collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Medicina - Eletronica  (Lida 7599 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline c50000

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Medicina - Eletronica
« em: 01 de Novembro de 2016, 04:56 »

Olá sou estudante de medicina, amo pesquisar, saber de tudo, estudar e resolver problemas...
Antes de começar o curso de medicina trabalhava em uma eletrônica que eu era considerado bom , uma certa vez cortei minha mão, rompendo 7 tendões flexores e o nervo mediano fiquei com medo de perder a mão e comecei a olhar na internet próteses eletrônicas e o avanço da tecnologia médica biomedicina , percebi que não estava tão avançado, se passaram 2 anos e começava a surgir uma extrema vontade de trabalhar em um ramo aonde envolvia medicina e Eletronica .. Simplesmente amo aprender tenho mais vocação a eletrônica porém percebo que tenho também um futuro promissor na medicina . Bom há verdade e que busco Biomédicos e Mecatrônicos que pesquisaram algo de Robótica ou uma área chamada Biomecatronica biorobotica ...etc
Por ser áreas novas não temos muita informação e quero fazer perguntas sobre as áreas
apenas quero pesquisa as formas de chegar nos objetivos ..se alguém puder me ajudar sobre a área ...

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Medicina - Eletronica
« Responder #1 em: 01 de Novembro de 2016, 07:32 »
Antes de mais bem-vindo.

Bem, foi um acidente dos grandes. Recuperaste completamente?

Força para continuares a tua jornada, certamente que vais poder vir a ajudar muitas pessoas.

Offline c50000

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2
Re: Medicina - Eletronica
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2016, 07:48 »
Obrigado
Aos olhos padrões Biológico Não me recuperei totalmente, pois as únicas células que não se regenera são as do Sys Nervoso da mesma forma de se colocar uma resistência em um circuito de certa forma a voltagem vai abaixar e no meu caso é a sensibilidade ..
Porém nosso cérebro e extremamente inteligente tendo a capacidade de se Adaptar e sobreviver  ..Entao eu quase n sinto diferença no meu dia-a-dia ..
Muito Obrigado, é o meu sonho..

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Medicina - Eletronica
« Responder #3 em: 01 de Novembro de 2016, 09:56 »
Com o avanco da nanotecnologia, biotecnologia, electronica a bionica esta ai para ser uma area a entrar no dia a dia normal das pessoas.
Mas como ainda esta a dar os primeiros passos, todos os que se dedicarem ah area agora vao ser os pinoeiros.

Bom estudo e trabalho! Bem-vindo.