collapse

* Posts Recentes

Amplificador - Rockboard HA 1 In-Ear por almamater
[Ontem às 19:13]


O que é isto ? por KammutierSpule
[26 de Março de 2024, 19:35]


Bateria - Portátil por almamater
[25 de Março de 2024, 22:14]


Emulador NES em ESP32 por dropes
[13 de Março de 2024, 21:19]


Escolher Osciloscópio por jm_araujo
[06 de Fevereiro de 2024, 23:07]


TP4056 - Dúvida por dropes
[31 de Janeiro de 2024, 14:13]


Leitura de dados por Porta Serie por jm_araujo
[22 de Janeiro de 2024, 14:00]


Distancia Cabo por jm_araujo
[08 de Janeiro de 2024, 16:30]


Meu novo robô por josecarlos
[06 de Janeiro de 2024, 16:46]


Laser Engraver - Alguém tem? por almamater
[16 de Dezembro de 2023, 14:23]

Autor Tópico: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots  (Lida 7633 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« em: 15 de Fevereiro de 2017, 21:38 »


um cheirinho de robotica avançada que descobri no youtube ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline KammutierSpule

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.481
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro de 2017, 21:41 »
assustador :S  :-[
prefiro ficar com os robots de aspirar! :P

Offline artur36

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 795
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2017, 22:45 »
Sem dúvida que é assustador se pensarmos nas aplicações bélicas ou erros/bugs na programação que podem aparecer num "bicho" destes.
No entanto não deixa de ser extraordinário o nível de desenvolvimento em que estes robots se encontram e a "perfeição" dos seus algoritmos de controlo...

Offline SerraCabo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 1.051
    • Serra Cabo
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro de 2017, 23:49 »
Que "bichos" do catano.  ;D

SC

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2017, 07:54 »
Serracabo, eu diria mais...

Bichezas dum futuro proximo.

mas aquele bichinho que parece um cão saido dos filmes de FC com o vin diesel, é muito util para procurar coisas e pessoas nas florestas.

parece aterrador porque o nivel de perfeiçao nos movimentos esta já ao nivel dos seres vivos e com uma "pele" bem feita a envolver as articulaçoes e tubos poderia muito bem passar por um animal extraterrestre.
nao tarda ainda usam estes robots em filmes de FC em vez de recorrerem aos efeitos digitais. sera bem mais facil aos actores interagirem com estes bichos do que andaram a falar para pontos escuros em cenarios verdes...

;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline TigPT

  • Administrator
  • Mini Robot
  • *****
  • Mensagens: 5.372
    • Tiago Rodrigues
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2017, 13:36 »
o_0

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2017, 14:09 »
e porque o tig ficou com um olho maior que outro fui rever o video e estava aqui a pensar:

estes bichos do catano assustam-nos porque tem quase todos os "maneirismos" humanos...

a mim fascinam-me pela engenharia que esta por tras deles.
fazer um ser vivo de forma natural é algo extremamente facil e como dizem os brasileiros bastante "gostoso"

agora fazer um ser vivo artificial implica, por-mo-nos um pouco no papel de "Deus".
uma coisa que sempre disse desde ha muitos anos é que "a inteligencia dum sistema artificila esta directamente ligada à inteligencia do ou dos engenheiros que o imaginam".

Se o Universo, pelo menos nesta Esfera azul ja vai na terceira geração de "seres vivos" geração essa construida pela segunda, imaginem a capacidade de engenharia do Criador destas geringonças biologicas... ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2017, 16:01 »
Se o Universo, pelo menos nesta Esfera azul ja vai na terceira geração de "seres vivos" geração essa construida pela segunda

Nesta "esfera azul" já vamos pelo menos 6ª geração, com 5 grandes eventos de extinção, e a caminho do 6º que muito provavelmente vai ser por nossa responsabilidade.
http://www.bbc.co.uk/nature/extinction_events
https://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_em_massa#Maiores_extin.C3.A7.C3.B5es_em_massa


E não metas nenhuma das milhares de (supostas) divindades ao barulho porque pelo menos nos primeiros 5 eventos ainda não havia ninguém para as inventar :D

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro de 2017, 16:48 »
Se o Universo, pelo menos nesta Esfera azul ja vai na terceira geração de "seres vivos" geração essa construida pela segunda

Nesta "esfera azul" já vamos pelo menos 6ª geração, com 5 grandes eventos de extinção, e a caminho do 6º que muito provavelmente vai ser por nossa responsabilidade.
http://www.bbc.co.uk/nature/extinction_events
https://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_em_massa#Maiores_extin.C3.A7.C3.B5es_em_massa


E não metas nenhuma das milhares de (supostas) divindades ao barulho porque pelo menos nos primeiros 5 eventos ainda não havia ninguém para as inventar :D

JM nao era a nada disso que me estava a referir, passaste completamente ao lado, mas prontos...

