collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Apresentação  (Lida 8534 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Apresentação
« em: 03 de Janeiro de 2017, 10:32 »
Olá, sou o Silvio, vivo em Caparide, Cascais. Faço 50 este mês e sou técnico de electronica, de momento a tentar criar uma empresa de apoio técnico e nao só, na area da electronica e robotica, com apoios do IEFP, visto que a empresa de engenharia electronica onde trabalhava decidiu fechar o departamento de desenvolvimento e produçao o ano passado para encerrar em definitivo este ano. Coisas da crise, segundo dizem...

Já estou registado neste forum ha varios anos mas nunca participei grande coisa, foi mais para ler do que para escrever, nos ultimos anos nem isso, confesso.
Mas porque agora neste projecto que estou a desenvolver me vou virar mais para a robotica, ate porque robots e automaçao sempre foram as areas que mais me fascinaram desde que começei a ler livros de FC do Asimov aos 17 anos, mas nunca tive oportunidade de me virar para esse ramo da electronica, coisa que espero possa vir a fazer agora.

Começei por trabalhar na area de automaçao e controlo de acessos a partir de 1990 por conta propria associado a outras pessoas da mesma area e nos ultimos 12 anos como tecnico de electronica na empresa que referi acima.

E agora aproveitando todo este conhecimento acumulado vou continuar por conta propria no ramo da electronica digital, robotica e automaçao e aproveitar tambem para prestar apoio tecnico a quem o desejar nomeadamente na parte da produçao de pequenas quantidades de circuitos electronicos e/ou prototipos tanto na fase de desenvolvimento como de testes bem como na parte do fabrico de estruturas para as placas dos circuitos, ou desenvolvimento de software de testes em controlo. Ja desenvolvo software em visual basic desde os tempos do windows 95.

Ficarei contente se a minha experiencia puder ajudar alguem aqui, assim como nalgumas coisas tambem ja me ajudaram mesmo sem saberem.

O meu projecto empresarial so devera estar concluido pela entidade que o esta a desenvolver, la mais para o fim deste mês ou no proximo. Mas isso nao impede que possa ir fazendo algumas coisas neste campo.
Tambem irei ter uma secçao de venda de produtos e componentes electronicos relacionados com a robotica e a electronica em geral.

Desculpem o relambório extenso, mas achei que deveria dizer isto tudo.
Irei participar naquilo que puder para ajudar a esclarecer duvidas nos assuntos que melhor conheço neste forum.

Obrigado desde ja a quem se der ao trabalho de ler isto tudo. ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline nunosilvarocha

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 337
Re: Apresentação
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2017, 10:49 »
Bem vindo Silvio e boa sorte nesta nova fase.
Vai dando novidades da tua nova empresa!

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Apresentação
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:00 »
Obrigado Nuno. Irei dar sim.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline Sérgio_Sena

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.649
    • Electronic Gear for Musicians
Re: Apresentação
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:27 »
Ola Silvio, bem-vindo !


Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Apresentação
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:45 »
Boa tarde Sérgio. Obrigado.

Estou aberto a futuras parcerias e colaborações. ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: Apresentação
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2017, 14:13 »
Bem-vindo de volta Silvio, também ficamos contente por decidires participar mais aqui e ires ajudando os outros.

Vai contando novidades desse novo projecto, e boa sorte.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Apresentação
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2017, 14:28 »
Obrigado Tiago. Boa tarde.

Vou tentar ajudar o melhor que souber, tanto a nivel teorico como pratico.
Uma das razoes que me levaram a juntar a area da robotica ao meu projecto foi a existencia de comunidades como esta que apesar de nao estarem muito visiveis ao publico em geral ja começam a ter algum peso a um nivel mais tecnico. E se eu puder e conseguir ajudar a expandir e melhorar esta, contem comigo. ;)

Tenho andado a actualizar a leitura dos topicos mais relevantes entretanto...
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: Apresentação
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2017, 19:14 »
Olá.

Conte com o 'Je'.

Abraço
SC

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Apresentação
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2017, 21:12 »
Obrigado Serra.
Igualmente. ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: Apresentação
« Responder #9 em: 04 de Janeiro de 2017, 00:17 »
Olá Sílvio,
Bem-vindo

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: Apresentação
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2017, 13:17 »
Olá Tech. Obrigado.
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."