collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: i5 vs i7  (Lida 7101 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
i5 vs i7
« em: 20 de Março de 2013, 20:57 »
ando para comprar um laptop que até vou precisar quando for para universidade. Quero que dê para jogar os jogos novo por isso a placa chega-me a gt635 que ja é muito boa. tambem quero que me dure uns bons 5 anos ou assim (ambicioso talvez)

queria saber se a diferença de processador entre estes 2 portateis será limitante.
um tem Intel Core i7-3630M e outro tem o Intel Core i5-3210M. são quase iguais tirando que o i7 é quad-core e o i5 é dual-core.
tou na duvida se 4 em vez de 2 nucleos afecta muito a esperança de usos nos proximos anos. não só em jogos mas em programas CAD como adobe e solidworks.

claro que para jogos é a placa que importa mais, mas não quero gastar 1200 (999 com sorte) numa gt650

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=36621

http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=36620
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: i5 vs i7
« Responder #1 em: 20 de Março de 2013, 21:07 »
Pela diferença de preço, eu escolheria o intel core i7, tambem tem 8GB de ram, o que torna o computador mais rápido e para jogos isso é muito bom. Também tem mais 250GB a mais no disco rígido, para a universidade vais fazer vários trabalhos, etc, e assim poderias armazenar mais coisas.

Mas se puderes, escolhe um com o monitor um pouco maior, para jogos é melhor, e para várias horas de trabalho em frente do computador, também (falo por experiência própria)


Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #2 em: 20 de Março de 2013, 21:10 »
eu sei que o tamanho do ecrã importa. por isso escolhi um 15 em vez de 14 ou 13 polegadas.
só pelo disco é um bocado tanto faz. por 100 euros compro um externo de 1Terabyte e a diferença de preço é de 200 euros.

não sei se há um bom por volta de esse preço com um ecrã maior. posso sempre levar o meu ecrã do meu antigo fixo para trabalhar em casa
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: i5 vs i7
« Responder #3 em: 20 de Março de 2013, 21:18 »
Eu tenho um portatil com ecrã 15.6" e se andares com ele atrás o dia todo, pesa e bem nas costas, é mais um transportavel que um portatil, mas eu gosto de ter um ecrã decente em vez de uma amostra de ecrã.
Quanto ao processador, vai para o i7..
Avr fanboy

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #4 em: 20 de Março de 2013, 21:22 »
pois mas mais pequeno não quero. tambem gosto de ter algo que se veja e sempre é mais leve de o 17 polegadas antigo de um colega meu  ;D

pois é mesmo melhor o i7 :/ então vai ter de esperar por agora o pc para arranjar uns 200 euros

obrigado pelas opiniões
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline TheDeadLives

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 398
Re: i5 vs i7
« Responder #5 em: 20 de Março de 2013, 22:09 »
Eu tenho um de 17,3" e não acho que seja assim tão pesado, são só uns 4 kgs

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #6 em: 20 de Março de 2013, 22:13 »
mas não quero maior que 15 polegadas.
e isso é quase o dobro do peso de um 15"
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: i5 vs i7
« Responder #7 em: 20 de Março de 2013, 22:14 »
eu tb ja ando pra comprar um portatil  novo à mais dum ano.. ou por falta de escolha ou por falta de guito ou até mm à espera k caia uma promoçao jeitosa :P ...

Ha um portatil k tem duplo ecrã, nem era pra tanto pra mim, mas trocava com o portatil do meu irmao e ele ficava com o de duplo ecra pk ele usa o skype pra ligar à nossa sobrinha e assim dava jeito e mm qdo fosse pra ver filmes...  mas acho k o modelo é de 14" e eu se comprar um portatil tem de ser um 15.4 ou 15.6", abaixo disso acho pekeno demais e assim disso, tb ja exagero.

A worten tinha um toshiba brankinho, mas o raio do toshiba tem as conexoes todas do lado direito ou k parece que o portatil foi feito pra eskerdinos e nao prós dextros! :S

A segunda opçao era um asus.. mas ainda n o vi ao vivo por isso fico receoso qdo apenas vejo o modelo no monitor do computador!..

Coisa k estimo num portatil é o processador, a ram e a grafica...o disco é nakela, se so tiver 500gigas chega-me e basta!..
Outra duvida nas minhas escolhas é um portatil ja sem driver de dvds e com disco solido associado ou nao... (acho k portateis só com discos solidos ainda n ha, a n ser nakeles netbooks, certo?)