Vida inteligente e mentalmente superior, biologica ou nao, neste planeta a primeira geraçao a que me referi foi os seres humanos, os robots inteligentes e completamente autonomos sao a segunda geraçao de seres intelectualmente superiores na minha perspectiva.

os mamutes e afins que atravessaram as diversas eras glaciares nao contam para aquilo que eu quis transmitir.
 e nao meti milhares de supostas divindades ao barulho como dizes.
Apenas falei no Unico Engenheiro e Inicial que criou tudo isto...

ou vais-me dizer que foi uma molecula que surgiu assim do nada e começou a tratar de se dividir e começar a estudar no Técnico a tira cursos atras de cursos para ficar super inteligente e depois conseguir aprender a fazer robot's ou aprender a replicar-se a si propria em materia inorganica por exemplo...

Eu tentei romancear um pouco a coisa, mas tu levaste logo para os anais da fantasia...
estilo Romances da Terra Média, escritos por um tal Baggins e amigos...

;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro de 2017, 17:07 »
Se o Universo, pelo menos nesta Esfera azul ja vai na terceira geração de "seres vivos" geração essa construida pela segunda

Nesta "esfera azul" já vamos pelo menos 6ª geração, com 5 grandes eventos de extinção, e a caminho do 6º que muito provavelmente vai ser por nossa responsabilidade.
http://www.bbc.co.uk/nature/extinction_events
https://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_em_massa#Maiores_extin.C3.A7.C3.B5es_em_massa


E não metas nenhuma das milhares de (supostas) divindades ao barulho porque pelo menos nos primeiros 5 eventos ainda não havia ninguém para as inventar :D

JM nao era a nada disso que me estava a referir, passaste completamente ao lado, mas prontos...

Vida inteligente e mentalmente superior, biologica ou nao, neste planeta a primeira geraçao a que me referi foi os seres humanos, os robots inteligentes e completamente autonomos sao a segunda geraçao de seres intelectualmente superiores na minha perspectiva.

os mamutes e afins que atravessaram as diversas eras glaciares nao contam para aquilo que eu quis transmitir.
 e nao meti milhares de supostas divindades ao barulho como dizes.
Apenas falei no Unico Engenheiro e Inicial que criou tudo isto...

ou vais-me dizer que foi uma molecula que surgiu assim do nada e começou a tratar de se dividir e começar a estudar no Técnico a tira cursos atras de cursos para ficar super inteligente e depois conseguir aprender a fazer robot's ou aprender a replicar-se a si propria em materia inorganica por exemplo...

Eu tentei romancear um pouco a coisa, mas tu levaste logo para os anais da fantasia...
estilo Romances da Terra Média, escritos por um tal Baggins e amigos...

;)


Então continua-me a passar ao lado e não entendo nada do que dizes.

Falas de uma 3ª geração que não entendi o que é (julgava que eram os robots), criada por uma 2ª ("os robots inteligentes e completamente autonomos ") que ainda não existe.

E se o "Criador" anterior e o "Unico Engenheiro e Inicial" (maiúsculas no original) não te estás a referir a uma das divindades inventadas pelo homem, também não chego lá ao que está a falar...

Como disse, passou-me completamente ao lado, deve ser dos óculos escuros  8)

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2017, 17:17 por jm_araujo »

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #10 em: 22 de Fevereiro de 2017, 14:14 »
Se o Universo, pelo menos nesta Esfera azul ja vai na terceira geração de "seres vivos" geração essa construida pela segunda

Nesta "esfera azul" já vamos pelo menos 6ª geração, com 5 grandes eventos de extinção, e a caminho do 6º que muito provavelmente vai ser por nossa responsabilidade.
http://www.bbc.co.uk/nature/extinction_events
https://pt.wikipedia.org/wiki/Extin%C3%A7%C3%A3o_em_massa#Maiores_extin.C3.A7.C3.B5es_em_massa


E não metas nenhuma das milhares de (supostas) divindades ao barulho porque pelo menos nos primeiros 5 eventos ainda não havia ninguém para as inventar :D

JM nao era a nada disso que me estava a referir, passaste completamente ao lado, mas prontos...

Vida inteligente e mentalmente superior, biologica ou nao, neste planeta a primeira geraçao a que me referi foi os seres humanos, os robots inteligentes e completamente autonomos sao a segunda geraçao de seres intelectualmente superiores na minha perspectiva.

os mamutes e afins que atravessaram as diversas eras glaciares nao contam para aquilo que eu quis transmitir.
 e nao meti milhares de supostas divindades ao barulho como dizes.
Apenas falei no Unico Engenheiro e Inicial que criou tudo isto...

ou vais-me dizer que foi uma molecula que surgiu assim do nada e começou a tratar de se dividir e começar a estudar no Técnico a tira cursos atras de cursos para ficar super inteligente e depois conseguir aprender a fazer robot's ou aprender a replicar-se a si propria em materia inorganica por exemplo...

Eu tentei romancear um pouco a coisa, mas tu levaste logo para os anais da fantasia...
estilo Romances da Terra Média, escritos por um tal Baggins e amigos...

;)


Então continua-me a passar ao lado e não entendo nada do que dizes.

Falas de uma 3ª geração que não entendi o que é (julgava que eram os robots), criada por uma 2ª ("os robots inteligentes e completamente autonomos ") que ainda não existe.

