collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: melhor pc  (Lida 8865 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline joao rexinho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 183
  • http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/
melhor pc
« em: 03 de Fevereiro de 2012, 16:52 »
Bem ando aqui cheio de duvidas, porque o meu portatil foi para a garantia, devido a um objecto que embateu no ecrã e estalou um bocado. Ja o entreguei há duas semanas, a worten veio me com a solução ou de substituiçao ou dão me o valor do pc para gastar.
Eu estou a pensar comprar um para depois usar universidade.
Não sei que fazer.

o pc era este:
Código: [Seleccione]
ASUS G51J-IX113V

Fabricante: Asus Descrição: Processador :
- Intel Core i7 720QM
- 1.60 GHz ~ 2.80GHz (Modo Turbo)
- Intel Smart Cache : 6MB
- DMI : 2.5GT/s

- Sistema Operativo : Windows 7 Home Premium
- Chipset : Mobile Intel® PM55 Express Chipset
- Memória : 4 GB DDR3 1066 MHz
- Ecrã : 15.6" Full HD (1920x1080) LED backlight
- Placa Gráfica : NVIDIA® GeForce® GTX 260M com 1GB DDR3 VRAM
- Disco Rígido : 640 GB
- Webcam 2.0 MPixel
- Wireless
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 1370€

Secalhar comprava um novo destes, mas qual?
http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=30|131&c=1191529

O meu pai sugeriu me comprar um de 900euros e comprar um tablet com o resto do dinheiro. Será que é solução?

Peço o vosso concelho?  ??? ???
http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/home
Estudante de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações em Aveiro

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: melhor pc
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro de 2012, 18:46 »
Vai para Apple...  ;)
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline andre_f_carvalho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.469
    • Pro - andrefcarvalho
Re: melhor pc
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro de 2012, 18:49 »
eu no meu ver comprava so portatil visto que vais passar mais tempo no pc porque um table ainda é uma coisa em desenvolvimento e é perferivel comprar um mais tarde porque de certeza so o vais usar para andar na net e assim com um pc ainda podes usar programas mais pesados e jogar devez em quando uns jogos da actualidde

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: melhor pc
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2012, 19:43 »
E com os 1300€ compra um portatil de 11"..
Não sei até que ponto é que podes trocar uma coisa por duas, e até acho estranho tu partires o ecrâ e quem assume a culpa é a loja, mas aproveita.
Avr fanboy

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: melhor pc
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2012, 19:53 »
Não troco o meu MBP13 por nada deste planeta.  8) (De outros planetas não sei.)

Offline joao rexinho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 183
  • http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/
Re: melhor pc
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2012, 19:56 »
Vai para Apple...  ;)

e qual aconcelhavas da apple?

eu no meu ver comprava so portatil visto que vais passar mais tempo no pc porque um table ainda é uma coisa em desenvolvimento e é perferivel comprar um mais tarde porque de certeza so o vais usar para andar na net e assim com um pc ainda podes usar programas mais pesados e jogar devez em quando uns jogos da actualidde
Tens razão, o meu pai só me disse, porque um amigo dele anda sempre com um! bem vou ver qual o pc a escolher.

E com os 1300€ compra um portatil de 11"..
Não sei até que ponto é que podes trocar uma coisa por duas, e até acho estranho tu partires o ecrâ e quem assume a culpa é a loja, mas aproveita.

Tinha o seguro contra todos os riscos, activado, ficou com uma racha dela de 1 cm, porque o pc estava em cima da secretaria e por decima da secretaria tem parteleiras com molduras, o meu gato explorador >:( e descuidado ao subir paras parteleiras, tocou numa moldura e o acertou no visor , mas o pc funcionava bem só quando activava o modo 3d stereoscopic notava se, até cheguei a pensar que iriam colocar aquela resina que se mete  nos vidros dos carros.
http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/home
Estudante de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações em Aveiro

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: melhor pc
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2012, 20:48 »
Não troco o meu MBP13 por nada deste planeta.  8) (De outros planetas não sei.)

