collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Resolver os "blues" de Android bluetooth  (Lida 2452 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Resolver os "blues" de Android bluetooth
« em: 17 de Julho de 2012, 20:01 »
Olá membros e visitantes,

Acabo de publicar no meu blogue em inglês um artigo sobre bluetooth e Android. Quem tem HTC, Samsung, Motorola  ou outros semelhantes smartphones, incluindo clones, cedo enfrentará problemas de ligações bluetooth.

A Internet está repleta de posts de pessoas desesperadas que não sabem como pôr a funcionar o bluetooth de Android. O infame, ou célebre erro, conforme a sua maneira de pensar.  é  "unable to connect", ou "toast" semelhante.

Tendo há bem pouco adquirido um clone HTC com o processador MTK6573 (ARM6) do fabricante chinês MediaTek, constatei que não podia utilizar as aplicações de bluetooth. Escusado é dizer que o fornecedor chinês  tudo fez para eu não devolver o aparelho que adquiri pagando através de Paypal. Sem outras opções, porque não respondiam aos meus pedidos de ajuda, abri uma disputa com eles, dentro do prazo contratual de 15 dias. Quando viram que estavam entalados, deram-me um desconto de 30€, devolvendo o dinheiro à minha conta de Paypal, e assim aceitei fechar a disputa.

Resumindo: resolvi os meus "blues" (tristezas) de Android bluetooth, e enfrentando o desafio fiz com que o meu celular Android funcionasse com uma das aplicações que uso frequentemente, com o nome de BlueTerm, quiçá muito bom, e livre, e que coloca o código fonte disponível para quem queira modificá-lo.

O artigo técnico está no meu blogue no seguinte link:

http://redacacia.wordpress.com/2012/07/17/overcoming-android-bluetooth-blues-with-reflection-method/

Pensei que alguns membros e vistantes estarão interessados. Boa sorte com os vossos projectos.
« Última modificação: 18 de Julho de 2012, 23:42 por Tayeb »

Offline Tayeb

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 710
Re: Resolver os "blues" de Android bluetooth
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2012, 23:45 »
Actualização:

Acabo de publicar o apk BlueTerm objecto deste post que funciona ligando-se por bluetooth pelo método convencial, e se este falhar por método alternativo.

O link do post com o app para Android no meu blogue é:

http://redacacia.wordpress.com/2012/07/18/blueterm-app-for-most-android-devices/