collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]


Focos LED SMD por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:12]


I Belive por dropes
[15 de Dezembro de 2023, 13:59]


Carga de corrente eletrónica ZPB30A1 60W por jm_araujo
[11 de Dezembro de 2023, 13:27]

Autor Tópico: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes  (Lida 387309 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline AcidDagger

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 364
  • Make Bits, Making robotics in Portugal
    • Make Bits
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #30 em: 28 de Janeiro de 2011, 20:27 »
nop

Mas o que entendi ao olhar para isso: A feedex está a cobrar-te essa taxa para ir lá buscar as coisas. Faz as contas, aparece lá em LX e explicas o mal entendido.

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #31 em: 28 de Janeiro de 2011, 21:25 »
nop

Mas o que entendi ao olhar para isso: A feedex está a cobrar-te essa taxa para ir lá buscar as coisas. Faz as contas, aparece lá em LX e explicas o mal entendido.
Então e o Sr Rangel vai-me bater à porta, com a encomenda na carrinha, eu até posso ir a Lisboa, mas e se eles não têm lá a encomenda?
Eu não vou pagar é nada. Volta para trás para a Sparkfun e eles (FedEx) que vão apanhar no "S"! Era o que faltava... Vem a mesma encomenda, mas pela pela USPS. Que demore um mês, não tenho pressas.

Offline jagsilva

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 125
    • jagsilva
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #32 em: 28 de Janeiro de 2011, 22:00 »
Bolas.

Fedex nunca. A fedex (julgo que ups e tnt tb) cobram cerca de 50€ só para desalfandegar o material. O resto será o imposto do estado. Isso quer dizer que se mandasses vir por correio normal e ficasse na alfandega nao pagarias pelo menos estes 50€.

Não me admirava nada que o facto de vir por fedex seja propicio a que o material fique na alfandega. Ganha a fedex e o estado.

Por isso regra numero um para particulares: Correios nacional e nao transportadoras..

A mim já me aconteceu igual... quero ver como é que isso vai acabar, e espero que lhes consigas dar a volta.

jagsilva

Offline ricardo-reis

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 1.338
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #33 em: 28 de Janeiro de 2011, 22:01 »
microbyte, por acaso mandaste mail prá alfandega a fazer essas perguntas todas?

é que tipo.. o pessoal aqui já é costume perguntar quanto pagam de desalfandegamento e tal, mas nunca sai uma resposta mt concreta.

no outro dia um amigo meu comprou umas t-shirts nos estados unidos a uma marca muito conhecida, e ficou tudo na alfandega, ele perguntou-me o mesmo de quanto achava eu que ia pagar.. e eu recomendei-lhe que mandasse um mail pra lá. e efectivamente, melhor informado não podia ter sido.

a ti digo-te o mesmo:
porque não mandas um e-mail pra lá (o email deve ter-te sido facultado, se não foi, diz, que eu arranjo-to) e faz todas as tuas perguntas?.. e depois, agradeço que aqui postes as respostas, porque provavelmente respondem às duvidas de muitos outros. ;)

Offline msr

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 798
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #34 em: 28 de Janeiro de 2011, 22:11 »
Ninguém da FedEx te foi bater à porta de casa, certo?

Não tenho nenhuma experiência que te possa ajudar, mas fiquei curioso e fui pesquisar um pouco. No site da Sparkfun dizem:

Citar
FedEx orders are shipped "Signature Not Required" by default, however, they may decide to require a signature depending on the value or destination. If you want your order to be sent with a signature required, please contact Customer Service. If a "Signature Not Required" package is left at the door by FedEx, but isn't there when you get home, neither SparkFun nor FedEx can be held responsible.

Citar
Any duties and taxes for international shipments are at the cost of the customer. SparkFun Electronics is not responsible for any extra charges once the original package has been shipped. If the customer refuses to pay these extra charges, the return shipping and any additional fees will be taken out of the cost of the order, with any remaining funds being refunded to the customer.

No mail que te enviaram não deixaram nenhum contacto? O melhor parece-me que era contactares com alguem da alfândega e explicar o sucedido, pelo menos para evitar que a Rangel fosse até tua casa e te "obrigasse" a recusar o pagamento.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #35 em: 28 de Janeiro de 2011, 22:25 »
O famoso senhor Rangel e as suas belas taxas....
Não ouviste o Azevedo a dizer que lhe pediram 380€ de alfandega por uma encomenda á Digikey que o mais exótico era um sensor de corrente...
FedEx só samples, desgraçados é um roubo de portes, eu queria tanto uns ITG-3200 e cobram 50€ de portes para a Europa...
Mas isso é realmente um abuso.

Mas uma coisa, Selos não são selos daquelas das cartas mas sim documentação oficial e assinaturas/carimbos, Selo vem de Selo Branco e não de selo postal.
Avr fanboy

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #36 em: 28 de Janeiro de 2011, 23:13 »
Antes de mais um muito obrigado a todos os que responderam.
Quero que este caso seja pelo menos um "exemplo" para quem fizer compras na Net.

Vou-vos mantendo o máximo informados.

Em contacto com a Sparkfun, diz James Watherly:
Citar
if you refuse they will ship the order back to us. Unfortunately we are usually billed for the return shipment and the customs fees which we will take out of the refund when we receive the order, so it may be easier for you to pay the duties and taxes now

Ou seja, os encargos da alfândega serão cobrados à Sparkfun e o valor que poderia receber da sparkfun seria então:
valor encomenda - taxas alfandega = 41,06 - 46,00 = - 4,94 € ..... das 2, 1 - ou não recebia nada ou ainda tinha eu de pagar à Sparkfun para ficar com a encomenda!

