collapse

* Posts Recentes

Emulador NES em ESP32 por dropes
[Hoje às 15:31]


Arame de Estendal por almamater
[Ontem às 16:16]


O que é isto ? por SerraCabo
[12 de Abril de 2024, 14:20]


Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[11 de Abril de 2024, 20:46]


Meu novo robô por josecarlos
[29 de Março de 2024, 18:30]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]

Autor Tópico: As minhas compras no Ebay  (Lida 29834 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #15 em: 05 de Agosto de 2015, 17:23 »
Tenho um relógio-comparador, dos "direitos". Qualquer geek que se preze tem que se sentir fascinado com este tipo de ferramentas :). Custou-me uns 25€ mas comprei dentro da UE e num local minimamente de confiança.

desculpem lá o off-topic.

Há pouco tempo comprei um micrómetro no Leroy. Que bela m&rd@, acho que foi roscado ligeiramente torto, não é aceitável num instrumento de precisão. Ainda tenho que desmontar aquilo tudo para ver se tem reparação. Quando um gajo pensa que há coisas que deveriam ser simples de fabricar... não sei o que fiz ao talão. É curioso como já devolvi ou reparei ou deitei fora cenas que comprei no leroy no último ano:

- Conjunto de roscadores fêmea -> devolvido porque estavam todas cheias de rebarbas da maquinagem da rosca cortante
- Micrómetro -> ainda vamos ver
- Alicate de corte de chapa -> tive que limar um pouco uma das metades para poder assentar bem na outra e manter as lâminas sempre em contacto em todo o seu comprimento
- Esquadro-transferidor metálico -> ainda tenho que ver melhor, mas o parafuso de aperto que é suposto manter aquilo fixo, quase não aperta e perde-se a medida

Quanto ao material de abrir roscas já desisti mesmo de tentar comprar conjuntos (pelo menos esses de lojas mais acessíveis), são todos uma treta, e só trazem uma profundidade para cada medida de rosca. Mais vale ir comprando as caixinhas de 1 medida (com as várias profundidades) conforme a necessidade.

Aliás, é impressionante a quantidade de coisas que tenho comprado nos últimos tempos que vêm com defeitos de fabrico (e não estou a falar de compras "no chinês", que pelo menos essas a gente já sabe o que está a comprar) ou que se revelam simplesmente uma treta que quem "inventou" não se deu sequer ao trabalho de experimentar usar. Acho que as grandes superficies estão a baixar tanto a qualidade em alguns produtos que simplesmente já não são aquela alternativa "média", face ao lixo e quasi-lixo barato das lojas chinesas e ao material super profissional e super caro de lojas muito especializadas. Na verdade a qualidade nas lojas chinesas até tem subido um pouco.

Á vários sabores de kits de abre-roscas, mas quando são 3 peças, não são profundidades, são passagens, começas com o mais cónico e acabas com o que é roscado praticamente até a baixo, em aluminio e ai até M10 até te podes safar usar só um ou dois, mas de M10 para cima em ferro tens de dar as 3 passagens ou o parafuso não vai entrar ou vai partir a apertar, agarra lá num macho e se a coisa for boa vais ver que o perfil de corte é diferente nas 3 peças.

Quanto a ferramentas de "medida" do eBay só mesmo um paquimetro, daqueles que come pilhas, solução, suporte de duas pilhas AAA colado atrás, fios soldados no suporte da piha original, uso uma pilha AAA e o espaço para a outra tem um interruptor, assim off é OFF.
Vai com a mesma pilha(usada) á uns 3 anos.
Só tive de o desmontar umas 3 vezes para escarear arestas que prendia, e continua a prender, mas para o que é serve, que é basicamente uma régua glorificada/punção/marcador/instrumento de arremesso.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 17:25 por senso »
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #16 em: 05 de Agosto de 2015, 17:51 »
Encontrei o catalogo do representante em Portugal da Mitutoyo:
http://www.eacampos.pt/fotos/editor2/metrologia/05_comparadores_158-259_p14001.pdf

E se eles lhe chamam comparador de alavanca, não vou por em causa porque devem saber do que falam ;)
os comparadores de alavanca, medem por encosto lateral e se o da foto é igual ao teu, entao é angular e nao linear.

