collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Aquariofilia  (Lida 14555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Aquariofilia
« em: 08 de Outubro de 2012, 22:08 »
Boas noites,

Sou um recém iniciado nesta área, e gostava de saber se existe mais pessoal por aqui com o mesmo gosto, ou nem por isso...

Do forum apenas sei que o LoneWolf tambem tem alguns "tanques" lá por casa...

Se houver mais interessados acusem-se sff

Abraço a todos

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Aquariofilia
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2012, 22:38 »
Gosto.
"tanque" com +-120l mas com pouco "tempo" para empatar neste momento.
Gostava de fazer uma luminária a LED, medidor de PH e termómetro digitais, mas são apenas planos por enquanto

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Aquariofilia
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2012, 23:12 »
Tenho um pequeno plantado com 180lt e muita falta de espaço para mais, ando a namorar os salgados mas é muito mais dispendioso, mas são ambos muito bonitos.
Alfredo Garcia

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Aquariofilia
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2012, 23:16 »
Boas,

Citar
Do forum apenas sei que o LoneWolf tambem tem alguns "tanques" lá por casa...

Sim já tive alguns, mas neste momento esta tudo desligado a não ser um único resistente de 140L....é que isto é um hobby caro ( como muitos outros ) mas este foi dos mais caros que tive ....e depois tempo nos últimos meses para eles era pouco ou nenhum então optei por acabar com tudo por agora.

Só para teres uma ideia, em gastos: 400~600€ de electricidade de 2 em 2 meses, ~50€ todas a semanas em comida especial para certos tipo de peixes fora a comida normal, depois era os adubos, estabilizadores e afins para a agua e estas coisas caras são.....depois era raro mês que não se estragava um termostato ou uma bomba, repor lâmpadas que deixavam de funcionar e por ai fora

....depois era o tempo que aquilo precisava, todos os sábados era dia de mudas/manutenção de agua,.....ui so a ir buscar agua ...no mínimo era sempre 1000~1500 litros para as mudas....agora só vou voltar a isto quando tiver a casa pronta pois vai ter uma divisão só para este hobby....mas acho que desta vez vai ser pior em termos de tanques heheheh mas tenho de cortar na electricidade senão estou lixado ( e se continuar nesta condição de trabalho que estou agora pior....mais dificil vai ser iniciar tudo isso outra vez ) e meter só aquas baixos para não estar a meter HQI e meter só florescentes.

Abraço e alguma coisa não hesites no que eu poder ajudar ;)   
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Aquariofilia
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2012, 23:19 »
Afinal ainda somos alguns :P

ninguem interessado em vender alguns peixinhos que cresçam pouco e preferencialmente que façam reproduçao? tenho para "troca" podas de limnophila sessiflora e cryptocorines tambem...

Abraço

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Aquariofilia
« Responder #5 em: 08 de Outubro de 2012, 23:28 »
Afinal ainda somos alguns :P

ninguem interessado em vender alguns peixinhos que cresçam pouco e preferencialmente que façam reproduçao? tenho para "troca" podas de limnophila sessiflora e cryptocorines tambem...

Abraço

Estive a verificar e és cá de perto, só tenho guppies no momento se quiseres alguns ou alguma das poucas plantas que tenho é só dizeres.
Alfredo Garcia

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Aquariofilia
« Responder #6 em: 08 de Outubro de 2012, 23:37 »
Boas,

pois a troca ou venda de peixes e plantas é lixado, a não ser que seja alguém que esteja perto de ti, eu dos peixes que comprava se leva-se mais de 1h a chegar a casa... morriam ou pouco faltava para isso  :( ....só para teres uma ideia de como eles morrem, onde eu comprava peixes  era tipo um armazém de revenda então tive uma altura que andava com a pancada de tenta criar neons já tinha comprado bastantes e morriam e nunca criavam então só de uma vez mandei vir uma caixa com 1000 ( mandei vir mil porque uma caixa deles ficava no mesmo preço que comprar 100 numa loja) ....chegaram ca metade mortos nos dias seguintes morreu 25% dos sobreviventes, por isso o transporte é lixado para eles :(  ......já as plantas aguenta bem dias dentro de uma caixa sem luz.

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Aquariofilia
« Responder #7 em: 08 de Outubro de 2012, 23:39 »
Boas,

pois a troca ou venda de peixes e plantas é lixado, a não ser que seja alguém que esteja perto de ti, eu dos peixes que comprava se leva-se mais de 1h a chegar a casa... morriam ou pouco faltava para isso  :( ....só para teres uma ideia de como eles morrem, onde eu comprava peixes  era tipo um armazém de revenda então tive uma altura que andava com a pancada de tenta criar neons já tinha comprado bastantes e morriam e nunca criavam então só de uma vez mandei vir uma caixa com 1000 ( mandei vir mil porque uma caixa deles ficava no mesmo preço que comprar 100 numa loja) ....chegaram ca metade mortos nos dias seguintes morreu 25% dos sobreviventes, por isso o transporte é lixado para eles :(  ......já as plantas aguenta bem dias dentro de uma caixa sem luz.

