collapse

* Posts Recentes

O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[10 de Abril de 2024, 15:30]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Vender na reciclagem?  (Lida 5898 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Vender na reciclagem?
« em: 15 de Janeiro de 2017, 17:39 »
Alguém costuma vender material para as 'sucateiras' ou centros de reciclagem?

Pergunto isto porque tenho aqui uma caixa que era de um servidor, pesa um bocado, deve ter uns 15Kg.. se meter isto no lixo passados 5min desaparece, lucra-se algo de jeito se for a um centro de reciclagem?

Pelo que vi seria uns 0.80€ por Kg para alumínio mas não tenho a certeza..  duvido que me dessem 12€ por isto  ;D

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2017, 19:20 »
Numa pesquisa rápida o preço de bolsa do alumínio puro em lingote anda por volta de 1,60€ o kg pelo que se procurares um pouco deves conseguir os 0,80€.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2017, 03:00 »
duvido que os centros de reciclagem comprem sucata a particulares, é mais certo dizerem-te pra que te dás ao trabalho em separar as coisas e vires entregar-nos à porta, quando podes simplesmente deixar isso num contentor de lixo urbano.. (pelo menos aqui na minha zona foi assim..)

Contacta um sucateiro, por cobre pagam, agora por aluminio nem deve dar o trabalho e o gasoleo pra to irem buscar a casa.. guarda até quando decidires mudar os aluminios de casa pelos termicos e aí juntas tudo e telefona a um sucateiro  ;D

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2017, 07:32 »
 ;D

Pois.. não vale o trabalho se calhar. Eu sei que aqui numas ruas abaixo há o centro de reciclagem, acho que temos de deixar os nossos dados e eles compram, não sei é se tem de estar tudo desmontadinho.. mas tb já desmontei tudo, é mesmo só a caixa e os rebites.

Andei a fazer umas arrumações, e deitei uns 2 motores para o lixo (velhos de máquinas industriais) e em menos de 1 min desapareceram do lixo  :P

De certeza que se deitar esta caixa para o lixo vai ser a mesma coisa, há pessoal a recolher estas coisas do lixo e depois certamente que vão vender ao centro de reciclagem..

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2017, 12:46 »
Conheço pelo menos um sitio desses aqui na zona, eles compram mas para venderes tens que ter uma actividade aberta. Se vires lá alguma coisa que te interesse podes é tentar trocar isso pelo alumínio que tens.

O cobre custa praí o dobro do alumínio e normalmente é quase puro, já o alumínio aparece sempre numa porrada de ligas.

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2017, 23:08 »
Os antigos ferro-velho agora são chamados de "centro de reciclagem" , tem um por traz do IKEA de Loures que compra tudo e apenas tem de fornecer o BI ou nº de contribuinte.
Antigamente era no centro da Póvoa, mas andaram a apertar com ele para ver se desistia do negocio, mas ele decidiu mudar de sitio.
PDI

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2017, 23:42 »
Sim, nao disse que não ha quem compre, mas nesses centros de reciclagem compram aos sucateiros e tem de ser grandes quantidades e já com trabalho e material todo separado, não digo à toneladas mas em grande quantidade e logo duma vez. Por isso digo que é mais complicado ires com os teus restos e tentar vender esse meio kilo a esses centros de reciclagem. Quanto muito, fazes mais depressa negocio com os sucateiros (aka: aqueles que andam de carrinha quase de porta em porta a perguntar se por acaso nao tens um maquina lavar, um frigorifico ou um cilindro avariado e encostado ou a percorrer e a recolher os aparelhos que são deixados ao pé dos contentores urbanos), mas com esses pickers nunca te vao pagar grande coisa porque eles tb vao revender e querer obter o seu ganho.

Aqui tb é igual, se eu deixar um frigorifico ou uma tv aqui ao lado do contentor do lixo, em menos de 1hora está uma carrinha a carregá-la (nem sei como sabem das coisas tao rapido! ja suspeitei que tivessem instalado umas cameras nos contectores que os alerta logo quando alguem larga lá algum aparelho!  ;D )

Claro que ha negocio, e bem mais no cobre e no bronze que no resto (e melhor que o cobre só mesmo os metais raros e ouro que existe nos circuitos integrados, mas cá em Portugal é coisa que ainda nao se faz, pelo que sei mandam tudo pra outros paises), por isso é que aparecem quase todos os dias nos telejornais, noticias sobre linhas dos telefones/luz cortadas, chapas de cobre de catedrais assaltadas, bustos das rotundas que desaparecem à noite..

( eu por acaso ja tenho uma boa coleção de material "do bom"  8) para sucatar, mas não sei a quem recorrer..se alguem de bragança tiver interessado e se vir esta msg que me deixe uma pm :P )

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2017, 10:12 »
Passei agora a ver onde é que era o centro de reciclagem da Venda Nova \ Amadora...  ;D parecia que estava numa pawn store qualquer na América...

Uma fila de carros.. pessoal com carrinhos das compras cheios de ferros e tretas, e lá dentro parece que depois tiram ou devem pesar não sei como se processa. Dei meia volta e vim embora lol eram uns 8 carros na fila. Cena marada.

Posto isto, meti a caixa do servidor no porta bagagens.. se um dia tiver tempo passo lá, se não.. meto mesmo no lixo  :P

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2017, 15:00 »
 ;D LOL acabei por lá voltar, e.. não trouxe nada € para casa.

Basicamente aquilo parece tudo um pouco decadente, havia pessoal na fila, eu perguntei se aquilo valia algo na perspectiva deles, disseram ah e tal, isso tinha de vir tudo desmontado e não sei quê.. mas menos de 5€... humm dei-lhe a caixa e pronto, que faça bom proveito! Estar 1 hora na fila para receber 5€.. não!

e assim me livrei do mono, se soubesse tinha era metido no lixo perto de casa

P.S.: No preçário estava 0.75€ por alumínio.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2017, 22:27 »
antigamente, ainda se via pessoas a rebuscar nos caixotes do lixo e nos caixotes da via publica à procura de latas de refrigerante pra tentarem fazer uns trocos...com os pontos verdes e os ecopontos nos shoppings e afins, quem começou a lucrar com isso foram as wortens e afins às custas da boa vontade das pessoas e das falsas ecologias que vendem na tv, obrigando toda a gente levar-lhes os equipamentos velhos a troco de nada. A sucata passou a ser um negocio de milhoes pra estes senhores onde noutros paises as pessoa sao pagas, em portugal, as pessoas têm de fazer o trabalho deles e se apareces à porta dum centro de reciclagem com chassis de tvs ou de frigorificos onde ja nao existe o que eles mais gostavam, eles ainda te maltratam e nao te deixam despejar qualquer for o material que ja está separado..
Com a crise é natural que volte haver cada vez mais pessoas a tentarem vender sucata..

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2017, 23:43 »
Tenho visto nos últimos tempos muita gente visitando os caixotes.
O centro de reciclagem que citei acima aceita todo tipo de sucata reciclável, com todo o gosto só precisa do numero de contribuinte e paga em dinheiro na hora.
PDI

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.920
    • GrcByte - Projectos
Re: Vender na reciclagem?
« Responder #11 em: 22 de Janeiro de 2017, 09:00 »
Sim aquele centro tb aceita tudo parece, era só ferro velho por ali, máquinas de lavar, motores.. micro-ondas, etc etc

Não devem é pagar grande coisa, a não ser que levemos umas grandes quantidades.. aó sim, é capaz de compensar.