem consiga chegar ao nosso email e vasculhar passwords e cartoes de credito no mails..

Peçam antes o nib deles e façam transferencia bancaria.