E se o "Criador" anterior e o "Unico Engenheiro e Inicial" (maiúsculas no original) não te estás a referir a uma das divindades inventadas pelo homem, também não chego lá ao que está a falar...

Como disse, passou-me completamente ao lado, deve ser dos óculos escuros  8)


passou-te ao lado porque preferes usar oculos escuros para ver o mundo ao invés de usares os "Olhos" que o teu criador inventou para usares, à semelhança de muitas outras pessoas com quem me tenho cruzado. Acreditas se te disser que ja vi muita gente a usar oculos escurissimos no metropolitano de lisboa?
será para quê? para nao se ofuscarem com as lampadas fluoroscentes das carruagens ou para se esconderem dos restantes utilizadores da mesma carruagem? fica à tua "sábia" consideração determinares qual a utilidade de se uzar oculos escuros num local iluminado por lampadas fluorescentes. e nao estou a falar de utilizadores mulheres que podia-se sempre dizer que serão mais um elemento do seu "look" pessoal, mas sim de homens adultos na faixa etaria dos 30 aos 45. pois sei lá... a malta masculina nesta faixa deve ter algum tabu com a ideia de ser transparente e verdadeiro se calhar, mas prontos isto é apenas a minha "sábia" determinaçao do problema.

embora pareça off-topic nao é porque tem a ver com a ideia que passaste na tua resposta.

agora explicando aquilo que nao entendeste por estares à margem do assunto devido aos oculos escuros.

a 3ª geraçao que falei é que é a dos robots (seres vivos?) autonomos e capazes de aprender sozinhos.
a 2ª geraçao de seres inteligentes somos nós. e a primeira geraçao foi/é quem inventou os seres vivos.
chama-lhe Grande Costrutor, Super Engenheiro, Deus, Allah ou Jeová ou como quiseres.
Mas por favor nao lhe chames a Primeira Molecula ou algo parecido, porque a Ciencia ao contrario do que pessoas burras mas que se acham super inteligentes dizem, a Vida nao é obra do acaso, se fosse nao estariamos aqui agora a debater a Existencia dos Anjos ou 1ª geração.

Se as pessoas sempre foram mal orientadas por quem vê o universo de uma forma mais global é outro assunto diferente dos debates teologicos e afins.
Este Forum nao sera o local mais indicado para discutir estes assuntos, mas que estao todos interligados, estão.
Ainda mais quando vejo videos de robot's como aqueles que tenho publicado aqui ultimamente.

Edit:
edit nao, àparte:
na tua adolescencia devias ter visto mais filmes de Ficçao Cientifica assim genero Batlestar Galatica ou Stargate  SG1 e Universe ou as Cronicas de Riddick ;)

Aparte 2:
Não leves a mal estes meus diagnosticos. Não te quero mal nenhum nem algo do genero. É apenas a minha parte de Técnico de Manutençao a funcionar. Detesto ver maquinas avariadas mesmo que nao tenha nenhuma responsabilidade na sua manutençao.

Aparte 3:
Pareces um amigo meu que tambem trabalhou a vida inteira a inventar circuitos electronicos, mas em compensaçao tem um grande complexo contra todas as pessoas que surjam com ideias novas e diferentes das deles, só porque teve que lutar muito para obter os canudos. Por isso agora ele esta demasiado cansado para inovar o que quer que seja e limita-se a fazer trabalhos de baixa categoria como instalar lampadas fluorescentes e coisas do genero em vez de continuar a inventar maquinas automaticas ou a inventar robots, nao é que ele nao tenha sabedoria para isso, apenas ficou demasiado "velho" para continuar a inventar...
aprendi muito com ele, mas agora ja nao me consegue ensinar nada, infelizmente...

Acredita mais na ideia de que a electronica em geral e a robotica em particular nao tem que ser algo "secreto" e fechado aos leigos. O Leonardo Da Vinci tinha menos conhecimento tecnico que tu tens actualmente a disposiçao e vê so tudo o que ele inventou? e nem sequer se falava em robotica naquela epoca, e mesmo assim alguns dos sistemas de locomoçao dos robot's actuais sao baseados nas invençoes dele.

Nao achas isso fascinante? A forma como o conhecimento tecnologico surge nesta 2ª geraçao ao longo dos tempos?

;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."

Offline jm_araujo

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 2.947
  • NERD!
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #11 em: 22 de Fevereiro de 2017, 14:36 »

Offline LVirtual

  • Mini Robot
  • *
  • Mensagens: 472
  • http://www.s-tronika.com
    • S-Tronika - Serviços Técnicos de Electrónica
Re: The latest "nightmare inducing" Boston Dynamics robots
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro de 2017, 14:39 »
Oh My God...

afinal sempre tens um Deus ;)

a te tens uma cena do Stargaitas e tudo ;)

ja acredito mais em ti ;)
"O defeito mais grave dos humanos, aquele que coloca mais obstáculos à sua evolução, é a crença profundamente arreigada na infalibilidade dos seus raciocínios e dos seus pontos de vista."