collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Estao todos de ferias?  (Lida 18741 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #60 em: 27 de Agosto de 2015, 23:43 »
O Kammutier tem dado bastante do seu tempo para o Kicad, e tens muito mais exemplos
falo em projectos made in and made by portugueses

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #61 em: 27 de Agosto de 2015, 23:49 »
porque é que o pessoal nao faz trabalho colaborativo?
é bastante desanimador estar a trabalhar sozinho, mm que gostes muito do que estás a fazer, mas o pessoal era capaz de trabalhar mais ou ter melhor rendimento ou sucesso se trabalhasse em conjunto e em portugal nao se vê la mto isso...nao sei se é por falta de confiança, ou se o português só gosta olhar pro seu umbigo, mas o pouco pessoal que participa em trabalhos de comunidade, é tudo em comunidades e projectos de lá de fora..

Eu tenho experiencia em "projectos comunitarios" e fazer coisas em grupo.
O resultado da experiencia 'e: "Sim eu quero ajudar, que ideia altamente. Resultado, ninguem faz nem aparece".

Repara nos meus links da assinatura. Sao projectos meus mas tentei sempre arranjar pessoas para ajudar e envolver, porque sao demasiado complexos para fazer sozinho.
Acontece que as pessoas tem vida pessoal, gostam de ir beber um copo, ou trabalham 12 horas por dia, ou acham a coisa demasiado complexa e nunca se envolvem.

Outra razao 'e que em Portugal somos muito poucos e ha muitas areas de interesse diferentes.
Logo 'e dificil encontrar parceiros com os mesmos interesses e visao.

Ja vi projectos comunitarios portugues de sucesso... mas que normalmente nao duram muito tempo.. 2..3 anos..e o pessoal comeca a dispersar e nao ha renovacao de interessados em continuar os projectos.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #62 em: 28 de Agosto de 2015, 06:17 »
O Hugu e a "panca" dos projectos colectivos... O que acontece normalmente é que mta gente que os propõe não tem conhecimentos para efectivamente ajudar e não tem noção do esforço envolvido. É um bocado como aquela história do suporte informático, as pessoas não fazem ideia do trabalho que dá e não valorizam o esforço.

Sou contra facilitismos e falta de uma coisa a que poderemos chamar "educação" (não me refiro às apresentações, estou completamente a ralar-me para as apresentações). Quanto à 2ª, em geral ignoro completamente. Quanto à 1ª, quem não me quiser ler pode dar uso uma funcionalidade aqui do fórum chamada "Lista de Amigos/Ignorados" que resolve o problema (penso que resolve, nunca experimentei). Não ajudo quem não se esforça por se ajudar a si próprio, e muito menos atendo a urgências (aqui roça mais a 2ª, mas...) ou faço o trabalho de outros, alguns pagos para isso. E quem não conseguir escrever um Português que se entenda minimamente, lamento mas terá que ir tratar 1º dessa questão (cá está um dos resultados do facilitismo). Se um dia tiver que tolerar certo tipo de abordagens, prefiro deixar de ler o fórum, mas estou sempre contactável por MP.

Quero ainda esclarecer uma coisa: um fórum não é um lugar onde se vem pedir ajuda quando se está à rasca. Um fórum é um local de discussão e troca de ideias. Procurai a definição no dicionário. Há por aí muita gente com as ideias muito baralhadas em relação a isto.

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #63 em: 28 de Agosto de 2015, 14:30 »
@Njay, concordo parcialmente contigo tirando... nada.
Ou se gosta e se empenha totalmente nisso ou não se gosta e é-se obrigado a fazer alguma coisa contrariado além de se perder a paciência dos dois lados, quem é obrigado a fazer e quem quer ajudar.

Este é o optimismo da realidade, por mais que se queira trocar ideias e ajudar no que for necessário, coisa que adoro fazer, se do outro lado não tiver interesse em acompanhar, então alguém está do lado errado.

LOL só agora dei conta, ao tentar entender como um display funciona, já tenho 7 circuitos montados entre si (5Msps), 3 fontes de alimentação, pdfs a dar com um pau, várias impressões, e perdi o nº de programas para o efeito.
Se alguém me pergunta se vale o esforço, não teria resposta porque não estaria preparado para a entender.

