LusoRobótica - Robótica em Português

Electrónica => Electrónica Geral => Tópico iniciado por: almamater em 14 de Dezembro de 2014, 20:30

Título: HP C4200 estragada?
Enviado por: almamater em 14 de Dezembro de 2014, 20:30
Olá, tenho aqui uma HP C4200 (http://www.tonerrefillkits.com/images/hp-printer-pictures/hp-photosmart-c4200.jpg) que me disseram que estaria estragada devido a não ter sido usada durante algum tempo e então a tinta secou, na loja disseram que não tinha arranjo. Acho que ainda compraram um tinteiro novo mas ela não detecta tinta.

Pergunto, dá para recuperar uma impressora assim? não dá para limpar a parte de impressão e da tinta de modo que a volte a passar a nova tinta?
Título: Re: HP C4200 estragada?
Enviado por: dio123 em 14 de Dezembro de 2014, 21:20
algodão e agua fria passa no sitio onde sai a tinta. Se mesmo assim não sair nada tenta com alchool.
Depois dá uns valentes abanões para de cima para baixo e passa papel higenico só uma vez para ver se faz 3 riscas de cores.
Título: Re: HP C4200 estragada?
Enviado por: KammutierSpule em 14 de Dezembro de 2014, 23:06
Naobsei q impressora eh essa, mas se eh uma jacto de tinta normal supostamente seria trocar so o cartucho. Eu ja tive esse problema e fui resolvendo o tinteiro secar, mas a solucao final foi mesmo comprar uma a laser! :)

No entanto deixo uma dica parecida c a ja dada: agua a ferver por cima e meter a parte da cabeca de impressao mergulhada nessa agua quente, deixar tar uns 10m,depois verificar se a tinta comeca a sair e usar um guardanapo de cozinha e pressionar a ver de puxa a tinta e fica uma marca.. repetir ate a marca ser a totalidade da area de impressao.
Título: Re: HP C4200 estragada?
Enviado por: dropes em 15 de Dezembro de 2014, 02:12
Costumo fazer enchimento de tinteiros, a 1ª coisa é passar por ultra-sons em água para limpar a cabeça, de seguida encho o tinteiro e verifico se a tinta está a sair pela cabeça passando um papel nela.

Se não tiver tinta volto aos ultra-sons, mas nem sempre resulta então coloco na câmara de vácuo de modo a forçar a saída de tinta, se assim ainda não der então deito fora.

O problema não são sempre as cabeças, muita das vezes a esponja que está dentro dos tinteiros também seca e aí está tudo estragado.

Não conheço nenhuma impressora que tenha arranjo, elas são descartáveis e o preço da reparação nunca compensa, mesmo que seja a laser.