Mitutoyo é caro e a qualidade la é por aí além...na empresa onde trabalho só usam paquimetros e comparadores da mitutoyo e aquilo n dura mto..
Tb é uma marca que venda prá industria ou pra empresas pra revenda e nao directamente ao particular, por isso sao preços mais altos.

Aliás, é impressionante a quantidade de coisas que tenho comprado nos últimos tempos que vêm com defeitos de fabrico (e não estou a falar de compras "no chinês", que pelo menos essas a gente já sabe o que está a comprar) ou que se revelam simplesmente uma treta que quem "inventou" não se deu sequer ao trabalho de experimentar usar. Acho que as grandes superficies estão a baixar tanto a qualidade em alguns produtos que simplesmente já não são aquela alternativa "média", face ao lixo e quasi-lixo barato das lojas chinesas e ao material super profissional e super caro de lojas muito especializadas. Na verdade a qualidade nas lojas chinesas até tem subido um pouco.
ja vi ferramentas e materiais nos chineses com qualidade igual ou melhor que em lojas aki/izi... e co ninguem compra bosch ou marcas assim, eles metem material marca branca pra tentarem vender alguma coisa...o portuguÊs em crise mm assim ja nem isso consegue comprar porque os tempos da bricolage ou de fazermos nós mm fica mais caro que comprar ja feito! :P

Tenho dois paquimetros, um analog e outro digital, tb tenho um micrometro digital do estilo comparador rapido, mas o paquimetro digital comprado na rs, saiu-me mais caro que aqueles que aparecem no lidl e a qualidade nao é melhor.. mas pro que serve, basta-me aquela qualidade, mas so pra dizer que os do lidl por 10€ ja dá pra desenrascar.

@dropes: os "parafusos" com sextava interior e sem cabeça sao pernos.. ha-os tb com fenda pra chave de fendas e com vario tipo de pontas..redonda, bicuda, plana, com esfera..


os machos de abrir roscas, normalment veem em conjuntos de 3 (tb ha sets que sao so c dois machos por rosca), eles desbastam em diferentes niveis de profundidade a rosca e o primeiro por ser conico e sem rosca inicial, até serve pra centrar o macho pra rosca sair direita. Porque se tentares abrir rosca em aluminio podes começar logo pelo macho nº 3, mas corres o risco de a rosca sair torta e se tiver de ser mto profunda, chega a um ponto o macho encrava e se parte la dentro é obra pra o sacar fora. Claro que convem parar meia volta antes de partir! :P
« Última modificação: 06 de Agosto de 2015, 08:04 por Hugu »

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #17 em: 05 de Agosto de 2015, 19:02 »
Ai a asneirada ::)
Avr fanboy

Offline Alfredo Garcia

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 437
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #18 em: 05 de Agosto de 2015, 20:05 »
Esses parafusos sem cabeça, sempre conheci como parafuso de ponto, são muito utilizados em polias e sistemas de transmissão.
PDI

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #19 em: 05 de Agosto de 2015, 21:05 »
Esses parafusos sem cabeça, sempre conheci como parafuso de ponto, são muito utilizados em polias e sistemas de transmissão.
Sim, muito usado em acopladores.
Pelo google também dá esse nome procurando "screws types", entretanto em 100 imagens só aparece em duas... outro nome é "socket set"... whatever  >:(
O que sei é que é usado em imensas coisas mas se quiser comprar só via online, e com muita sorte, o melhor é mesmo comprar um toalheiro só para aproveitar os parafusos.
É como ir a uma loja de ferragens e pedir parafusos de 3mm diâmetro, "ai, isso não temos, tente numa grande superfície" pois, como se tivesse mais sorte.

