collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Alguem sabe a marca/referencia disto (módulo de controle de pavimento radiante)?  (Lida 3929 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Boas.

Alguém por acaso conhece este modelo específico de controlador para piso radiante? Os maus pais estão numa casa nova com estes módulos encastrados na parede, mas ninguém sabe dizer a marca ou modelo dos mesmos... Por isso lembrei-me de fazer aqui uma tentativa desesperada se por acaso alguém conhecia. A resposta certa ganha uma cerveja! :P

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
isso provavelmente deve ter uma espécie de central onde gera a cena todo, e sendo um ponto de controlo, devera ir ligar a algum lado, procura por ai ..

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Acho que aquilo não tem nada central... A casa tem um monte de módulos destes espalhados pelas divisões todas, cada módulo controla apenas uma secção pequena e independente.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
isso é um termostatos... mas pretendias descubrir a marca desse modulo ou arranjar outro parecido?..

Onde é a casa? fazes ideia quem tenha feito a instalaçao do chão radiante?..

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Queria arranjar o manual de instruções dele... :P

A empresa que fez a instalação já faliu, e o construtor do prédio é um aldrabão que desapareceu do mapa... Os módulos funcionam bem em modo manual, mas o meu pai queria conseguir programá-los por hora... E aquilo não é trivial, já passei lá um bom bocado de volta daquilo a tentar adivinhar. :s

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Se tirares um da parede não tem o símbolo do fabricante por traz, e uma foto melhor podia ajudar.
PDI

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Já tentei tirar um fora, mas aquilo é complicado de sair... :s Já tive lá a forçar um bocado, mas aquilo não cedia de maneira nenhuma. A foto sim, não ficou muito feliz... Mas não conseguirei tirar outra nas próximas semanas. Mas tinha esperança que andasse aí alguém da área ou que por acaso conhecesse a coisa. :)

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
O problema é que existem milhentas marcas e muitos modelos que por vezes só muda a embalagem, o que torna difícil de conhecer tudo.
PDI

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
http://www.heatcomas.com/images/aimg/PDF/DA/Brugervejledning/Heat-Control_10_termostat_Bruger-_og_Installationsvejledning.pdf

1º Procurar no google images por "heated floor thermostat"
2º Encontrar uma imagem de um controlador semelhante (interessa tamanho e posições dos botões e LCD, cores podem variar)
3º Ver site dessa imagem e procura marca e modelo e se tem manual desse produto.

Mesmo que não seja dessa marca, não me parece que o mercado seja tão grande como para haver mais que um fabricante a fazer igual, e que se desse ao trabalho de depois ter o funcionamento radicalmente diferente.

PS: Não sou esquisito, pode ser Sagres, SuperBock, artesanal, importada, tanto faz.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2015, 00:06 por jm_araujo »

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Boa! Brigado jm_araujo! :)

O procedimento que descreveste foi mais ou menos o que eu tentei inicialmente... Mas não encontrei nenhum que fosse exactamente igual. :S Não devo ter procurado exactamente as mesmas keywords. Tens mais jeitinho que eu! :)