Mac Book Pro 13" para universidade/escola é a melhor coisa não é pesado, e é meio termo, não tem o é ecrã pequeno nem grande, eu tambem não troco o meu MBP de 13" nem por nada...tou super contente...

Cumprimentos,
André Carvalho.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline ruimarinhopt

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 71
Re: melhor pc
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2012, 23:29 »
No teu caso n e preciso pensar muito...
OS melhores portáteis neste momento com melhor relação custo-beneficio  são:
Ultrabook da Asus : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04832613&oid=30|131&c=1191529 (este é um dos meus preferidos não á portátil mais leve que este)
Qosmio da Toshiba: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04820701&oid=30|131&c=1191529
 OS 2 da HP: 1º : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04756732&oid=30|131&c=1191529
2º : http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04861350&oid=30|131&c=1191529

EU no teu caso (como não sou muito fã da apple) compra o da asus porque é super leve tem bateria pra 8h e isto chega pra todos os anos da universidade... :D
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2012, 23:31 por ruimarinhopt »

Offline joao rexinho

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 183
  • http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/
Re: melhor pc
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2012, 20:07 »
Acabei por adiquiri um macbook air 13, nunca tinha trabalho com mac, mas até estou a gostar muito!  ::)
muito obrigado a todos, pela ajuda na tomada de decisão. ;)
http://sites.google.com/site/roboticaelectronica/home
Estudante de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações em Aveiro

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: melhor pc
« Responder #9 em: 07 de Fevereiro de 2012, 08:48 »
Não te vais arrepender  de experimentar o outro lado da força.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: melhor pc
« Responder #10 em: 07 de Fevereiro de 2012, 09:55 »
sinceramente não sou grande fã da apple..  acho que se paga muito o nome e prestígio que deram à marca e não dou mais de 900€ por um portátil.. nem que tenha uma moldura em outro à volta do ecrã  ;D

da mesma forma que não dou mais de 100€ por uns ténis, não tou a criticar quem dá nem a tirar valor ao material/equipamento.. é apenas a minha maneira de ver as coisas.

No entanto sou capaz de dar 300€ por uma placa gráfica.. e possivelmente muitos outros já não dariam.. são opções :)


O que interessa é que estás satisfeito com a compra, boa sorte.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2012, 09:58 por almamater »

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: melhor pc
« Responder #11 em: 07 de Fevereiro de 2012, 10:08 »
sinceramente não sou grande fã da apple..  acho que se paga muito o nome e prestígio que deram à marca e não dou mais de 900€ por um portátil.. nem que tenha uma moldura em outro à volta do ecrã  ;D

da mesma forma que não dou mais de 100€ por uns ténis, não tou a criticar quem dá nem a tirar valor ao material/equipamento.. é apenas a minha maneira de ver as coisas.

No entanto sou capaz de dar 300€ por uma placa gráfica.. e possivelmente muitos outros já não dariam.. são opções :)


O que interessa é que estás satisfeito com a compra, boa sorte.

Compreendo-te perfeitamente, também pensava assim e achava OS X um sistema muito fechado e dedicado a designers e pessoal que se achava melhor que os outros.

Depois comecei-me a chatear com os PCs que por tudo e por nada precisavam de updates e davam problemas de wifi e antivirus e bla bla e comecei a testar várias distros de linux e afins até que um amigo me emprestou o seu PowerBook G4 12'' durante uma semana.

Realmente mudou a minha vida por completo e agora não consigo ver PCs, características etc. Se não tivesse dinheiro para comprar um novo, preferia dar 400€ por um Mac em segunda mão do que usar um PC.

Não quero começar a criar guerrinhas Win vs Mac, pelo contrário, quer dizer, experimentem, conheçam, pois eu sendo de informática, que desde ZX81 a 186, 286, 486, Pentiuns, AMDs, sempre tive de tudo porque o meu pai trabalhava no ramo e nunca tinha tido um Mac, nem queria porque sentia esta ideia que se cria de que são os meninos coitadinhos não sabem que existem outras coisas para além da Maçã, mas a verdade é mudei quando conheci o outro lado.