Offline senso

  • Global Moderator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 9.733
  • Helpdesk do sitio
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #20 em: 05 de Agosto de 2015, 21:20 »
Em inglês sempre conheci por um nome: set screw
Muito usado em chumaceiras para segurar o veio/impedir que o mesmo rode na casa do rolamento.
Avr fanboy

Offline Hugu

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 5.602
  • Keyboard not found. Press any key to continue.
    • [url=www.g7electronica.net]G7 Electrónica.net[/url]
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #21 em: 05 de Agosto de 2015, 23:28 »
smp os conheci por pernos e segundo o simoes, acho que tb é esse nome que lhe dá

@dropes: eu consigo arranjá-los bem... se alguem os quiser que me contacte

se queres fotos, basta pores as seguintes keywords no google: "no head screw" LOL
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 23:32 por Hugu »

Offline Tech_JA

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 577
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #22 em: 06 de Agosto de 2015, 07:12 »
dropes,
encontras pernos nesta loja:
http://www.correiaparafusos.pt/produtos.html

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #23 em: 06 de Agosto de 2015, 10:49 »
Nova chegada adicionada na primeira mensagem:

Power Bank (sem bateria) (€1.41) 
Encomenda a 16/7/2015, recebido a 05/8/2015

http://www.ebay.com/itm/251929869315
Um Power Bank que leva uma bateria de lítio 18650. Tem uma micro-USB para carregar e uma USB normal para fornecer carga. Assim basta um só cabo para as duas funções. A qualidade de construção surpreendeu-me, o exterior é de alumínio de um calibre superior ao que esperava.
Baterias tenho algumas em stock retiradas de baterias de portáteis velhas/queimadas e devidamente testadas para verificar a capacidade.
Não comprei para o telemóvel mas sim para poder carregar um mini quadcopter quando saio de casa. Tenho um Cheerson CX-10A, mas hoje compraria o FQ777-124, que tem a mesma eletrónica mas vem com mais extras e com um sistema engraçado de transporte no próprio comando, que também carrega o quad e poupava-me esta compra (ou talvez não, se for como no CX10A o "controlador" de carga apoia-se no circuito de proteção da bateria e graças a isso já vou na segunda. Tenho aí outra compra a chegar para resolver  ;) )

Offline Hugo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 121
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #24 em: 07 de Agosto de 2015, 21:29 »
ja alguem encomendou modulos para o arduino do ebay ou do aliexpress? se sim ,a qualidade e aceitavel?

Offline dropes

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.194
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #25 em: 07 de Agosto de 2015, 23:06 »
dropes,
encontras pernos nesta loja:
http://www.correiaparafusos.pt/produtos.html
Obrigado Tech_JA, para a próxima já sei onde encontrar, fica na minha lista de lojas :)
Andei um pouco maluco à procura destes parafusos e fico bem chateado pela escassez de variedades que existem nas lojas.
Na maior parte dos casos sou eu que tenho de andar a alterar peças para o pretendido, parafusos é uma delas...

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.948
  • NERD!
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #26 em: 10 de Agosto de 2015, 11:05 »
Chegaram mais umas coisas:
Controlador de carga Li-Ion (€0) 
Encomenda a 14/7/2015, recebido a 06/8/2015

http://www.ebay.com/itm/171350194791
Uma placa para controlar a carga de Li-Ion para o meu micro-quad, que originalmente não tinha qualquer controlo (era até "bater" na proteção da bateria). A corrente é configurada por uma resistência.
Ficou de graça porque o listing quando encomendei era para 5 unidades e o vendedor alterou depois para uma só e foi o que enviou. Fiz reclamação e devolveu o dinheiro.


Alimentação para breadboard (2 por €1.61, €0.80 cada) 
Encomenda a 24/7/2015, recebido a 07/8/2015

http://www.ebay.com/itm/181628511902
Alimentação para breadboard, para não andar sempre com fios desde a fonte. Dá para selecionar 5V ou 3.3V para cada um dos rails, e tem saída 5V USB. Não é uma coisa assim muito essencial, mas pelo preço achei que dava jeito, ainda por cima que encomendei umas breadboard (as que tenho parece que estão sempre com um circuito qq a testar).

StarRider

  • Visitante
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #27 em: 10 de Agosto de 2015, 11:48 »
Boas,

Excelente tópico !!!