Eu contactei o nº que vinha no mail - 707 244 144 - foi parar à FedEx, e atendeu-me um rapaz que me falou numa carrada de termos técnicos, penso que propositadamente, para que eu não fizesse muitas perguntas... Mas lixou-se porque teve de explicar tudo muito bem.

Segundo eles, os "portes" que nós pagamos à empresa a quem fazemos a encomenda não inclui as taxas de levantamento da alfândega - e isto é que eu não concordo. A Sparkfun entregou um pacote à FedEx com uma morada de destinatário, a partir daqui, a meu ver, é da responsabilidade da FedEx fazer chegar a essa morada o pacote.

Segundo... A encomenda parou na alfândega. Até aqui tudo bem. Mas por que raio é que está avaliada em 90€ se ela vem devidamente identificada com o seu valor e no interior têm a factura para confirmar?
Depois, se ficou parada na alfândega quem deu ordem à FedEx para levantar a encomenda se eu ainda não a mandei desalfandegar? E ainda por cima combram-me por um serviço que eu não pedi... Há aqui o que me parece ser uma espécie de acordo entre a alfândega e a FedEx que me cheira mal...

Resumindo e baralhando, do lado da FedEx, tenho mesmo de pagar os 92,62€.
Do lado da SparkFun, que obviamente não tem nada a ver com esta ladroagem, não me compensa mandar para trás.

Que me resta fazer agora?
Apresentar queixa na DECO? Já o fiz... Mandei um e-mail para lá hoje à tarde...
Contactar a alfândega? Não tenho contacto se alguém tiver o "e-mail certo" que me diga, por favor.

Não, ainda ninguém da FedEx me foi bater à porta de casa, mas pelo e-mail dizem que o vão fazer dentro de 24/48h, isto é segunda feira.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #37 em: 28 de Janeiro de 2011, 23:26 »
Se tiveres mesmo que pagar os 90€ esquece isso! Isso que volte para a sparkfun, crias outra conta, e encomendas por outro método!

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #38 em: 28 de Janeiro de 2011, 23:47 »
Acho que o Sr.Rangel entra logo em acção mal alguma encomenda da FedEx para na alfandega, pelo que dizem para ajudar os compradores e para não terem de ir pessoalmente á alfandega, como eles dizem é um serviço lol.

Os 90€ é quanto as pessoas da alfandega acham que isso vale, e o preço dos portes tambem conta para a alfandega, isso sim é estupido, pagar taxas por um serviço e não por um bem isso sim é estranho.
Avr fanboy

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #39 em: 28 de Janeiro de 2011, 23:54 »
Os 90€ é quanto as pessoas da alfandega acham que isso vale, e o preço dos portes tambem conta para a alfandega, isso sim é estupido, pagar taxas por um serviço e não por um bem isso sim é estranho.

Mas a questão é que nem sequer foi esse o preço que paguei... Eu paguei 41,09€, nem sei onde eles vão buscar os 90€.

Quanto ao Sr Rangel, eu não pedi os serviços dele, e por isso não lhe vou pagar nem 1 cêntimo...

E-mail enviado apra a DGAIEC.
Vamos ver no que isto dá...

Eu pago os valores alfandegários sobre o valor correcto do material, mas não pago de maneira nenhuma serviços que não solicitei.

Offline metRo_

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 3.753
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #40 em: 28 de Janeiro de 2011, 23:59 »
Os 90€ é quanto as pessoas da alfandega acham que isso vale, e o preço dos portes tambem conta para a alfandega, isso sim é estupido, pagar taxas por um serviço e não por um bem isso sim é estranho.

Mas a questão é que nem sequer foi esse o preço que paguei... Eu paguei 41,09€, nem sei onde eles vão buscar os 90€.

Quanto ao Sr Rangel, eu não pedi os serviços dele, e por isso não lhe vou pagar nem 1 cêntimo...

E-mail enviado apra a DGAIEC.
Vamos ver no que isto dá...

Eu pago os valores alfandegários sobre o valor correcto do material, mas não pago de maneira nenhuma serviços que não solicitei.

O starrider diz que nestas situações vai à alfandega!

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #41 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:01 »
Mas isto em altura de exames não dá jeito nenhum...
Se calhar vai mesmo ter de ser.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #42 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:04 »
Até já estou é com receio de mandar vir coisas da Sparkfun.. :/
Isso é realmente uma valente f.....

Se alguma vez alguma coisa me para na alfandega nem sei bem o que faço, não vou gastar uma fortuna para Lisboa, de carro devo mandar 50€ de gasolina abaixo, de comboio e taxi e não sei que mais nem quero imaginar.
Cheira-me que com todos estes cortes orçamentes que a alfandega vai andar bem mais activa e a cobrar taxas bem maiores que o normal.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2011, 00:14 por senso »
Avr fanboy

Offline jorge_rc

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 521
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #43 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:14 »
O problema, é mesmo a transportadora... porque, normalmente, quando pára lá, recebes uma carta a pedir os comprovativos de pagamento, e depois recebes à combrança com as taxas alfandegárias normais, e nao esse exagero...

Offline microbyte

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.322
    • http://ricardo-dias.com/
Re: Alfândega / Taxas Alfandegárias / Portes
« Responder #44 em: 29 de Janeiro de 2011, 00:16 »
O problema, é mesmo a transportadora... porque, normalmente, quando pára lá, recebes uma carta a pedir os comprovativos de pagamento, e depois recebes à combrança com as taxas alfandegárias normais, e nao esse exagero...
Pois, foi como me aconteceu uma vez... Isto é um absurdo!