Sou Mac à 3 anos e agradeço imenso ao dia em que resolvi mudar.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: melhor pc
« Responder #12 em: 07 de Fevereiro de 2012, 10:47 »
sinceramente não sou grande fã da apple..  acho que se paga muito o nome e prestígio que deram à marca e não dou mais de 900€ por um portátil.. nem que tenha uma moldura em outro à volta do ecrã  ;D

da mesma forma que não dou mais de 100€ por uns ténis, não tou a criticar quem dá nem a tirar valor ao material/equipamento.. é apenas a minha maneira de ver as coisas.

No entanto sou capaz de dar 300€ por uma placa gráfica.. e possivelmente muitos outros já não dariam.. são opções :)


O que interessa é que estás satisfeito com a compra, boa sorte.

Compreendo-te perfeitamente, também pensava assim e achava OS X um sistema muito fechado e dedicado a designers e pessoal que se achava melhor que os outros.

Depois comecei-me a chatear com os PCs que por tudo e por nada precisavam de updates e davam problemas de wifi e antivirus e bla bla e comecei a testar várias distros de linux e afins até que um amigo me emprestou o seu PowerBook G4 12'' durante uma semana.

Realmente mudou a minha vida por completo e agora não consigo ver PCs, características etc. Se não tivesse dinheiro para comprar um novo, preferia dar 400€ por um Mac em segunda mão do que usar um PC.

Não quero começar a criar guerrinhas Win vs Mac, pelo contrário, quer dizer, experimentem, conheçam, pois eu sendo de informática, que desde ZX81 a 186, 286, 486, Pentiuns, AMDs, sempre tive de tudo porque o meu pai trabalhava no ramo e nunca tinha tido um Mac, nem queria porque sentia esta ideia que se cria de que são os meninos coitadinhos não sabem que existem outras coisas para além da Maçã, mas a verdade é mudei quando conheci o outro lado.

Sou Mac à 3 anos e agradeço imenso ao dia em que resolvi mudar.

 ;D

Sim eu sinceramente tb estou farto de andar a formatar de x em x tempo o PC porque o win resolveu atrofiar ou ficar mais lento sem motivos aparentes, no meu local de trabalho (cheio de programadores e designers) o Mac reina, e é como dizes de facto.. sempre vi estes sistemas mais limitados e com fins bem mais específicos comparando a um sistema Win.., dedicados a quem não quer ter chatices com o computador e que com um mac de certeza que não irá ter tantos probls.

Se calhar um dia que experimente mudo de opinião, por isso não digo que seja mau ou que seja uma má escolha.. mas lá que são caros são (tal como os sony vaio..).

Linux é muito fixe pq é grátis, etc etc mas das vezes que já tentei utilizar mesmo acabo sempre por instalar o windows.. pois preciso de aplicações e coisas que para as executar em linux é mais complicado, mas isto sou eu claro, o sistema em si é genial e funciona muito bem (e é muito leve)!

Mac se algum dia comprar será para a namorada (abaixo dos 1000€ :)) e aí talvez experimente, por enquanto fico com o Win7 que até à data acho que é um dos melhores SO que a Microsoft fez..





Offline RLFuse

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 52
  • Prática leva à perfeição
    • Codename: Stuart Little
Re: melhor pc
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2012, 14:35 »
O win7 e o win98..:P Crashava que se fartava mas na altura era algo de fantástico. Eu também pensava que 1000 e tal € por um Mac era muito mas depois de mexer num até se percebe o pq de pagar tanto por um. Para tudo relacionado com o trabalho não há melhor..(apresentações, etc..)..Ainda assim prefiro windows sendo que já experimentei o win8 e está muito bonito..é basicamente o win7 com apps e um menu start ao tipo do novo windows mobile.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: melhor pc
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2012, 14:43 »
Ainda assim prefiro windows sendo que já experimentei o win8 e está muito bonito..é basicamente o win7 com apps e um menu start ao tipo do novo windows mobile.
True, mas a MS finalmente está a começar a inovar, esperamos que esteja no bom caminho.

Quanto ao Mac, as 9~11h de bateria com wifi são coisa que n tem preço, fora tudo o resto.