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #64 em: 28 de Agosto de 2015, 14:58 »
Este é o optimismo da realidade, por mais que se queira trocar ideias e ajudar no que for necessário, coisa que adoro fazer, se do outro lado não tiver interesse em acompanhar, então alguém está do lado errado.
Tu :)

O que acontece normalmente é que mta gente que os propõe não tem conhecimentos para efectivamente ajudar e não tem noção do esforço envolvido. (...)
... muitos dos quais acham-se o máximo porque tiveram a ideia.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #65 em: 28 de Agosto de 2015, 15:09 »
Self quoting  ;D
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #66 em: 29 de Agosto de 2015, 11:15 »
Faltou um self-like, agora anda muito na moda os selfies :P
Muitas das vezes questiona-mo-nos, isso é bom mas aqui é caricato.
Aquele gajo.. o dropes, é um convencido que mete dó, só fala e manda os tópicos abaixo.

 

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #67 em: 29 de Agosto de 2015, 19:30 »
era escusado uma boca tao directa..nem sei ao que proposito essa veio...  :-[

nem devia perder tempo ou simplesmente ignorar..mas aqui o que interessa é desprezar as pessoas e mandar abaixo..se procuro ou tenho um projecto colectivo, nunca abusei de ninguem, sou serio e até bastante humilde, nunca desprezei trabalho de ninguem e num grupo procura-se que toda a gente faça uma parte do trabalho nao quer dizer que eu tenha de ser ou estar ao nivel do que é procurado. Nunca fiz papel de mandão e smp coloquei-me ao nivel de todos, gasto e dispenso muitas horas e ponha sempre à frente a satisfaçao de quem está cmg em detrimento de qualquer proveito proprio. La por gostar nao quer dizer que nao possa procurar que alguem o realize.. e dizer que eu nao me esforço por qualquer um que me acompanha é bem mentira.

Escrevo assim pq é habito..ha pessoas aqui que escrevem à pitês ou lá co se chama e nunca ninguem lhes chamou à tençao por causa do estatuto da pessoa...eu por abreviar (nos dicionarios tb ha abreviaçoes) o nao, um porquê, e um também, já é o fim do mundo e desprezo e nao sei que mais.. é hipocrisia é o que é. Eu nao me viro para uma pessoa que gagueja e gozo com a pessoa, ou para quem nao tem uma letra bonita quando escreve à mão ou para quem tem umas orelhas grandes.. (e se repararem a maior parte dos meus post teem data de modificaçao, por isso n digam que nao me esforço por corrigir texto ou cuidado ao postar)

falei e dei uma opiniao sobre o projecto do clip de papel que apenas foi para mostrar um ponto de vista e agora pimba toma la chouriço.. bem n sabia que gerava tanto odio nas pessoas.. gostava mm de saber que mal eu fiz a esta gente.. é triste

e mais triste é um forum servir para isto.. e pelos vistos é só prás elites
« Última modificação: 29 de Agosto de 2015, 19:41 por Hugu »

Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #68 em: 29 de Agosto de 2015, 21:51 »
Relax... não estava a falar de ti. Tu propuseste que o pessoal devia era fazer um projecto colectivo, e já falaste nisso várias vezes, daí eu falar nessa tua "panca". O que comentei a seguir foi em relação a pessoas que chegam com a ideia de fazer X ou Y, um projecto em concreto, aqueles que chegam e dizem "vamos fazer um foguete para ir à Lua?" e depois nem sabem somar 2 números nem estão dispostos a aprender; é um "vamos" que tem mto que se lhe diga, têm um conceito mto estranho de "nós". Não me estava a referir a ti, desculpa se assim pareceu - até podia mandar-te umas bocas bem directas noutras situações, mas não foi o caso :) .

Não percebi, ou já não me lembro, foi da cena do desafio do papel...

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #69 em: 29 de Agosto de 2015, 22:26 »
O Hugo leva tudo muito a peito..
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Estao todos de ferias?
« Responder #70 em: 30 de Agosto de 2015, 00:12 »
O Hugo leva tudo muito a peito..
é pá n é isso, mas está la o meu nome, n ha paragrafos nem falas na terceira pessoa.. sou mtas vezes acusado de escrever mal ou que nao sei falar português, tenho um projecto colectivo e ando smp à procura de pessoal e sou um bocado desbocado e falo coisas sem maldade ou intençao mas que às vezes parece denotarem outro sentido nas pessoas...nao faço conspiraçoes ou filmes, mas ha coincidencias estranhas e para bom entendedor meia palavra basta..