collapse

* Posts Recentes

Circuito Microfone que funcione por almamater
[Hoje às 17:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[22 de Abril de 2024, 14:14]


Arame de Estendal por almamater
[18 de Abril de 2024, 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]

Autor Tópico: Apresenta-te aqui - Onde e o que estudam/trabalham?  (Lida 129166 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #45 em: 19 de Janeiro de 2009, 22:12 »
Chamo-me José Xavier, tenho 20 anos e adoro isto embora não tenha mexido muito. Estou no 3º ano de Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP e parece que desta faculdade sou o unico que se tenha apresentado.
Para a semana vou ter o meu arduino e depois vai ser só brincar ;)

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #46 em: 19 de Janeiro de 2009, 22:49 »
Boas!

Já há bastante tempo que sigo o lusorobotica, possívelmente desde o início, mas ando sempre tão ocupado que fui deixando o registo para depois e tenho-me limitado por ler o que por aqui vai aparecendo. Hoje também estou ocupado (amanhã há frequência :S) mas se for ficar à espera de ter tempo para alguma coisa nunca mais me registava.. :P

Sou aluno do 1º ano do Mestrado em Engenharia Eléctrica e Electrónica no ramo de Tecnologias de Informação e Telecomunicações do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve (ya, eu sei que o nome é mais comprido que sei lá o que.. :P). Concluí o ano passado a Licenciatura na mesma instituição e no mesmo curso e ramo.  Desde Dezembro de 2008 que sou bolseiro de Investigação no SipLab (Signal Processing Laboratory), associado ao Instituto de Sistemas e Robótica, estando a trabalhar no projecto UAN (Underwater Acoustic Network). (Estudar+Trabalhar = pouco tempo livre :S).

Acho que até agora sou o primeiro da UAlg por aqui :P

Já há muito tempo que gosto de robótica mas a falta de tempo não me tem permitido concretizar as minhas ideias e projectos :S Até hoje ainda só fiz um robot como trabalho para a cadeira de Automação e Robótica e como os componentes utilizados foram retirados de outros equipamentos não ficou bem como eu queria.. depois meto um post para atirarem as vossas pedras :P

Vejo o lusorobótica como uma forma de "confraternizar" com pessoas como vocês, que desenvolvem o mesmo gosto pela robótica que eu :) Espero também vir a ajudar quem puder ajudar e aprender com todos vocês.

No que diz respeito à parte técnica.. já vi que muitos de vocês usam o Arduino :) Acho que é uma ferramenta muito boa para robótica e não só. Acho espectacular que pessoas com ou sem um nível elevado de formação na área da electrónica possam utilizar o Arduino para desenvolver variados projectos em diversas áreas. :)

Contudo, para além do bichinho pela robótica tb gosto da electrónica, de modo que geralmente prefiro conceber sistemas específicos para o que quero fazer (por isso é que preciso de bastante tempo para concretizar os projectos que tenho em lista de espera.. :P). Costumo utilizar PICs da Microchip e também os 8051s da Dallas Maxim. Recentemente comecei também a aprender a trabalhar com FPGAs (Spartan 3A da Xilinx), graças a um link para um produto da Aliatron que vi neste forum :). Já fiz também as minhas experiências com módulos XBee, pelo que penso vir a poder dar uma ajuda a quem precisar :)

Enfim, acho que já escrevi demais :P Tenho é que ir estudar para a frequência de amanhã :P

Fiquem bem e boas "robotiquices" :P
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2009, 23:23 por msaleiro »
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #47 em: 19 de Janeiro de 2009, 23:02 »
bem-vindos aos dois :D

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #48 em: 19 de Janeiro de 2009, 23:07 »
Obrigado ;)

Offline msaleiro

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 691
    • Blog
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #49 em: 19 de Janeiro de 2009, 23:24 »
Thx :)
msaleiro - Mário Saleiro
UAlg FCT-DEI / VisLab - Instituto de Sistemas e Robótica / eLab Hackerspace
http://thebitbangtheory.com

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #50 em: 20 de Janeiro de 2009, 01:09 »
Bem-vindos,

Não podia passar sem vos deixar um sinal de agrado por receber mais dois elementos na nossa comunidade, é bom saber que dia após dia vamos crescendo e que o nosso trabalho tem sido bom (se não fosse os visitantes não se interessavam em registar e participar... digo eu :P).

Tenho que agradecer a todos que partilha a visão que eu tenho de que juntos podemos de forma mais fácil e divertida trocando os conhecimentos e as dúvidas...

Parabéns a todos os membros quem fazem este projecto andar...

Offline quack

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 7
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #51 em: 20 de Fevereiro de 2009, 06:20 »
Boas,
Já agora que me inscrevi hoje, apresento-me também eu aqui.
Estou no 1ºano (mas 2ª matrícula  :P) do curso de engenharia electrotécnica e computadores do IST.

Um pouco farto de teoria cuja finalidade passava-me ao lado, resolvi juntamente com uns amigos da faculdade, iniciar uma brincadeira com uns amigos da faculdade, criar um sumo robot para competirmos entre nós.

Ainda nem há um mês tenho a placa e acreditem que dou muito mais valor a tudo o que aprendo na faculdade agora...
Sou um novato em electroniquices e nada percebo para além de arranhar na linguagem C e ter umas noções de lógica digital. Só há coisa de dois meses me comecei finalmente interessando na minha área e a tendência das más notas acredito que agora se vá inverter.

