collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Como fazer arma de choque ?  (Lida 22111 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

StarRider

  • Visitante
Re: Como fazer arma de choque ?
« Responder #30 em: 18 de Junho de 2013, 02:09 »
lol

este starrider se n existisse tinha de ser inventado!  ;D

o k disse eu de mal?! escrevi 3 coisas distintas!
1) falei na cerca electrica (esta sim que fizemos uma a partir dum esquema retirado da revista elektor!)
2) postei um foto dum coiso de choques, a perguntar se ele queria fazer uma coisa delas? (n disse k tinha ou vendia esse tipo de coisos! :P)
3) falei k tinha um projecto que tem varios capacitores (k nem é meu, e que nem disse que vendia ou fabricava), porque encontra-se na net, bastando pesquisar por elevadores de tensoes ou coiso de choques e aparecem mil esquemas electricos! LOL

acho que o sr PA qdo viu nas noticias aquele programa dos states k espiam a net, os tlms e os chats onlines, tem medo que o FBI lhe bata à porta e que descubram a arma nuclear que está a montar na cave! :D

You've been warned .... depois não te venhas dizer que tiveste azar.



Offline luisjustin

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 161
    • Meu site
Re: Como fazer arma de choque ?
« Responder #31 em: 18 de Junho de 2013, 04:00 »
luisjustin, para que quer essa arma de choque? Como vai testa-la? Em si próprio?
Qual a utilização que lhe vai dar?
Eu próprio já pensei em construir um electrocutor de insectos e um gerador de iões negativos, que dizem que purifica o ar, e não o faço com medo que algo corra mal comigo ou com qualquer pessoa que toque acidentalmente no circuito.
Há tantos projetos interessantes e com muito mais utilidade do que armas de choque.
Não era você que queria comprar uma CNC?
Não seria um projeto mais útil para construir em casa?
Peço desculpa de me intrometer na nesta questão, apenas manifestei o minha opinião.

Não não iria testar em mim nem em ninguém mas posso testar em um pedaço de metal. Sim queria fazer uma CNC mas como você sabe no brasil as coisas são muito caras, e isto é que sempre tive curiosidade por alta tensão e também pelo próprio raio azul a cnc eu quero fazer mas tenho que achar as peças e aqui não é tão cara mas o problema é consegui-las.

Offline vicardosof

  • Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 223
Re: Como fazer arma de choque ?
« Responder #32 em: 18 de Junho de 2013, 15:32 »
Boas!
Primeiramente, acredito que exista uma "tensão mínima" para ser considerado arma eléctrica e seu uso ser considerado ilegal sem as respectivas licenças.
As armas de choque "verdadeiras" têm mecanismos de segurança que abaixam a tensão após ter atingido o alvo para algo próximo dos 10kv, evitando danos. (Já houve casos de falhas desse mecanismo que causaram mortes)
Não sei a legislação brasileira quanto a isso, mas aconselho que busques em fóruns de teu país, para além de saberes melhor onde conseguir os componentes, saberás até onde podes ir.

Por agora, acredito que ninguém postará mais esquemas ou ajuda para construir tal coisa (ou similar), então não vejo motivos para este tópico continuar aberto (além de gerar possíveis discussões)