Esse Breadboard Power Supply Module é muito fixe, acabei de encomendar um :)

Abraços
PA

Offline fergas

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 159
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #28 em: 10 de Agosto de 2015, 13:14 »
Chegaram mais umas coisas:
Controlador de carga Li-Ion (€0) 
Encomenda a 14/7/2015, recebido a 06/8/2015

http://www.ebay.com/itm/171350194791
Uma placa para controlar a carga de Li-Ion para o meu micro-quad, que originalmente não tinha qualquer controlo (era até "bater" na proteção da bateria).

Outra opção  que creio válida porque acrescenta o DW01A para protecção da bateria com um preço simpático.


Offline Njay

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 3.598
    • Tróniquices
Re: As minhas compras no Ebay
« Responder #29 em: 10 de Agosto de 2015, 14:14 »
Edit.: Desculpem lá o off-topic outra vez. Talvez abrir um outro tópico e passar estas mesnagesn todas para lá... senso?

Nota-se também em como com marcas "fracas" mas de qualidade aceitável como a Einhell andam desaparecidas das prateleiras, substítuidas pelos lixo estilo "practyl" ou suposto médio mas só em aparência da "dexter".
Tenho e já tive algumas cosas da Einhell e até acho que tem uma qualidade decente, pelo menos para o uso hobby que lhe dou. Uma das minhas ferramentas preferidas e que mais uso é Einhell, uma aparafusadora/berbequim sem fios com bateria de lítio. Leve e compacta, com uma autonomia muito decente (ainda estou para fazer algum projecto em que precise de mais de uma carga), por 50€. O grande "defeito" dela é não ter um pescoço que dê para meter num suporte coluna de furar, mas já vi que pelo menos a maioria das aparafusadoras é assim.

Citação de: jm_araujo
Sobre os machos para abrir roscas, comprei há anos no ebay um conjunto da "Draper" (uma marca que é a média qualidade que cá falta) que tem cumprido, e não foi muito caro (mas não era a preço dos chineses). Era igual a este www.ebay.co.uk/itm/381087471122
Se isso é material minimamente decente, o preço parece-me bastante bom.

Á vários sabores de kits de abre-roscas, mas quando são 3 peças, não são profundidades, são passagens,
Sim, era a isso que me referia quando disse "profundidade", não sabia o nome.

Citação de: senso
começas com o mais cónico e acabas com o que é roscado praticamente até a baixo, em aluminio e ai até M10 até te podes safar usar só um ou dois, mas de M10 para cima em ferro tens de dar as 3 passagens ou o parafuso não vai entrar ou vai partir a apertar,
Eu em ferro (mesmo que "fino") e mesmo a menos de M10 uso sempre os 3 machos, e em aluminio uso sempre pelo menos 2. O tempo que poderia poupar usando só 1 ou 2 não compensa o risco nem o desgaste da ferramenta.

Faz-me lembrar uma cena que passei com a Aprilia. Ela trás uns furos no braço oscilante para levar uns parafusos que servem para encaixar naqueles suportes de levantar a mota. Depois de algumas idas à loja e comprar e experimentar vários parafusos que inacreditavelmente "não serviam", concluí que aquilo só podia ser um M7 (sim, SETE), e fui comprar uns M7 áquela loja que o Tech_JA refere (é em Alfragide). Para minha surpresa, quando experimentei o M7, também não servia. "C'um catano!"... resolvi inspeccionar bem os furos, e aí é que percebi que eles não estavam roscados... doh!!... Não dizem em lado nenhum que aquilo não vem roscado de fábrica. Lá abri uma rosca M8 e assunto resolvido (depois de ter voltado à loja para comprar um conjunto de machos M8).

Citação de: Hugu
o portuguÊs em crise mm assim ja nem isso consegue comprar porque os tempos da bricolage ou de fazermos nós mm fica mais caro que comprar ja feito! :P
E é por isso que chegamos ao ponto em que não sabemos fazer nada. Se (ou quando) um dia a China fechar ou estrangular a torneira às exportações, tamos lixados com F grande.