Googlando por informação para me ajudar com o arduino, diversas vezes acabava direccionado para o Lusorobótica.
Encontrei excelentes tutoriais e informação bem organizada aqui no fórum (um grande bem haja TigPT... ;)) e aqui estou eu, e já comecei a chatear por ajuda  :D
Em breve espero tb poder começar a ajudar mais do que apenas chatear  ;D

Cumprimentos ;)
quack

Offline Fifas

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 2.064
  • El RoboSapiens
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #52 em: 20 de Fevereiro de 2009, 17:51 »
Bem-vindo :D

tás á vontade para nos chatear :D


Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #53 em: 21 de Fevereiro de 2009, 01:40 »
Excelente saber que estamos a trabalhar no bom sentido, queremos continuar a fazer mais e melhor e para isso contamos com todos os membros como tu!

É um prazer receber-te aqui, espero que fiques por muito tempo.

Offline ruisilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 45
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #54 em: 21 de Fevereiro de 2009, 14:10 »
Sou o Rui Silva, moro em Sangalhos, Anadia, distrito de Aveiro, sou tecnico de electricidade no ramo da cerâmica, concretamente revestimento e pavimento, não possuo estudos como a maioria de vocês todos mas gosto de aprender e saber um pouco de tudo, enfim, sou muiiiitoooo curioso. Comecei por ganhar interesse na automação, e consequentemente na robotica, após ter começado a "lidar" com uns veiculos autonomos guiados por imâns comecei a interessar-me muito mais pela robotica. Comecei por adquirir o robot da planeta d'agostini, mas ando um pouco dececionado com isto, após procurar mais informação na net, descobri este forum que achei muito interessante, de realçar o excelente trabalho por cá desenvolvido, e sendo assim aqui fica a minha apresentação a todos os membros.
No que puder ajudar, podem contar comigo, desde que também eu saiba como.... porque, normalmente, só posto informações das quais eu tenha certeza do que digo, claro que também mando as minhas "papáias", afinal é a "discutir" duvidas e ideias, a trocar conhecimentos, que se aprende, e digo-vos, tenho aprendido muito pelos foruns que normalmente frequento.
Espero que esta comunidade vá crescendo cada vez mais, dentro do espírito da partilha, discução, entreajuda e troca de conhecimentos, porque é assim que se vão adquirindo novos e mais conhecimentos.

Antes que me esqueça.... o meu arduino duemilanove já chegou e já ando a "escachular" isto tudo, se bem que não percebo nada de programação, mas sempre dá para já para pegar em exemplos e tentar perceber como funciona, e em alguns casos até alterar algumas defenições dos próprois exemplos.


Força com este forum, bem desenvolvido na nossa lingua mãe..
... se existo é porque insisto...

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #55 em: 21 de Fevereiro de 2009, 16:43 »
Bem-vindo, espero que aprendas muito por cá, e também ensines... Vamos tentar fazer do LusoRobótica mais e melhor todos os dias... ;)

Offline tr3s

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 811
  • char x=1, y=5; x^=y^=x^=y;
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #56 em: 21 de Fevereiro de 2009, 19:53 »
Bom parece que também ainda não me apresentei!

Chamo-me Daniel tenho 22 anos, moro na Póvoa de Santa Iria, 10km a norte de Lisboa.
Gosto de programar e de brincar com a Electrónica... Tocar guitarra, andar de Skate, astronomia, modelismo, etc...
Estou a tirar o curso de Telecomunicações no ISEL e trabalho na TVI.

Cumprimentos a todos!
Tr3s
Daniel Gonçalves

Offline amgcgoncalves

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 27
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #57 em: 22 de Fevereiro de 2009, 12:55 »
Mais um que saltou o passo da apresentação. Blasfémia.

Alexandre Gonçalves, da famigerada geração de 1986. Moro em Forte da Casa, que é uma espécie de anexo à tal de Póvoa de Santa Iria, que por sua vez fica 10 km a norte de Lisboa, como o tr3s já referiu.
Estou a tirar Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, após uma experiência (falhada) de três anos na Licenciatura em Engenharia Física Tecnológica no Instituto Superior Técnico (assumo a totalidade das culpas :P).
Gosto de artes (música, fotografia, pintura, literatura, e mais umas quantas outras coisas acabadas em "-ura"), matemática, física, sistemas embebidos, processadores e micro-controladores (arquitecturas de computadores) e programação (preferencialmente a baixo nível, mas não torço o nariz às maravilhas da abstracção).
Tenho contribuído muito pouco para o fórum até agora, mas espero vir a fazê-lo em maior quantidade e qualidade.

Saudações. ;)
The Whys over the Whats, because I'm a theory freak.

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #58 em: 22 de Fevereiro de 2009, 13:09 »
Estava a ver que te escapavas da apresentação... Espero ver muitos projectos teus, bem-vindo (oficialmente :P).

Offline amando96

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.631
  • MAC address? But I have windows...
    • Projects, News, Blog, Tutorials
Re:Onde e o que estudam/trabalham?
« Responder #59 em: 22 de Fevereiro de 2009, 15:59 »
Entrei esta ano para o curso de ciencias e tecnologias, e só há ciencias...   tive no clube de robótica uns tempos... mas usava-mos lego mindstorms, e eu achava que akilo facilitava muito a vida... por isso desisti e comprei um arduino...

Estou em Faro, no algarve... :(