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #8 em: 20 de Março de 2013, 22:19 »
os ultrabooks acho que são os que costumam ter SSD ou SDD ou que é.

o asus ja pude ver ao vivo. gostei muito do aspecto, portas, etc do 56vz mas com o mais barato a 999 e apenas na worten com um modelo mais barato (o normal é 1200) acho que o 55VJ tambem é bom nas coisas que referi acima

com ecrá duplo conversivel da asus acho que só o vivotab. o vivibook é um portatil normal mas com ecrã touch
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: i5 vs i7
« Responder #9 em: 20 de Março de 2013, 23:28 »
Em relação aos discos eu tambem não ligo muito ao espaço... Mas em relação a ser um disco normal ou um SSD, isso pode fazer uma diferença estupida. Só como exemplo, no portátil que tenho agora (i5 quad 4gb), com o disco de origem, qdo fazia login, aparecia a desktop e fazia logo double click no Chrome, demorava praí 30s até o janela do chrome efectivamente aparecer... Qdo troquei para um SSD, fazer a mesma coisa leva 1s!!! Não estou a dizer que seja 30x mais rápido em todas as situações, mas posso dizer que ja nca mais quero um portátil sem ter um SSD :) No meu caso tive de trocar o disco principal, mas uma coisa que muita gente faz é trocar a drive de DVD pot um SSD (há kits e adaptadores para fazer estas trocas para muitos portáteis.

E em relação ao resto, tambem votaria no I7... A memória extra tb é fixe se fores parecido comigo e tiveres sempre montes de tralhas abertas :)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: i5 vs i7
« Responder #10 em: 21 de Março de 2013, 04:00 »
ha portateis k vem com o SSD e disco rigido normal... os SSD's sao fixes para o boot e arranque dos sistema, desconhecia era que dava e faziam a mudança do driver de dvds/cds por slots de SSD, mas isso era fixe!
O probe actuais, acho k é o tamanho dos SSDs e o preço por Mega... actualmente nao sei quais os portateis com SSD ou se exista algum só com SSD..

O portatil com duplo ecra é um da toshiba (nunca gostei mto da toshiba por causa dos monitores e de serem mto gordos, n é k goste de portateis tb mto finos!)  e ha agora um da asus, o Asus Taichi.

Aqueles portateis que se transformam em tablet, nao me atrai...tenho um ipad e ainda vai enferrujar por falta de uso! :S mas acho piada aos portateis com duplo ecrã... ha uns com monitor transparente, mas isso é so show off...nao tem utilidade nenhuma!..pelo menos eu nao vejo kk vantagem de haver monitores transparentes...

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #11 em: 21 de Março de 2013, 11:56 »
nem pensar que arranjo um SSD. Pagar tipo 200 euros a mais por um luxo. apenas inicia tudo mais rapido. é um luxo que não posso pagar
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline caxuda

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 194
Re: i5 vs i7
« Responder #12 em: 21 de Março de 2013, 16:29 »
Boa tarde


Era bom dizeres-nos de onde és, para vermos outras boas opções em lojas da tua área.

Vê este.
http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=K55VJ-SX099H


Abraço ;)

Offline LuísR.A.

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.224
    • Clube de Robotica
Re: i5 vs i7
« Responder #13 em: 21 de Março de 2013, 16:39 »
essa loja é de confiança? é que assim compro já esse.

por 899 até tava a pensar comprar um na worten que custa 999 e tem a gt650. mas por esse preço compro é mesmo esse. como é memo a loja?
Tiva MCU é que é.

Tutoriais Tiva+codigos exemplo:
https://sites.google.com/site/luiselectronicprojects/

Offline tarquinio

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 529
Re: i5 vs i7
« Responder #14 em: 21 de Março de 2013, 16:43 »
Sim infelizmente fica mesmo muito mais caro por Mb... :( Mas quando uma pessoa de habitua, não quer outra coisa... :) Recentemente tenho jogado Starcraft 2 por exemplo, e cada vez que faço um load game fico 1 minuto a dar cabeçadas na mesa à espera (isto no meu pc de casa que até é bonzinho. tenho tb um SSD no pc de casa, mas infelizmente é só de 60Mb e já não tinha espaço para o jogo. Se jogasse num portátil com um disco mais lento seria mesmo desesperante...
O que escrevi sobre os SSD's até foi mais para o Hugu que tinha falado tambem sobre isso. E já agora tambem há uns discos hibridos tipo este (se bem que o aumento de performance não é o mesmo):
http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=ST750LX003
Bem e só mais uma nota... Os SSD são fixes não só no arranque do sistema, mas tb sempre que se abre qualquer programa pesado. E talvez ainda mais importante do qie isso, para pessoas que costumem ter muitas janelas ou muitas tabs sempre abertas. Quando não usas uma janela durante algum tempo e o sistema precisa de RAM a informação vai para o disco, qdo voltas a abrir a janela é mesmo muito mas rápido se for um SSD.
Bem vou calar-me que isto é meio off-topic, e ainda pensam que vendo SSD's ;)
Mas claro... São 200€ que se paga para as coisas serrem mais rápidas, e infelizmente estamos em crise, tem de se fazer opções...