collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[27 de Março de 2024, 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: Explorer Robot  (Lida 29254 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline maurosmartins

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 483
    • msm
Re:Explorer Robot
« Responder #75 em: 08 de Agosto de 2009, 22:27 »
jspgresende parabéns pelo trabalho!

Para mim é um projecto a longo prazo, porque tb ando a desenvolver o braço!quanto ao controlo dos servos, eu estou a usar o controlador que fiz, que não é de perto nem de longe sequer parecido com o ssc-32 e os seus movimentos em grupo, etc!!! Mas por agora vai ter de dar e para aquilo que o braço ainda faz (ainda nem a garra nem a base têm servo) dá perfeitamente! Mas gostaria de manter contacto, experiência é sp bem-vinda (o meu mail do msn está na página se puderes adiciona)!

Mas estamos um pco a fugir ao tópico......

Cumprimentos, a todos, Mauro.
 

jspgresende

  • Visitante
Re:Explorer Robot
« Responder #76 em: 08 de Agosto de 2009, 23:13 »
exacto, já é offtopic...

qualquer coisa que precises de saber é só enviares mp.
um conselho, usa BONS servos... vale a pena o preço. e acredita que têm mesmo de ser com engrenagens metálicas.

Offline Pauleta

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 174
Re:Explorer Robot
« Responder #77 em: 09 de Agosto de 2009, 23:11 »
Olá jspgresende se a proposta se estender aos restantes membros é claro que queremos o código  ;)

Pauleta, também sou de relativamente perto, sou de MIRA, os meus tios tem um café em oliveirinha, pode ser que um dia combinemos qq coisa!

Eu tb ando a fazer uma base robótica http://msm.no.sapo.pt/ na secção "TWDR" mas como motores estou a usar servos RC modificados para rotação contínua e a construção dos encoders em quadratura para eles está a ser MTO complicada (parte mecânica e de fixação). Usar motores DC já com encoders seria o ideal mas o preço é mto pco apelativo.

A ideia é meter o robô a fazer percursos pré definidos usando odometria, bem como a utilização de um nunchuck para condução manual (daí o tutorial  :D ).

Cumprimentos, Mauro.


Viva, está muito porreira a tua base robótica, até tem direito a modulação 3D e tudo, muito á frente!!! Estou á disposição para nos juntarmos para trocar ideias, há mais dois membros cá da zona que também querem combinar uns encontros... temos de ver isso!

« Última modificação: 09 de Agosto de 2009, 23:14 por Pauleta »
Cumprimentos,
Tiago Oliveira

Offline Pauleta

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 174
Re:Explorer Robot
« Responder #78 em: 09 de Agosto de 2009, 23:19 »
se te agradar posso disponibilizar-te o código deste programa  ;)

Viva, está brilhante essa aplicação que desenvolveste em VB. Também estou interessado em saber como desenvolveste esse software e a iteração da aplicação VB com o controlo.

Já agora, o braço robótico está excelente, para a rotação dos eixos usas servos certo, mas cada eixo tem o encoder respectivo ou estou enganado? Fazer o controlo de um braço mecânico não deve ser pêra doce..

Bom trabalho!!!
Cumprimentos,
Tiago Oliveira

jspgresende

  • Visitante
Re:Explorer Robot
« Responder #79 em: 09 de Agosto de 2009, 23:43 »
se te agradar posso disponibilizar-te o código deste programa  ;)

Viva, está brilhante essa aplicação que desenvolveste em VB. Também estou interessado em saber como desenvolveste esse software e a iteração da aplicação VB com o controlo.

Já agora, o braço robótico está excelente, para a rotação dos eixos usas servos certo, mas cada eixo tem o encoder respectivo ou estou enganado? Fazer o controlo de um braço mecânico não deve ser pêra doce..

Bom trabalho!!!

envia mp com o teu contacto.