Abraço.

Não achas um bocado desumano matar peixes a torto e a direito só para os ter dentro de um aquário para olhar para os poucos que ficam vivos?
Avr fanboy

Offline PDI

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 677
Re: Aquariofilia
« Responder #8 em: 08 de Outubro de 2012, 23:47 »
É verdade é preciso sorte com os fornecedores, mas com o tempo vai-se refinando.

Umas fotos do meu aquário depois de uma remontagem e poda, a ver se actualizo ainda esta semana.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=189020
Alfredo Garcia

Offline LoneWolf

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 763
  • ..Ser ou não ser não tem questão nenhuma...
    • A Visão do Lobo
Re: Aquariofilia
« Responder #9 em: 09 de Outubro de 2012, 00:10 »
Citar
Não achas um bocado desumano matar peixes a torto e a direito só para os ter dentro de um aquário para olhar para os poucos que ficam vivos?

Depende do ponto de vista senso, desumano era eu andar a comprar 50~100 de cada vez e eles irem a vida e ao comprar caixas inteiras para mim era mais fácil ficar com um cardume grande para poder criar, agora imagina os armazém a comprar as 10 caixas de 1000 cada e a ficarem so com 5 caixas ou menos no final....e aquas para olhar só tinha 2 ou 3, eu tinha muitos mas era para criar e fornecer a lojas, alias eu fornecia o armazém onde ia comprar raças de peixes que não tinha para criar e depois ir la vender assim como plantas. E comprava caixas desses peixes porque são quase impossíveis de criar nos nossos aquários e acabei por deixar de tentar devido as perdas, nas outras raças compra só 2~4 casais e "metia" ao mundo 1000 ou 2000 crias por ano de cada raça ;)

Abraço.
Blog: A Visão do Lobo

Nick antigo: kilobyte

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquariofilia
« Responder #10 em: 09 de Outubro de 2012, 02:01 »
n sabia que o lobo era peixivoro! LOL :P

@senso: sabias que o atum está em vias de extinsão? e tu n deixas de comer massa com atum, pois n?! :P

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Aquariofilia
« Responder #11 em: 09 de Outubro de 2012, 02:10 »
Matar para comer é diferente de matar por prazer, como por exemplo a palhaçada da caça(30 pessoas e 300 cães atrás de um coelho ou de uma raposa -.- )
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Aquariofilia
« Responder #12 em: 09 de Outubro de 2012, 02:27 »
Matar para comer é diferente de matar por prazer, como por exemplo a palhaçada da caça(30 pessoas e 300 cães atrás de um coelho ou de uma raposa -.- )
ya, tb acho desumano e tb sou contra, caçadas e crueldades em animais por puro prazer...
para os animais em cativeiros..tb acho k deviam estar no seu meio natural, mas as pessoas gostam de ter animais por perto pk tb gostam deles co se fossem um membro de familia. Eu ja tive passaros, gatos e agora nao temos mais animais, porque qdo morreram ou foram atropelados, é um bocado desgostoso e principalmente o meu pai, n kiz trazer mais nenhum animal pra casa...

Offline zordlyon

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.768
Re: Aquariofilia
« Responder #13 em: 09 de Outubro de 2012, 09:12 »
Eu tenho 2 Geckos a cerca de 5 anos e já estão bem adultinhos...  :D

E também tive aqui camarões de água doce, daqueles pequeninos de 1,5cm de tamanho maximo....

Mas deixei-me disso porque não tenho tempo, tenho um lago com várias raças de peixe, mas eles simplesmente criam para lá, meti lá uns 6 peixes a 2 anos, e já lá foram me buscar bastantes (familiares), e devo ter la a volta de 100 adultos...

Se alguém souber de alguém que trate bem Geckos, eu brevemente vou me mudar de casa e infelizmente vou ter que os dar a alguém que trate deles porque vai me ser impossivel continuar com eles...  >:(

Cumps,
André.
Cumprimentos,
André Carvalho.

Offline pedroc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 92
Re: Aquariofilia
« Responder #14 em: 09 de Outubro de 2012, 11:04 »
Boas.
Eu tambem sou aquariofilista.
Tenho um plantado com 180 litros, e outro com 100

Abraço