collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Erro Impressora HP  (Lida 4765 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Erro Impressora HP
« em: 04 de Agosto de 2015, 23:02 »
Olá,

Aos entendidos em impressoras, têm alguma sugestão do que pode estar a acontecer com esta HP OfficeJet 6700 ?

No arranque\inicialização dá logo um erro no sistema de tinta.. :







Reparei que o local onde os tinteiros vão (lado direito) está tudo sujo, parece um monte de qualquer coisa (tinta ou massa.. não percebi bem)..

Vídeo: 

thanks

Offline poliveira1978

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 335
Re: Erro Impressora HP
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2015, 10:01 »
normalmente há uma esponja para "limpar" a cabeça de impressão.
Na minha impressora já tive que substituir essa esponja, tb dava erro - estava encharcada em tinta...

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: Erro Impressora HP
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2015, 10:07 »
A minha experiencia com impressoras jato tinta nunca foi muito boa e tem vindo a piorar. Parece que ultimamente sao mais descartaveis que os proprios tinteiros.

O que fiz foi comprar uma a laser PB ~60€ e se precisar de tirar a cores mais vale ir a uma loja..

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Erro Impressora HP
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2015, 10:14 »
Pois.. ontem tirei a tampa da cabeça de impressão que não dá acesso a muita coisa, deu para rodar para cima e ver que os contactos por baixo de impressão não estavam sujos.. voltei a meter a tampa e agora a mensagem de erro é que o carro de impressão não anda.. mas anda, que ele anda aos poucos e depois de repente vai contra as laterais com bastante força e volta po outro lado  :o

Pode ser algum sensor ou assim, não sei se vale a pena perder mais tempo com isto, aquele monte de tinta ou que é aquilo nem sei se deva limpar, ela está tão suja por dentro.. parece que rebentou uma bomba..

Tive a ver na Web e há algumas pessoas com o erro no sistema de impressão.. parece que deve ser algo de errado com este modelo..

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: Erro Impressora HP
« Responder #4 em: 05 de Agosto de 2015, 16:35 »
Ao desmontares ou a limpares  moveste alguma das engrenagens ?

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Erro Impressora HP
« Responder #5 em: 05 de Agosto de 2015, 16:51 »
Não me parece mas tenho de ver novamente.. estas impressoras de facto só dão dores de cabeça.. e o facto de estar tão suja por dentro não é normal..

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Erro Impressora HP
« Responder #6 em: 05 de Agosto de 2015, 17:07 »
Se te aperceberes que os tinteiros estão bons então aconselhava-te a comprar uma impressora compatível com eles,
quando se compra uma impressora, na realidade está-se a comprar os tinteiros e a impressora é um brinde.
Não é normal uma impressora jato-de-tinta se sujar tanto no interior, a minha que tem uso diário faz mais de 15 anos ainda está limpa por dentro, pelo menos aparentemente.

Para limpar basta álcool, umas luvas de látex e um pano, mas NUNCA limpar a fita guia transparente com álcool ou o encoder também de plástico ou ficas sem as riscas pretas.

obs: lixívia costuma ser mais eficaz com as manchas de tinta das impressoras, seja para limpar plásticos ou mãos.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 17:09 por dropes »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Erro Impressora HP
« Responder #7 em: 05 de Agosto de 2015, 17:09 »
Se te aperceberes que os tinteiros estão bons então aconselhava-te a comprar uma impressora compatível com eles,
quando se compra uma impressora, na realidade está-se a comprar os tinteiros e a impressora é um brinde.
Não é normal uma impressora jato-de-tinta se sujar tanto no interior, a minha que tem uso diário faz mais de 15 anos ainda está limpa por dentro, pelo menos aparentemente.

Para limpar basta álcool, umas luvas de látex e um pano, mas NUNCA limpar a fita guia transparente com álcool ou o encoder também de plástico ou ficas sem as riscas pretas.

