collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: ajuda / ideias para um "quadripé"  (Lida 20321 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #60 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:28 »
como falaste em mesa eu sempre orientei o pensamento para um objecto desse tipo. nao me apercebi que o espaço de uso sera o interior e nao o topo exterior. de qualquer maneiras as minhas ideias mantem-se validas, menos a parte de usar molas de expansao.

depois disto tudo esmiucado eu partia para uma soluçao com tudos de aluminio prai de 20 mm diametro, com os pistons pelo lado de fora agarrados as pernas e ao tampo para ajudarem tanto a abrir como a fechar.
nao sei se a base inferior sera tambem fechada ou se sera apenas os pés com aquelas bases quie ja foram aqui postadas em fotografia.

Sim as ideias sao validas.
Como ja tinha dito, nao tenho é facilidade em trabalhar aluminio. Tambem me dava mais jeito que as patas fossem planas para depois la aparafusar coisas.

queres fazer uma aranha robotizada mecanicamente no fundo ;)

ya é uma "geringonça" / "andarilho" .. estao na moda estas coisas :D

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #61 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:32 »


essa parte de nao ficar com nada no interior e nao poder ter tambem um eixo central é que me esta a dar a volta ao miolo, ;)


Não pode por online, tem de ter um espaço interior vago, peso no topo e ?sensores? nas laterais, fácil de mudar de sítio, está-se mesmo a ver que é uma estufa para plantas "de cheiro",  lâmpada de sódio na plataforma, sensores de humidade e temperatura nas laterais, e eventualmente sistema de rega :D. Se incomodar aos vizinhos, muda-se rápido de lugar :D

Edit: Mais uma dica: está na moda... tudo bate certo :D

Edit 2: Estou a brincar, espero que não leves a mal, se a PJ te bater à porta não tenho nada que ver com isso...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 15:35 por jm_araujo »

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #62 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:38 »
Não pode por online, tem de ter um espaço interior vago, peso no topo e ?sensores? nas laterais, fácil de mudar de sítio, está-se mesmo a ver que é uma estufa para plantas "de cheiro",  lâmpada de sódio na plataforma, sensores de humidade e temperatura nas laterais, e eventualmente sistema de rega :D. Se incomodar aos vizinhos, muda-se rápido de lugar :D

Edit: Mais uma dica: está na moda... tudo bate certo :D

ahaha boa ideia :D
O peso em cima é um garrafao de água.. + lampadas para dar luz de noite...
lateralmente metem-se os tubos com furinhos para ir pingando.
Se alguem desconfiar ou se sentir incomodado com o cheiro facilmente mudo de lugar :P

O volume interior é claro que é para a planta crescer! :P

Se calhar era isso que o LVirtual ja estava a pensar qd falou em "geringonça" e Catarina do BE  ;D ...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #63 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:51 »
Com o autor satisfeito (por enquanto), vamos para um OT:

Eu de mecânicas é mais á base de bicho carpinteiro a fazer buracos:



Eu sou mais 4 tempos, e não muito de os abrir (apesar de fazer a manutenção da minha, mas sendo Honda, mesmo com 120k ainda vai ficar muito tempo sem mostrar as tripas).

Não percebendo grande coisa de "botafumeiros" malcheirosos e barulhentos (duck) , essa porta (admissão?) está muito doida, não sabia que tinham essas formas "esquesitas".

Seu herege!  >:(
Nada como o cheiro a A747(óleo 2T com base de ricinio) pela manhã, tarde ou noite!

Ainda este sábado já eram 18h fui pegar no cão(uma 125cc com sensivelmente 46-48cv á roda) e dar umas voltinhas e assustar as velhotas lá do fim do mundo.

Essa coisa é uma janela de escape, de um italkit muito usado nas dt's lc50(quando montado com uma cambota curso 43mm e o respectivo cilindro com 54mm de diametro ficas com um 100cc(mais coisa menos coisa vá)).
De origem já é assim em W, o design é do ponto de vista da pura performance horrivel, mas é o que há, e tem de se viver com eles.

Já andei mais de volta dessas coisas que actualmente, falta de tempo/paciência ao fim de semana dá nisso, mas tenho um interesse especial por motores 2 tempos.

Mais OT, coitado.
Avr fanboy

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: ajuda / ideias para um "quadripé"
« Responder #64 em: 14 de Fevereiro de 2017, 15:57 »
Para mim os 2T é como RF: tem uma boa dose de "magia" que só velhotes de longas barbas brancas parecem compreender. Sempre que lhes toco parece que só sai asneira.

E pronto, está completamente avacalhado o tópico :D
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2017, 15:59 por jm_araujo »