LOL ah boa, por acaso limpei uma fita mas com um guardanapo sem nada, essa do álcool não sabia que limpava as riscas :)

Online jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: Erro Impressora HP
« Responder #8 em: 05 de Agosto de 2015, 17:17 »
Sei que um dos solventes usado em algumas tintas de impressoras é hidróxido de amónia, o principal ingrediente nos sprays limpa vidros, pelo que era um dos produtos que experimentava numa situação dessas ;)

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: Erro Impressora HP
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2015, 17:19 »
Bem vindo ao mundo das impressoras, em que a tinta é vendida ao preço do ouro e metade é esguichado para essa esponja mágica, tens ai alguns 100€ de tinta lol  ::)

Compra uma Brother de 20€ ou 30€, quando se queixar que não tem tinta metes fica-cola preta na parte transparente do tinteiro, imprime até secar, nunca enchi os tinteiros, mas dado que os 4 tinteiros novos são vendidos em packs ai de 20-30€, com o truque da fita-cola não ficam meios de tinta e a coisa até que é cost-effective..
É o que tenho em casa provavelmente á perto de 2 anos, e é uma all-in-one, barato que dói.
Avr fanboy

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Erro Impressora HP
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2015, 17:28 »
 :) apercebi-me do álcool ao fazer a manutenção de uma A3, eram 3 escritórios e nos tempos mais mortos dava um jeito no que fosse preciso.

Como tinha referido as impressoras são oferta e o lucro é nos consumíveis, por isso quando se pensa em comprar tinteiros novos de marca é ver se existem reciclados, ou compensa mais uma impressora nova.

Deixei de comprar tinteiros, tenho alguns em que ainda estão bons e reencho em casa, depois aplico ar com um compressor para que a tinta chegue à cabeça, muito simples e económico.
O preço de um tinteiro preto para a minha HP959C custa apenas 40€, se leva 40mL de tinta então sai 1€/mL vão roubar outro, 1L custaria 1000€... não é por nada que é considerado um dos líquidos mais caros do mundo.

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Erro Impressora HP
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2015, 18:22 »
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 00:20 por Hugu »

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.189
Re: Erro Impressora HP
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2015, 21:19 »
Há 4 coisas que não gosto de ver em fóruns:

- Citação de mensagens grandes (isto quando não leva citações em cima de citações),
  se está-se a falar de um assunto não há qualquer necessidade de o citar, óbvio.
- Abreviações,
  atrapalho-me todo a ler e no final já nem sei do que se estava a falar.
- Erros gramaticais,
  pode dar a entender uma coisa completamente diferente, por isso é bom ler o que se escreveu antes de postar.
- Imagens gigantes,
  se é para visualizar, uma pequena faz o mesmo efeito (a não ser que sejam circuitos muiiiito complexos).

ps: é apenas o meu ponto de vista quanto aos posts desproporcionados, não é para criticar ninguém, muito menos a ti Hugu, como tinha referido, apenas gosto de ver as coisas mais moderadas e simples.

ps2: desculpem o off-topic, isto não ajuda em nada o teu problema @almamater
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 21:22 por dropes »

Offline almamater

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.918
    • GrcByte - Projectos
Re: Erro Impressora HP
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2015, 23:34 »
 :)

Bem.. parece que descobri o problema, o mecanismo da esponja estava preso, depois de o desbloquear e ajustar o carro de impressão ela já não dá erros.

Por 2 vezes demorou 1 min +/- a limpar os tinteiros e coisas assim, quando os tinteiros estão naquele mecanismo de limpeza ouve-se um 'pifff' como se fosse ar comprimido em cada um dos tinteiros.. e pronto agora está a funcionar.

A impressora até parece engraçada, touchscreen e toda catita mas por dentro está toda suja.. não sei se a cabeça de impressão é a responsável mas parece.me mais da cena da esponja..  ::)

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: Erro Impressora HP
« Responder #14 em: 05 de Agosto de 2015, 23:34 »
nao consigo po-las mais pequenas aqui :P
o forum ja devia ter um botao que fizesse isso automaticamente
e eu tb n gosto de mta coisa :P

Qto à esponja, basta estar mais cheia de tinta pra absorver mais tinta ainda...devido ao efeito da capilaridade.. mas é co diz o senso, metade da tinta vai parar à esponja...devias antes mudar por uma borracha que permita n secar a tinta nas cabeças e evitar absorçao da mesma. Era suposto acabarem as impressoras jetink mas agora parece haver uns modelos onde o cartucho dura uma porrada de tempo e faz milhares de impressoes..
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 23:41 por Hugu »